EQUIPE

Alexis Portugal
a.portugal020@gmail.com
Cidade: Rio de Janeiro - RJ
Instagram: @alexisportugal030
"Desistir não é uma opção". Alexis trabalha em seu projeto desde 2013; sua persistência em desenhar nos brindou com um one-shot chamado Dama Fatal, um curta metragem chamado Ling Lee e por último, mas não menos importante, Sorcery Gardna. A evolução em seu traço ao longo dos capítulos é prova de que, com esforço e muito suor um mangaka é lapidado.

Andressa Gohan
andressa.petrischneider@gmail.com
Cidade: Vila Velha - ES
Instagram: @andressagohan
Motociclista e estradista de mão cheia, Andressa também se dedica a ilustração e artes em geral, seja em copics, aquarelas entre outras técnicas. Autora da série de tiras Maria Ana, fez parte das coletâneas Era Uma Vez, Aventuras Cotidianas e HarmoniHQ, além de ter escrito um conto para a coletânea de terror Penumbra, lançada pelo Estúdio Armon.

Andy Ichigo
anderson.ramos1996@gmail.com
Cidade: São Paulo - SP
Instagram: @andyichigo
Um artista melancólico que expressa seus sentimentos no papel, Andy desenha desde pequeno por influência de seu tio, que trocava cartuchos de Nintendo por mangás. Foi um dos vencedores do 5º Concurso de Mangás do Estúdio Armon com o one-shot My World, que escreveu para a irmã, e que foi publicado na Action PLUS #02. Depois criou a série Syncro, juntamente com Fernando Costa.

Cristiane Armezina
cristianearmezina@gmail.com
Cidade: Vila Velha - ES
Instagram: @cristiane.armezina
Com um dos feelings mais delicados da equipe, foi responsável pelo projeto Era Uma Vez e pela identidade visual do HarmoniHQ. Fez parte da coletânea Aventuras Cotidianas, criou o mangá Miss Cupcake e lançou seu SketchBook Custom pela Editora Criativo em 2017.

Dermesson Nunes
dsn_nunes@hotmail.com
Cidade: Itapicuru - BA
Instagram: @tirinhas_buddy
Quadrinista que sempre fica a paisana lá no interior da Bahia. Demora para dar as caras, mas quando aparece, traz um montante de material. É autor da HQ Pistas e de inúmeros one-shots curtos. Tem um viés mais ambientalista em seus trabalhos e mostra isso claramente em Buddy, sua série de tiras.

Ednaldo Alves
odlande007@gmail.com
Cidade: Rio de Janeiro - RJ
Instagram: @kamieditora
Entusiasta do mercado nacional de quadrinhos, Ednaldo foi um dos vencedores do Brazil Manga Awards 2018, da Editora JBC, com o one-shot Sina, mesmo sem acreditar muito no seu próprio traço. A obra foi publicada na coletânea Henshin Mangá 3 da editora. Agora mirando voos maiores, criou as séries Na Jin e Sideral, publicando-as no Fliptru e na Action Hiken, ambas cheias de potencial.

Edson Masakiro
edson_masakiro@hotmail.com
Cidade: Aracaju - SE
Instagram: @edson_masakiro
Uma verdadeira máquina de fazer mangás! Produz Tropicária de forma independente, além de ter essa obra publicada em Portugal pela Editora Midori. Produz Montesago para a plataforma Shonen Comics, faz animações e também produz um mangá a cada espirro. Também é autor de Gogol Hara, da Action Hiken, e tem zilhões de mangás secretos produzidos e não produzidos, mas um dia o convenceremos de dar à luz todos eles.

Érica Samizava
erica.samizava@gmail.com
Cidade: Álvares Machado - SP
Instagram: @ericayuh
A paixão por livros veio desde a infância e, com ela, o grande senso pela causa da boa escrita. Érica é revisora e preparadora de texto dos encadernados do Estúdio Armon. Na adolescência escreveu um livro a mão usando um caderno escolar. Já adulta, teve seu primeiro conto publicado dentro da coletânea de terror Penumbra, primeiro projeto literário do Estúdio Armon.

