terça-feira, 12 de setembro de 2017

Action Hiken #22 - Agosto/2017

Opa, beleza?
A postagem está saindo um pouquinho atrasada, mas talvez seja até melhor trazê-la no meio do mês para manter a edição da revista em evidência o mês inteiro... Enfim... Uma edição com poucas séries devido a algumas ausências, mas com one-shots muito bons, inclusive o vencedor do Concurso Action Sweet!

Aliás, este mês precisamos de uma força de vocês que nos acompanham. A série Hooligan está lutando no Catarse para financiar seu volume 3 em edição impressa! Precisamos do seu apoio para continuar esse belíssimo trabalho do autor Jayson Santos, então clica no link abaixo e corre lá para apoiar com a quantia que puder!


Se você ainda não conhecia a Action ou quer ler as edições anteriores, é só clicar no link abaixo para encontrar todas.


Para começar a ler a edição deste mês imediatamente, clique aqui ou na capa ao lado!

E como não poderia deixar de ser, para sacramentar a luta de Hooligan no Catarse, a série de Jayson Santos abre a revista com uma capa incrível! Aliás, fechando o arco Little Ladies com chave de ouro e outro arco já se avizinha! O que será que acontecerá com Riot, Rest e Sasha? Não deixem de apoiar no Catarse, hein!

Em seguida, o vencedor da votação do mês passado, Demon Hunters de Diogo Cidades! Nosso representante português na revista! Mike encontra um estranho adversário em sua jornada. Ele conseguirá proteger May?

Já em Two-Sided, um desafio imposto pelo cacique ao trio improvável de rivais, terá início e uma misteriosa e mau humorada criatura colocará suas mãos em nossos heróis! A série de Jazi Almeida vem crescendo a cada capítulo, né?

Fim dos Deuses retorna de seu hiato para continuar a luta entre Trynn e Sam, que segue imprevisível. O Samuel Grativol, que tem o sobrenome mais chique do mundo, com certeza está preparando um desfecho incrível pra essa luta!


Abrindo os one-shots da edição #22, tivemos Amarração do Amor, de Giovanni Kawano! Um dos mais elogiados one-shots que já passou pela nossa redação, traz um pai de santo fajuto que tenta a todo custo realizar suas mandingas e ajudar um jovem a conquistar sua amada. Confira essa história hilária!

O one-shot seguinte foi Magical x Deadline, uma desconstrução do gênero mahou shoujo, feita por Gabriel Taliati. Você realmente acha que as garotas mágicas sempre são as heroínas? Será que são mesmo?

Para fechar com chave de ouro, a vencedora do Concurso Action Sweet foi Obrigado, Sara, de Matheus Araújo! Uma história reflexiva que nos trás uma importante lição de vida! Parabéns, Matheus!


***

Este mês não tivemos Final Spark, devido a necessidade de organização de roteiro por parte do autor. Também não tivemos Age of Guardian e Máscaras da Humanidade que são BIMESTRAIS.

Talento FC volta a entrar em hiato, mas finaliza em seu próximo capítulo. Parrotman e O Som da Coragem continuam em hiato também.

O Som da Coragem recebeu seu primeiro encadernado impresso este mês, conforme você pode ver na foto ao lado! Estamos ansiosos para poder vender abertamente aos nossos leitores, mas por enquanto, só fizemos uma tiragem pequena para testar qualidade e vender em eventos. Fizemos uns ajustes de qualidade e a segunda tiragem vem aí! Aí sim, começaremos as vendas!

Aliás, outra série que ganhará seu impresso nos próximos meses, será Sing, de Paulo Alberto! A série de comédia será compilada em um volume único e deverá chegar em outubro! Abriremos vendas para o público diretamente através da nossa loja, fiquem ligados!

***

Confiram também a análise do TOC #22 da Action Hiken que foi feita pelo Canal Mangá Tube. Nossos parceiros Joey e Fatal comentam os capítulos desta edição de maneira descontraída e divertida! Não deixem de se inscreverem no canal para acompanhar as próximas análises.


A edição #23 já está em andamento na redação e nossa edição de aniversário está vindo aí! Até a próxima!

3 comentários:

  1. Eu sei que o estúdio parece ter entrado em hiatus, mas queria saber se vocês não vão mais disponibilizar pra leitura no site as obras novas. Já tem um certo tempo que os quadrinhos são lançados exclusivamente no SocialComics.(na verdade não sei ao certo se estão disponibilizados para leitura ou apenas anunciados lá, já que não posso assinar o site, perdoem-me se estiver errada)
    Estou começando nessa área artística e em breve planejo fazer uma homenagem pra vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey! Antes de qualquer coisa, o estúdio não está em hiatus, de maneira alguma! Haha! Estamos trabalhando que nem condenados esse ano. Vou te explicar o que está acontecendo. Ano passado completamos 4 anos de existência e até então postávamos novas obras aqui frequentemente e também no Smocci. Como você está começando nessa área artística, logo vai perceber o que percebemos no começo desse ano. Trabalhos em obras novas e tirinhas por 4 anos e nosso público foi praticamente o mesmo... E não tivemos lucro algum com toda essa dedicação. Fazíamos um impresso aqui e ali pra participar de eventos, mas as vendas eram baixas e não pagava o que investíamos. Então percebemos uma coisa: "Precisamos de dinheiro!"... Ninguém no estúdio hoje se dedica inteiramente ao desenho e todos tem seus empregos em outras áreas, então para compensar que continuássemos a trabalhar com o estúdio, precisávamos receber uns trocos pra compensar todo o tempo que investimos nisso. Fazer tudo de graça é algo um pouco destrutivo. É óbvio que se disponibilizássemos todas nossas obras gratuitamente, não teríamos acessos no social comics, que nos rende uma quantia por leitura (por mais que você não tenha conta lá, tem muitos leitores nossos que tem e realmente conseguimos dinheiro por lá). Mas você dizer que estamos em hiato... É um pouco injusto porque há 2 anos começamos a lançar novas obras em uma revista digital online e ela tem triplicado nossos acessos e nosso alcance. Deixamos de postar muitas novas obras gratuitas aqui, mas não posso dizer que isso foi ruim porque as novas empreitadas (social comics, revista action hiken, um futuro apoia.se), estão rendendo uma visualização que nunca tivemos antes em 4 anos. Quanto as obras que estão no social comics já há algum tempo, logo algumas virão pra cá gratuitamente, quando lançarmos novas obras (e já está quase no ponto), assim vamos criando dois mercados, o gratuito pra atrair fãs e o pago para ter lucro pra continuar. Não sei se fui bem claro mas é meio dificil explicar esse tipo de coisa por comentário... kkkkkkkk... Logo sairá Pistas 3 e Talento 07 aqui no site. Sem falar de 4 one-shots que já temos na ponta da língua aqui. Enquanto isso, vamos lançando novas obras na revista action hiken. Espero que continuemos cativando sua curiosidade e que nos acompanhe tanto aqui, quanto na fanpage do facebook porque lá é que soltamos as maiores novidades. O site as vezes fica parado por falta de tempo, já que estamos trabalhando bastante. Estou ansioso para saber como será essa homenagem... kkkkkk... Obrigado e até a próxima!

      Excluir
    2. Aaaah entendi haha Hiato foi a forma de eu dizer que vcs não estavam mais postando tanto por aqui no site mas eu que não me expressei bem mesmo! A homenagem deve ser um fanart :3 Boa sorte!!

      Excluir