Erick Almeida
erick-lrv@hotmail.com
Cidade: Lucas do Rio Verde - MT
Instagram: @erickalmeida_art
Dono do lápis mais rápido da região centro-oeste, Erick desova uma nova obra a cada vez que respira. Foi um dos vencedores do 4º Concurso de Mangás da Action Hiken com o one-shot A Feijoada, publicado na Action PLUS #01. Já publicou vários one-shots na internet como Rebel Love, A Tale of Forest Friend e Solum, ilustrou o segundo soneto d'O Som da Coragem e é autor da série Injury Past, da Action Hiken.

Erix Oliver
erixlloliver@gmail.com
Cidade: Araguari - MG
Instagram: @erixoliver
Numa fazenda em Araguari, vive um prodígio chamado Erix L. L. Oliver, também conhecido com Lloyd Lau. É autor dos mangás Desire, MesoApocalipse e o inédito A Síndrome de Pigmalião. Fez parte da coletânea HarmoniHQ e do livro de contos Penumbra, além de ser criador do detetive Laplace. Faz traduções, contos, revisões, pintura a óleo e joga muito LOL.

Ever Sousa
everjunior9@gmail.com
Cidade: Fortaleza - CE
Instagram: @everjunio
Buscando alcançar o ritmo de produção do mangaká japonês, Ever segue na luta diária da criação de mangás originais. Publicou um doujinshi de personagens da Nintendo há alguns anos, chamado Rock Bit. Autor da série Suriblade, publicada pela Action Hiken, e de alguns one-shots como O Conto do Jovem Babaca e Sonho Desenhado, atualmente produz a obra Advance, sua primeira série longa, que é publicada no Facebook.

Fábio Gesse
fabio_gesse@hotmail.com
Cidade: Presidente Bernardes - SP
Instagram: @fabiogesse
Editor-chefe do Estúdio Armon, Fábio se tornou roteirista e coordenador de conteúdos após perceber que não tinha vocação para desenho. Gerencia uma equipe infinita de artistas e tem crises nervosas todo fim de mês. Amante da cultura oriental, lê muitos quadrinhos e comanda a Revista Action Hiken com punhos de fogo e coração de manteiga.

Fernando Costa
fernandoadpk@gmail.com
Cidade: Monte Mor - SP
Instagram: @fernandoadpk
Fundador da iniciativa HQs Brasileiras, que busca fomentar o mercado nacional de quadrinhos. Entre seus inúmeros afazeres, Fernando também é roteirista, entusiasta dos gibis e um verdadeiro poço de ideias criativas, tendo produzido obras originais como Syncro, com arte de Andy Ichigo, que foi publicado pela Action Hiken. Entre seus músculos, existe um otaku raiz fazendo morada.

Francinildo Sousa
oartista.fs@gmail.com
Cidade: Piracuruca - PI
Instagram: @oartista.fs
A voz da Action Hiken, entusiasta de quadrinhos, youtuber, quadrinista e cheio de empolgação pra distribuir. Começou com o canal O ArtistA Anime e quando conheceu o Estúdio, passou a arriscar mais em suas criações. Deu à luz os mascotes Shinobinho para o YouTube e Hiken para a nossa revista, faz reviews, tirinhas e é autor da HQ Camu Camu, onde mostra as maravilhas e mistérios da Amazônia.

Gabriel Silva
gabs.123silv@gmail.com
Cidade: São Paulo - SP
Instagram: @gabs_silvax
Um dos pioneiros e mais jovens quadrinistas da Revista Action Hiken. Começou com a obra Acidental Power Heroes, mas ganhou destaque com a série Máscaras da Humanidade. Teve one-shots publicados nas coletâneas HarmoniHQ e Aventuras Cotidianas, esta última, publicada pela Editora Criativo quando ele tinha apenas 14 anos. Tem uma aura sinistra que busca passar toda sua complexidade para o papel.

Giovanni Kawano
gksdesenhos@gmail.com
Cidade: São Paulo - SP
Instagram: @gksdesenhos
Buscando criar quadrinhos com temáticas variadas, Giovanni é um mestre em contar histórias. Atualmente é assistente de edição da Mythos, trabalhando com mangás. Publicou uma obra na coletânea HarmoniHQ, outra chamada Lídia Ventura, feita em parceria com o roteirista Eddy Khaos e criou o one-shot Amarração do Amor. Mesmo sem consultar um pai de santo, sabemos que seu futuro será brilhante!

Hugo Biancarelli
hugosousadesign@gmail.com
Cidade: Indaiatuba - SP
Instagram: @biancarellicomdoisl
Dono de uma personalidade ácida e humor negro, Hugo está sempre com uma piada na ponta da língua. Criou as comédias Manual dos Carteiros e Manual de Combate às Bruxas, participa de eventos pelo Estúdio Armon na região de Campinas e está sempre pronto pra um bom debate.

Ingrid Oliveira
oliveira.ingrid2710@gmail.com
Cidade: Macaé - RJ
Instagram: @ingrid_oliveira_f
Rainha dos imprevistos e dos hiatos, Ingrid compensa a falta de sorte com qualidade em suas produções. Sua arte é uma das mais elogiadas de toda a equipe. Faz commissions e é autora de Age of Guardian, uma das obras mais populares e aclamadas do Estúdio Armon. Apesar da saúde frágil, seu potencial é muito forte.

Israel Guedes
israel.manga27@gmail.com
Cidade: São Paulo - SP
Instagram: @izu.manga
Professor de mangá na escola Japan Sunset e autor do mangá T-Hunters, Israel busca ter uma produção constante e provar seu valor todos os dias como um verdadeiro quadrinista brasileiro, focando todos seus esforços em construção de ótimos personagens. Já teve seu trabalho recomendado pelo programa cultural da Motorola e mantém um canal para falar de animes e mangás em geral.

Jayson Santos
contato@instintomangaka.com
Cidade: São José dos Campos - SP
Instagram: @jaysonsantosartwork
Fundador do Instinto Mangaká, Jayson é autor de Hooligan, atualmente com 6 volumes impressos e publicado na Action Hiken. Participou da coletânea HarmoniHQ e além de criar vários one-shots, mostra que tem uma das carreiras mais consistentes dentre quadrinistas independentes. Sua obra Makai Mail, publicada de forma independente, chamou a atenção da Editora Conrad, que o convidou para republicá-la.

Jazi Almeida
jazi_1000@hotmail.com
Cidade: Goiânia - GO
Instagram: @jazi.cosplay
Autor do mangá mais longevo da Action Hiken, Jazi (e não é nome feminino) é grande fã de Bleach e Shaman King. Faz commissions e tem um feeling para cores que é invejável. Além de quadrinista, também é cosplayer, arrasando com uma fantasia diferente e cheia de personalidade a cada evento de anime que participa. É uma alma sensível, mas pronta para lutar qualquer batalha.

Joey do Mangá Tube
canalmangatube@gmail.com
Cidade: Guarulhos - SP
Instagram: @canalmangatube
YouTuber por profissão, quadrinista de coração, Joey comanda um dos canais de mangá mais conhecidos do YouTube, o Mangá Tube, com mais de 100 mil inscritos. Com seu jeito irreverente, sempre dando valor aos quadrinhos brasileiros, enveredou nos roteiros para dar vida a série Valón, publicada na Action Hiken, a partir de uma ideia que vem construindo desde sua infância.

Juarez Manoel
juarezoliveira760@gmail.com
Cidade: Sousa - PB
Instagram: @juarezoliveira760
Juarez é o autor de Insane Crow, uma série que produz juntamente com Ruda e já teve mais versões do que origem do Batman, mas agora vingou na Action Hiken. Ele é entusiasta dos mangás e adora pizza, além de ser a prova viva de que o esforço pode ser recompensador se não desistir dos seus objetivos. Para ele, o céu não é o limite porque além dele existem as estrelas para se alcançar.

Karen Keslen
karenkeslen@gmail.com
Cidade: Ponta Grossa - PR
Instagram: @karenkeslen
Desenhista desde que aprendeu a segurar um lápis de cor nas mãos e escreve histórias desde os 7 anos de idade. Cresceu assistindo animes e tokusatsus e lendo mangás e livros. Apaixonada por cinema, atua como designer de pôsteres de filme e concept art para produções internacionais. Atualmente trabalha em sua própria série de light novels de ficção científica e crônicas em mangá do mesmo universo.

Lucas Gesse
lucasgessedalphorno@hotmail.com
Cidade: Presidente Bernardes - SP
Instagram: @lucrono_1
Quadrinista por influência de seu irmão mais velho, criou as séries Talento FC e De Repente, Shoujo!!, vários one-shots, esteve nas coletâneas HarmoniHQ e Aventuras Cotidianas, além de ter sido um dos vencedores do BMA 2018, da Editora JBC, com a obra Estupefato Maldini, tendo sido publicado no encadernado Henshin Mangá Blue.

Mailson Ferreira
fmailson247@gmail.com
Cidade: Sobradinho - DF
Instagram: @mailstv
Um autor com alma de editor, Mailson é dono de um dos traços mais invejáveis da equipe. Autor do mangá Final Spark, publicado na Action Hiken, também adora desenhar artes incríveis com a figura feminina em destaque e busca aprender cada vez mais sobre tudo. Almeja um dia desenhar um crossover entre todas as séries da Action, mesmo que isso custe sua vida.

Marcel Ibaldo
ibaldomarcel1@yahoo.com.br
Cidade: Alpestre - RS
Instagram: @marcel_ibaldo
Eterno zineiro, dirigiu curtas, organizou exposições, tocou em inúmeros shows de rock, e desenhou/roteirizou trocentos projetos, passando por storyboard para curta-metragens, charges, tiras para jornal, one-shots e HQs longas. Premiado no Troféu GibiFest, Troféu HQMIX e Silent Manga Audition, atualmente roteiriza a premiada série de tiras Tê Rex, ilustrada por sua filha Marcelli.

Marcelli Ibaldo
terexhq@gmail.com
Cidade: Alpestre - RS
Instagram: @marcelli.ibaldo
Santamariense de 13 anos, nerd apaixonada por dinossauros, finalista no troféu HQMIX e prêmio Le Blanc e vencedora do troféu Gibifest, Marcelli começou cedo no mundo dos quadrinhos, teve participação em alguns one-shots e fanzines e lançou o premiado livro Tê Rex: Spoilerfobia com 11 anos. Agora desenha a série Tê Rex junto com seu pai, Marcel Ibaldo, brother, que trampa no roteiro.

Paulo Alberto
paulocomics87@gmail.com
Cidade: Presidente Prudente - SP
Instagram: @ateliepauloalberto
Contador de histórias de nascença, Paulo já fez fanzines, quadrinhos, pinturas e hoje dedica a maior parte de seu tempo a modelagem. É autor dos quadrinhos Sing, Mila, entre vários outros one-shots, dá aulas de desenho e biscuit no Centro Cultural Matarazzo, e participa de eventos onde apresenta sua infinita criatividade nos mais infinitos itens artesanais.

Paulo Marcello
paulomarcelo2507@gmail.com
Cidade: Brasília - DF
Instagram: @paulo_marcello_art
Paulo é um jovem apaixonado por quadrinhos desde criança. Já naquela época, sabia que trabalharia com arte quando adulto e as coisas estão começando a dar certo. Faz commissions e é assistente de arte do Estúdio Armon, auxiliando a equipe toda quando necessário, além, é claro, de criar suas próprias obras, que serão publicadas em breve.

Rafael Brindo
rafaelbrindo@outlook.com
Cidade: São Paulo - SP
Instagram: @rafael_brindo
Rafael sempre amou desenhar, mas achava que seria apenas um hobbie pro resto da vida. Foi quando conheceu o Brazil Manga Awards 2017, concurso da Editora JBC, da qual foi um dos vencedores com a obra Chuva de Meteoros, presente na coletânea Henshin Mangá 2. Começou a fazer tirinhas diversas, compilando todas num blog chamado Gatafunho, mas que também são publicadas na Action Hiken.

Raphael Munhoz
raphaelmunhozdn@gmail.com
Cidade: São Paulo - SP
Instagram: @raphaelmunhoz.art
Com uma ascensão meteórica nos quadrinhos, Raphael é autor da série Fada Mortífera, publicada pela Action Hiken. Já trabalhou com arte-final na Editora Draco, fez o one-shot Tengu como seu TCC, trabalha como assistente de edição de mangás na Mythos, faz as tirinhas do otakinho Rikarudo e busca vencer a famosa síndrome do impostor diariamente.

Rhenato Guimarães
rhenatoarteproducoes@gmail.com
Cidade: São Paulo - SP
Instagram: @rhenato_arts
O autor mais arretado do Estúdio Armon! Na antiga UP Mangá, publicava um mangá chamado Academia Banish, mas hoje, alcançou um reconhecimento estrondoso com a série Oxente, publicada na Revista Action Hiken. É defensor do regionalismo dentro dos quadrinhos e tem um senso de narrativa invejável. Trabalhar somente com mangás é um sonho, divertir os leitores já é uma realidade.

Rubens de Lima
binhokonoha@hotmail.com
Cidade: Agudos do Sul - PR
Instagram: @relicuniverse
Não sabe desenhar, mas é uma mente criativa com muito potencial. É escritor e roteirista, autor do livro Taico e a Guerra dos Deuses, publicado pela Editora Livrus, e que está sendo adaptado para mangá pelo ilustrador Jayson Santos. Fã de games, animes e outras culturas, sonha em levar sua obra o mais longe que puder, sem nunca desistir e tendo fé que alçará voos extraordinários.

Ruda
therudakova1334@gmail.com
Cidade: Sousa - PB
Instagram: @turjeff
Entusiasta de pizzas e adora mangás e armas, Ruda tem um espaço em sua mente para armazenas informações triviais mas que acaba sendo útil para criar histórias. Seu nome é semi-secreto, tem um ótimo gancho esquerdo e desenha de vez em quando na base das chicotadas. É co-criador da série Insane Crow, juntamente com Juarez Oliveira.

Waldenis Lopes
dennis.powerbranco@gmail.com
Cidade: Brasília - DF
Instagram: @owlopesarts
Um dos pioneiros do mangá independente com a série Utopian, publicada antigamente na plataforma UP Mangá. Participou das coletâneas Mangá Pride, Era Uma Vez, Aventuras Cotidianas, Penumbra, HarmoniHQ e foi um dos vencedores do Brazil Manga Awards, da Editora JBC, com a obra Planaltin Powers, tendo sido publicado no encadernado Henshin Mangá Red. Atualmente produz uma série de tiras chamada Paulo Rangers.

Wolf Doryack
doryack@hotmail.com
Cidade: Campinas - SP
Instagram: @doryack
Roteirista da série O Som da Coragem e grande fã de games de RPG medieval e de MMORPG, Doryack é um grande mistério escondido dentro de uma caverna assombrosa em Campinas. Lendas dizem que ele desperta uma vez a cada 2 anos para soltar todo o seu talento em forma de texto e volta a hibernar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário