PUBLIQUE NA ACTION - REGRAS

Você é quadrinista amador e tem vontade de ter sua obra publicada ao lado de diversas outras? Quer ter a experiência de fazer parte de uma revista periódica de mangás nos moldes da Shonen Jump? Então leia o regulamento abaixo e prepare sua obra! Atente-se a cada regra para não ser desclassificado, hein! Estamos aguardando seus trabalhos para conhecer e publicar cada vez mais artistas! Sua carreira como quadrinista pode começar aqui! Bora colocar esses desenhos em Ação? 

Para autores que nunca tiveram uma obra publicada pela Action Hiken:

 

1 - DAS SUBMISSÕES

1-1 - Serão aceitos apenas ONE-SHOTS (histórias  fechadas com começo, meio e fim). Não serão aceitos prólogos de séries maiores ou primeiros capítulos de séries.

1-2 - Serão aceitos one-shots apenas por E-MAIL, através do endereço estudioarmon@hotmail.com, não sendo permitido envio por outros meios como redes sociais ou correios.

1-2-1 - No e-mail deverá constar a OBRA EM ANEXO ou o link das páginas upadas em algum site de upload (Mega, Google Drive, MediaFire, WeTransfer ou similares). Não serão feitas avaliações através de links onde a obra esteja postada em alguma plataforma de leitura.

1-2-2 - No "ASSUNTO" do e-mail poderá constar o nome da obra ou o objetivo (Por exemplo: "One-shot para a Action"). No "CORPO" do e-mail deverão constar, obrigatoriamente, todos os seguintes DADOS: Nome completo do(s) autor(es), idade, cidade/estado, nome artístico (se tiver), link de alguma rede social para contato, nome da obra e sinopse resumida. Atenção: Não escrever esses dados na área de "assunto" do e-mail.

1-3 - Não será exigida EXCLUSIVIDADE da obra. Caso ela já esteja postada em algum outro lugar de forma independente, ainda assim poderá ser submetida para a Action Hiken (desde que não exista um vínculo de contrato vigente com alguma outra editora ou plataforma que exija exclusividade).

1-3-1 - Após a publicação na Action, ela também poderá ser postada em outras plataformas.

1-4 - O autor poderá submeter quantos one-shots quiser e quando quiser.

 

2 - DAS ESPECIFICAÇÕES DAS OBRAS

2-1 - A obra deverá ser criada em sentido de leitura OCIDENTAL, tendo em mente que a revista a qual se destina, segue esse padrão.

2-2 - Em regra geral, será aceito qualquer GÊNERO ou TEMÁTICA, salvo as seguintes exceções:

2-2-1 - Hentai ou obras com cenas de SEXO EXPLÍCITO acarretarão na desclassificação automática.

2-2-2 - VIOLÊNCIA EXTREMA será julgada pelo editor-chefe de acordo com sua interpretação se estão dentro da proposta que a Action Hiken busca. Em caso negativo, a obra poderá ser desclassificada. Os limites são passíveis de bom senso e do autor candidato entender qual é o perfil da revista.

2-3 - As obras deverão ter um MÍNIMO de 10 páginas e um MÁXIMO de 35.

2-4 - Será obrigatório a one-shot ter uma CAPA como página 01, seja ela colorida ou preto e branco. Nesta capa deverá constar o logo/nome da obra e o nome do autor.

2-5 - Os arquivos das páginas deverão ser renomeados na sequência de leitura (Por exemplo: 01, 02, 03; Ou P01, P02, P03; Ou Página 01, Página 02, Página 03; Ou equivalentes).

2-6 - As configurações das páginas deverão seguir, obrigatoriamente, as seguintes orientações, sendo passível de desclassificação caso não atendam a alguma delas:

2-6-1 - Resolução de 1448 pixels de largura x 2050 pixels de altura, obrigatoriamente.

2-6-2 - Formato JPG ou PNG (Não serão aceitas obras em PDF)

2-6-3 - Páginas DUPLAS deverão ter resolução de 2896 pixels de largura x 2050 pixels de altura.

2-6-4 - Páginas duplas deverão ser enviadas unidas, começando sempre pela página PAR e os arquivos renomeados em sua sequência (Por exemplo: 04-05, 06-07; Ou Página 04-05; Ou equivalentes).

2-6-5 - Não são necessárias margens de SANGRIA, as páginas deverão ser enviadas conforme o autor imagina sua versão final. Caso queira produzir e enviar com sangrias, que elas sejam de 1 cm pra cada lado da página.

2-7 - Não serão avaliadas obras COLORIDAS, levando em conta que essa não é a proposta da Revista Action Hiken, sendo passível de desclassificação.

2-7-1 - Caso o autor desejar, poderá fazer colorida APENAS 1 página de seu one-shot, e, neste caso, deverá ser obrigatoriamente a capa.

2-8 - As páginas não deverão conter números nos cantos.

2-9 - Não serão aceitas ONOMATOPEIAS em caracteres japoneses, sendo passível de desclassificação na avaliação.

2-10 - Não serão aceitas obras com personagens já existentes, mesmo sendo sátiras ou paródias. Apenas criações próprias serão avaliadas.

2-11 - Citar marcas existentes ou colocar logos de empresas não será permitido, podendo causar a desclassificação da obra. Citar pessoas famosas reais é permitido, desde que a história não ligue esse nome a um personagem que o retrate dentro do roteiro. Nesse caso, é recomendado que se use um nome parecido para referenciar a personalidade.

2-12 - As obras podem ser produzidas de forma manual ou digital, de acordo com a vontade do autor. Porém, na hora de nos enviar, as páginas deverão ser escaneadas e os textos deverão ser digitados. Letras feitas a mão ou fotos de páginas em qualidade ruim serão desclassificados sem avaliação.

 

3 - DOS AUTORES E DIREITOS AUTORAIS

3-1 - Não existe limite de IDADE para ser aceito e publicado na versão digital da REVISTA ACTION HIKEN. Após ser publicado, o autor poderá submeter uma proposta de série com qualquer idade, mas a obra só será produzida de forma impressa e outras vertentes comerciais após o autor completar 18 anos.

3-2 - Serão permitidas obras feitas individualmente ou em DUPLAS. Não serão aceitas obras criadas por mais de duas pessoas.

3-3 - Os DIREITOS AUTORAIS são e sempre serão apenas do artista.

3-3-1 - O Estúdio Armon não registrará as obras aprovadas ou seus personagens na Biblioteca Nacional. Caso o autor julgue isso necessário, poderá tomar as providências de forma independente.

3-3-2 - O autor deverá estar ciente que, ao enviar sua obra para avaliação, concorda em compartilhar os DIREITOS DE PUBLICAÇÃO DIGITAL da obra. É importante que o autor esteja ciente que a Action Hiken, por si só, não rende lucros e, portanto, não poderá render ganhos ao autor.

3-4 - Caso o autor se arrependa da publicação, não será permitido exigir que excluamos a obra de edições passadas sob quaisquer motivos alegados.

3-5 - O autor deverá concordar e ajudar a disseminar sua obra e o Estúdio Armon nas redes sociais, fazendo divulgações quando necessário.

 

4 - DAS AVALIAÇÕES

4-1 - O avaliador principal das obras será o editor-chefe Fábio Gesse, sendo possível delegar essa tarefa para algum eventual editor-assistente que possa assumir a função.

4-2 - Os critérios para avaliação serão:

4-2-1 - Roteiro - A história e a criação em si.

4-2-2 - Narrativa - Como a história é contada, ritmo, ângulos de cena, contexto.

4-2-3 - Traço - O desenho não precisa ser da mais alta qualidade realista, pode ser mais simples, caricato, cartoon, comic americano, desde que a proposta do desenho harmonize com a história apresentada.

4-2-4 - Finalização - Arte-final, edição, limpeza das páginas, erros de português e letreiramento (de preferência, usar fontes específicas para quadrinhos e alinhar de acordo com o formato do balão).

4-2-5 - Criatividade e Potencial - Temáticas diferentes, projeto mais comercial, ideias que fogem do comum ou fazem o comum muito bem feito.

4-3 - Em relação ao FEEDBACK:

4-3-1 - O autor deve estar ciente que o editor julgará caso a caso, se cabe, ou não, aquela obra dar um feedback mais profundo, de acordo com os critérios exigidos. Todas as obras serão lidas, mas avaliações mais detalhadas serão enviadas APENAS para as obras mais promissoras e com potencial. Esse critério não é passível de contestação sob nenhum argumento. Devido ao alto número de obras recebidas, infelizmente, não será possível ter tempo hábil para avaliar todas detalhadamente e dar mentoria gratuita a todos os candidatos.

4-3-2 - O editor deverá selecionar o que mais se encaixa com o que busca para publicação e que estiverem mais de acordo com a proposta da revista. As que não cumprirem os requisitos deste edital ou não tiverem o potencial julgado necessário, não receberão um feedback detalhado.

4-4 - Qualquer temática, termos, elementos ou símbolos que sejam julgados como potenciais geradores de polêmica desnecessária, poderão acarretar na desclassificação da obra.

4-5 - Caso a obra recebida não cumpra qualquer das exigências deste edital, ela será descartada sem avaliação ou feedback.


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Para autores aprovados e/ou que já tiveram obras publicadas na Action Hiken:

 

5 - DA PUBLICAÇÃO DIGITAL E SUBMISSÃO DE SÉRIES

5-1 - A publicação do one-shot na revista não garante vaga oficial na equipe do Estúdio Armon.

5-1-1 - Vagas para novos autores no Estúdio Armon serão abertas eventualmente de acordo com a necessidade julgada pelo editor-chefe e só serão convidados autores que já tenham publicado algo na Action Hiken (vagas administrativas não se adequam a esse critério).

5-2 - Ao ter seu one-shot aprovado, entraremos em contato através de e-mail ou redes sociais para comunicar e manter contato. A obra entrará na fila de publicação, onde aguardará o agendamento da edição e do mês em que poderá ser encaixada, segundo o cronograma do editor-chefe.

5-3 - Ao ser publicado, o one-shot será submetido a votação de popularidade, onde poderá provar ao Estúdio Armon que tem popularidade e apelo do público. Quanto melhor o resultado da votação, mais chances tem de se tornar uma série. A bonificação em dinheiro para os vencedores de votações não se aplica a one-shots, apenas aos autores de séries em atividade.

5-3-1 - Ao submeter um projeto de série, o autor não precisa, necessariamente, criar a partir do mesmo título publicado em one-shot. Será permitido submeter uma obra totalmente diferente para serialização e as chances continuarão as mesmas.

5-4 - O artista que se submeter a uma publicação de série deverá seguir algumas condutas, que serão avaliadas e identificadas pelo editor ao longo do contato:

5-4-1 - Ter disposição para trabalhar em equipe.

5-4-2 - Disponibilidade de produção com certa frequência (se for uma baixa frequência, que ao menos seja constante).

5-4-3 - Ter disponibilidade para contato frequente.

5-4-4 - Ser sociável, facilidade de aprender, ser paciente e vontade se superar.

5-4-5 - Ao falhar sucessivamente em apresentar qualquer uma dessas características, o autor poderá ter suas pretensões de trabalhar em uma série ou angariar vaga na equipe diminuídas ou descartadas.

5-5 - As temáticas e especificações das séries deverão seguir as mesmas características propostas no artigo 2 deste edital.

5-6 - A proposta de série pode ser de algo já criado, desde que não tenha mais do que 5 capítulos já prontos e/ou publicados independentemente. Ou poderá ser criado do zero em conjunto com o Estúdio Armon, seguindo orientações e mentoria.

5-6-1 - Toda proposta de série deverá ser debatida com o editor-chefe para que se crie um PLANEJAMENTO PARA A OBRA. Média de quantos capítulos terá, planejamento de arcos, previsão de conclusão (independente se for uma série de 2 capítulos ou mais de 20). Não serão aceitos projetos de séries sem previsão de capítulos, arcos ou conclusão.

5-7 - Nenhuma série estreará antes do autor ter feito ao menos 3 capítulos previamente, seguindo a orientação e aprovação do editor.

5-7-1 - A estreia de novas séries acontecerá mediante a abertura de vagas e planejamento do editor.

5-7-2 - A periodicidade das séries será escolhida pelo editor com aval do autor, baseado no tempo livre do autor e no seu ritmo de produção.

5-8 - Os capítulos produzidos para avaliação deverão seguir as seguintes regras:

5-8-1 - Para o capitulo 01: Limite MÍNIMO de 10 páginas e limite MÁXIMO de 45.

5-8-2 - Para os demais capítulos: Limite MÍNIMO de 10 páginas e limite MÁXIMO de 35.

5-8-3 - Limite de no máximo 3 páginas coloridas por capitulo, podendo ser de qualquer numeração.

 

6 - DA PUBLICAÇÃO IMPRESSA E COMERCIAL

6-1 - Só poderá ter edições impressas os autores acima de 18 anos.

6-2 - Os critérios para escolha e seleção de quais títulos receberão impressos e como serão feitas as edições, serão decididos através de negociação entre o autor e editor. Cada caso será avaliado de acordo com a proposta e o mercado editorial do momento.

6-3 - Demais orientações e especificações a respeito deste tópico serão debatidos quando o momento chegar e o contrato de publicação ser entregue ao autor.


Aguardamos seu quadrinho!


115 comentários:

  1. eu to criando uma one shot com um amigo mas to crianod mangá com outro suponde que minha one shot seja puliblcada no papel e tals e eu queir apuliblacar esse mangá que to fazendo com outro amigo como ficaria essa situação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em um futuro em que o governo favorece os mais ricos um estudante chamado massake sofre por não pertencer a classe mais alta, mais sua vida muda de uma vês por todas quando ele encontra uma garota misteriosa de cabelos prateado com poderes sobrenaturais e caba adquirindo parte desses poderes, que usa para se auto beneficiar.

      Para quem quer baixar

      Colorido
      https://drive.google.com/file/d/1295aBDSQvtvEOnP4uXeLT07AZ1WssXZN/view?usp=drivesdk

      Preto e branco
      https://drive.google.com/file/d/15c4W-qRIeeQikoMgvBRV-dpMCgPjhXHf/view?usp=drivesdk



      Excluir
  2. gabrielmourax Não entendi sua pergunta... Pode reformular?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo o que eu entendi da pergunta dele, ele quer saber isso aqui: ele postou uma One-Shoot que foi aceita, e no futuro ele é aceito para postar uma Serie, ele pode postar outra história que ele fez com outro amigo.

      Excluir
  3. Existe alguma previsão de até quando estarão recebendo one shots? Até o fim do ano ta tranquilo ou preciso me apressar?

    ResponderExcluir
  4. Se não tem data no regulamento é porque não tem previsão de término. =]

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre fiz mangá na folha de papel A4 mas ai fala que a altura e a largura em pixels...seria correspondente a quantos centímetros? E esse tamanho 1448 pixels de largura x 2050 pixels de altura já estaria incluso a margem de publicação e da sangria, ou seja a sangria tem que estar dentro desse limite 1448x2050 ou a sangria pode ultrapassar essa proporção ?? Se sim, quantos cm ou pixels pode ultrapassar?? Ou toda a diagramação tem que ser feita dentro dessa escala ja incluso margem e limite de sangria???

    ResponderExcluir
  6. Leonardo, todas as respostas pra suas perguntas estão no regulamento. Quanto a conversão de centímetros para pixels, basta medir o tamanho da sua folha e encontrar um conversor centímetro x pixel no Google. É fácil de converte, mas depende das medidas que está usando e da resolução do arquivo. Leia o regulamento com atenção e suas respostas estarão lá. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já li, mas não esta precisa. Vou fazer os quadros dentro do formato 1448x2050 e a sangria irá ultrapassar esse valor ..ai se nao for aprovado vai ser pela falta de informação presente no regulamento e não custa ser gentil ao explicar uma dúvida!!

      Excluir
  7. Leonardo.
    2-6-5 - Não são necessárias margens de SANGRIA, as páginas deverão ser enviadas conforme o autor imagina sua versão final. Caso queira produzir e enviar com sangrias, que elas sejam de 1 cm pra cada lado da página.

    ResponderExcluir
  8. Joaovictor35 está tudo explicadinho logo no primeiro tópico do regulamento. :)

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Estou planejando fazer uma obra de 212 capítulos ja com arco vai ter 13 e vai ser mais 16 e vai se mansal

    ResponderExcluir
  11. Estou planejando fazer uma obra de 212 capítulos de arcos vai ser 13 vai ser mais 16 e vai se mensal e se for ter volumes vai ter 24.vol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anonimo eu quero fazer um grupo de mangá se quiser lode entrar mru numero e 71 55 9386 0785

      Excluir
  12. Respostas
    1. Mas só quando eu tiver 18 anos eu ainda tenho 13

      Excluir
  13. Vai ser um brutal mas vou tentar suavizar o máximo que eu puder

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu tenho 11 anos anônimo e quero fazer o meu one short também sangrento

      Excluir
  14. Qual máximo de capítulos vocês tem em mente

    ResponderExcluir
  15. Anônimo, isso deverá ser discutido após o autor ter um one-shot aprovado e publicado. Os requisitos para séries dependem muito do projeto. Não temos cravado um número máximo de capítulos, vai depender de muitos fatores.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Kauan Breno Costa Mota17 de setembro de 2021 às 15:20

    Olá, meu nome é Kauan, mas eu tenho uma dúvida... Tem como ser aceito só como artista? Eu já fiz alguns quadrinhos mas eu não acho que minhas histórias iriam agradar o público, eu fazia uns one shots de 5 há 10 páginas.

    ResponderExcluir
  18. Kauan, no momento não temos vagas para desenhistas apenas. Você teria que fazer parceria com um roteirista para tentar criar uma obra e nos enviar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kauan Breno Costa Mota17 de setembro de 2021 às 15:26

      Entendo, entendo... A ideia de fazer uma parceria com roteirista não é ruim, obrigado pela dica!

      Excluir
  19. O que que eu faço para deixar a sangria de 1 cm de cada lado?

    ResponderExcluir
  20. Vocês enviam uma cópia impressa do One Shot pro autor? Sei que é lançado digitalmente, mas em que oportunidade vocês lançam algo impresso?

    ResponderExcluir
  21. Unknown Não é necessária a sangria, mas qualquer programa de edição de imagem pode adicionar uma. No caso, vou te pedir para procurar alguns tutoriais no YouTube que é facinho de achar, não consigo explicar por comentário.

    Edgar Gindez Não enviamos não, no caso, os one-shots não são impressos a menos que o autor se torne um membro oficial da equipe. Além disso, tem uma série de critérios para escolhermos o que e quando será impresso. Ultimamente não estamos fazendo quase nenhum one-shot impresso.

    ResponderExcluir
  22. Existe uma data específica para a entrega?

    ResponderExcluir
  23. tem algum problema usar termos perjorativos e citar coisas a ver com tráfico de drogas e agiotagem?os personagens tem umas pequenas ligações com essas coisas,mas de longe que não será o foco da one shot.

    ResponderExcluir
  24. Anônimo Sem data específica, pode mandar quando quiser

    CyberPanda Sem problemas em relação a usar essas coisas na história.

    ResponderExcluir
  25. vocês ainda estão aceitando oneshots?? Se sim, desde que siga as regras acima ele será publicado na ACTION HIKEN??

    ResponderExcluir
  26. leonardo estamos aceitando sim, não tem prazo pra enviar. Desde que siga as regras acima ele será AVALIADO para publicação. Não é certeza de publicação, afinal, precisa passar por uma curadoria antes de trabalharmos com a obra.

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Olá Eu sou o autor do manga Os Escudos e sou de Angola.

    Eu quero enviar a minha obra para avaliação porém já falhei em ter onomatopeia japonesa até o cap 03. Apartir do cap 04 vou mudar e por a onomatopeia vigente. 😔 gostaria de falar com um de vcs pelo whatsapp (se possível).

    ResponderExcluir
  29. Carlos Pereira Não temos whatsapp pra conversar com novos autores, você pode mandar e-mail para estudioarmon@hotmail.com pra trocar uma ideia sobre o que precisar. Ou Instagram e Facebook também serve.

    ResponderExcluir
  30. nao tem problema eu escanear a folha e dar complementos no digital ou tem?
    estou pensando em fazer uma serie entre 15 e 30 capitulos com um amigo de escola, é bem original nesse momento estou fazendo as primeiras paginas :)

    ResponderExcluir
  31. Não tem limite de idade então uma pessoa se 13 ou 14 anos pode ter uma obra na action

    ResponderExcluir
  32. Se tiver qualidade e cumprir os requisitos, pode. Mas não poderá ter edições impressas até completar 18 anos.

    ResponderExcluir
  33. Anônimo O que não entendeu, especificamente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu não entendi o texto deverá se digitado e as letras a mão

      Excluir
  34. Anônimo - Os textos deverão ser digitados. Letras a mão causarão desclassificação.

    ResponderExcluir
  35. A one-shot precisa ter 35 páginas como limite ou é aceito acima desse número?

    ResponderExcluir
  36. Maycon O limite é 35, como diz ali em cima no regulamento.

    ResponderExcluir
  37. Em breve estarei enviando minha primeira One-shot 😊

    ResponderExcluir
  38. Olá meu nome é Erick, não sei se entendi bem, mas vcs só aceitam HQs sendo mangás? Falou sobre Cartoon e outros,só que não entendi muito bem, poderia se possível responder este comentário? ☺️

    ResponderExcluir
  39. Olá Erick. Já te respondi no Instagram, mas só pra explicar aqui no site, não aceitamos só mangá, pode mandar qualquer estilo de arte. =]

    ResponderExcluir
  40. Ola meu nome é lufe e eu queria publicar um mangá

    ResponderExcluir
  41. TAMBÉM QUERO PÚBLICAR MEU MANGÁ 😏🌪️ SERÁ ONE-Shot E lutas épicas e os personagens terão poderes de elementos da tabela periódica ,..O protagonista pode ser feminino??e o antagonista masculino?

    ResponderExcluir
  42. Unknown Pode sim, pode fazer como achar melhor, desde que siga o regulamento. =]

    ResponderExcluir
  43. hey, eu não identifiquei talvez por falta de atenção por onde enviar as one-shots

    ResponderExcluir
  44. Keyyoule tá na cláusula 1-2, logo no começo =]

    ResponderExcluir
  45. Se eu fizer um mangá A MÃO, qual tipo de folha usarei para poder ser utilizada se for, serializada online? se for A4 ok eu tenho em casa, mas se for outro tipo ex: A3 u A5 ai...eu não tenho, e outra coisa, eu farei a mão e digitalizarei na minha inpressora para fazer reticulas, e colorir a 1º página , eu terei que reduzir a imagem para fazer isso?
    Agradeço se responderem.

    ResponderExcluir
  46. João Henrique - O tipo de papel usado manualmente tanto faz, porque a resolução e qualidade da imagem você deve ajustar quando scannear.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou menor de idade poderia fazer meu próprio one-
      shot

      Excluir
  47. Como eu mando meu one-short?

    ResponderExcluir
  48. Anônimo, está explicado em detalhes nesta página. Leia o regulamento acima. =]

    ResponderExcluir
  49. Boa tarde,eu queria saber se no caso de eu ter publicado um one-shot antes,eu posso publicar uma serie seinen com gore?

    ResponderExcluir
  50. Anônimo Caso já tenha publicado um one-shot na Action antes, você pode montar um projeto de série para nos oferecer. Monte o projeto e entre em contato por e-mail ou redes sociais. Daí analisaremos a proposta de série.

    ResponderExcluir
  51. Tem algum problema em ter personagens mitologicos na hq?

    ResponderExcluir
  52. Olá,eu queria saber se é possível publicar uma série com mais de 300 episódios.

    ResponderExcluir
  53. Henrique, detalhes sobre séries e suas durações serão debatidos entre o autor e a editora após a apresentação de um projeto de série bem coeso e convincente. Isso, claro, só pra autores que já tiveram one-shot publicado pela revista antes.

    ResponderExcluir
  54. Vocês aceitariam um story-board legível de uma one-shot? Estou pra fazer uma hq, mas quero que seja publicação exclusiva da revista. Estou perguntando isso, por que seria bem chato ter que refazer algo que foi finalizado a tinta, caso a história fosse reprovada.

    ResponderExcluir
  55. Iury Mello não aceitamos storyboards mesmo que sejam legíveis. No storyboard as únicas características que podemos avaliar são roteiro e narrativa... Mas as características de traço, harmonização, finalização, letreiramento e outros tipos de edição que não entram no storyboard, não seriam avaliadas. Para aprovarmos algo para publicação é necessário que todos esses aspectos sejam avaliados.

    ResponderExcluir
  56. Caso eu queira publicar uma série de quadrinhos, tudo bem ele ter relação e se passar durante os eventos do One-Shot de alguma forma?

    ResponderExcluir
  57. Grimm Não sei se entendi bem a pergunta, mas toda e qualquer série deve ter um projeto apresentado pra equipe editorial aprovar antes de decidir se será publicada ou não. Pra apresentar um projeto de série, você precisa já ter publicado um one-shot antes. Se a série terá relação ou não com esse one-shot, caberá você decidir no projeto de série que apresentará.

    ResponderExcluir
  58. Bom, meu nome é Arthur e queria saciar uma dúvida, para poder participar da Action Hiken é necessário desenhar um one-shot seguindo os regulamentos, mas o que queria saber são duas coisas. A primeira é: Se ocorrer de eu conseguir a vaga na Action Hiken posso usar o meu One-Shot como um seriado? ( Com vários Capitúlos ) ou tenho que criar algo diferente?
    A segunda é sobre a faixa etária de idade, no caso do meu one-shot que estou planejando, é provavel que tenha sangue ( de acordo com o tema da obra, mas nao com o objetivo de ser muito pesado partindo para algo como Gore ) , palavrões e gírias na história, tem alguma palta do que pode e do que nao pode? ( algo como ponto limite )

    ResponderExcluir
  59. Harthur Sobre poder usar o one-shot como seriado, isso será discutido com os autores aprovados após a publicação do one-shot. Sobre faixa etária, é difícil dizer o que pode ou não sem ver o nível das cenas para avaliar. Você teria que enviar a obra para análise pra eu poder dizer com mais certeza.

    ResponderExcluir
  60. olá tudo bem eu estou fazendo um mangá one shot de 12 capítulos chamado Angraman quando eu terminar o mangá eu posso mandar os manuscritos?

    ResponderExcluir
  61. Yohan Jones Se tem capítulos é série e não one-shot... E não analisamos manuscritos, só o one-shot já pronto.

    ResponderExcluir
  62. Olá! Estou na produção de meu one-shot, porém tenho dificuldades para inserir os balões de fala na arte. Alguma dica de programa ou tutorial?

    ResponderExcluir
  63. Cada autor usa o seu, mas os que mais usam são Photoshop, Manga Studio, Paint Tool Sai e Medibang

    ResponderExcluir
  64. Estou escrevendo o roteiro de um one shot de terror/horror, tem cabeça explodindo (e sendo perfurada tbm), vou precisar mudar o roteiro para ser aceito?

    ResponderExcluir
  65. ian_doidão depende muito do ângulo e contexto das cenas. Difícil julgar sem ver, mas pra ter um parâmetro se essas coisas são aceitas na revista, dê uma olhada nas obras que costumamos publicar na Action Hiken e pense se sua obra segue a mesma linha ou se é bem mais pesado. Se for bem mais pesado, pode ser necessário suavizar um pouco, ao menos pra Action.

    ResponderExcluir
  66. Com Licença, Eu Estou Produzindo uma One-shot para Publicar na Action Hiken, e Eu Queria Perguntar Algo, Qual é o Mínimo e o Máximo de Páginas que uma One-shot pode Ter?

    ResponderExcluir
  67. Anônimo dá uma lida no regulamento aqui nesta página que está tudo detalhadinho ali. =]

    ResponderExcluir
  68. Tenha umas dúvidas
    Caso eu mande um oneshot e ele for recusado, eu ainda poderei continuar mandando outros oneshots( que não tenham a ver com o oneshot anterior)?
    Se eu mandar um oneshot q possua q msm história do anterior porém refazendo e mudando certos pontos do anterior, Ele ainda terá a chance de ser avaliado ou será desclassificado?

    ResponderExcluir
  69. Lacerda você pode mandar quantos one-shots quiser, independente de serem histórias diferentes ou novas versões de histórias já avaliadas. Também pode enviar caso seja aprovado ou recusado. Não temos restrição quando a nada disso, você pode mandar quantos quiser e quando quiser.

    ResponderExcluir
  70. Vocês aceitam oneshots em formato webtoon pra publicar na Action?

    ResponderExcluir
  71. Anônimo Não vejo como conseguiríamos encaixar o formato webtoon dentro do formato revista da Action, então não podemos aceitar, infelizmente.

    ResponderExcluir
  72. Olá studios armon, eu ainda não sei desenhar tão bem :( , más eu estou aprendendo e eu tenho uma GRANDE história pra contar,um dia vou me tornar um mangaká e vou colocar minha grande história na revista action!

    ResponderExcluir
  73. Como faço pra mandar meus quadrinhos pra vocês

    ResponderExcluir
  74. Anônimo Tá tudo explicadinho nessa mesma página, basta ler o regulamento que lá está todo o processo em detalhes. =]

    ResponderExcluir
  75. Eu tenho um One-shot que estou produzindo quando eu terminar vou mandar pra vcs em PNG
    talvez eu publique na Fliptru antes

    ResponderExcluir
  76. Yohan sem problemas. Ficamos aguardando. =]

    ResponderExcluir
  77. perguntinha, eu tenho um quadrinho com cinco capitulos, mas quero publicar o primeiro e segundo. Esses dois se completam bem, com começo meio e fim. Eu posso publicar assim?

    ResponderExcluir
  78. Anônimo seu primeiro trabalho publicado conosco precisa ser obrigatoriamente um one-shot seguindo o que pedimos no regulamento.

    ResponderExcluir
  79. Olá boa noite, venho por meio dessa mensagem dizer que estou interessada em publicar o one-shot do meu mangá. sonho a anos publicar uma de minhas histórias na Action Hiken, revista que admiro a anos, porém tenho alguns problemas que preciso comentar tenho esquizofrenia e com o passar do tempo, desenvolvi um problema em minhas duas mãos, que são tremedeiras frequentes que dificultam meu desenho, mas se me concentrar, consigo fazer algo ´´Aceitável´´ . espero que entendam e se possível tirem minha dúvida, sonho em ser Mangaká desde meus 5 anos, cresci assistindo animes e lendo mangás e admiro o trabalho de nossos senseis com suas obras. meu traço não é muito bonito e não sei desenhar bem cenários, mas posso fazer de tudo para melhorar. agradeço de coração se realizarem esse meu sonho, e fazer o possível e impossível para agradar meus futuros leitores e leitoras

    Muito obrigado e boa noite.

    ResponderExcluir
  80. Meu one-shot ficou com 42 páginas e tó diminuindo ele aqui antes de rascunhar as páginas

    ResponderExcluir
  81. Opa! Tudo bem com vocês? Tô afim de conseguir publicar aqui minha série em quadrinhos chamado As Guardiãs do Pilar mas eu já tenho publicado até o capítulo 2 no fliptru, ainda tenho como publicar aqui?

    ResponderExcluir
  82. MoiseisinhoDrawn Você teria que seguir o regulamento desta página pra publicar conosco. Não aceitamos uma obra já começada logo de cara, tem que primeiro passar pelo que o regulamento pede.

    ResponderExcluir
  83. Olá, queria tirar uma dúvida.

    Está tudo bem eu assinar a capa do meu one-shot usando meu pseudônimo? Eu tenho problemas com meu nome e assinar com meu pseudônimo será mais fácil de explicar para meus amigos e familiares do que meu nome de vdd

    ResponderExcluir
  84. Olá Anônimo Pode usar o pseudônimo na capa sim. Só precisa enviar o nome verdadeiro no e-mail como diz no regulamento.

    ResponderExcluir
  85. a resolução tem de ser EXATAMENTE essa? eu uso como padrão no CLIP STUDIO uma 1447 x 2050, que é 1 pixel a menos de largura, como a medição do clip studio para quadrinhos é em milimetros, me complicaria um pouco fazer essa conversão sempre que fosse fazer uma pagina, se fosse possivel mandar o one shoot com esse 1 pixel de largura a menos seria muito bom

    ResponderExcluir
  86. Anônimo Tem que ser exatamente a resolução 1448 x 2050, porque é a resolução que a revista usa. Nesse caso você precisaria usar outro software pra completar essa medida que pedimos, infelizmente. Estipulamos essa resolução há muitos anos e só recentemente me reportaram que o Clip Studio tem essa limitação. Infelizmente não podemos mudar a resolução da revista agora, depois de 94 edições... =/

    ResponderExcluir
  87. Tranquilo, o meu unico medo, é que a sangria da pagina me auxilia muito na quadrinização, e tenho medo de perder a consistecia nos quadros de pagina para pagina

    ResponderExcluir
  88. eu sei que não é solicitado sangria, mas tem problema deixar 40 pixels de espaçamento nas borda? só pra mim não me perde na quadrinização msm

    ResponderExcluir
  89. Anônimo, não tem problema, desde que você faça esses 40 pixels dentro dos 1448 x 2050. Aí é de boa.

    ResponderExcluir
  90. Caso meu one shot ganhe muita fama, eu poderei criar uma série do meu one shot com apenas 8 capítulos?, para apenas um volume caso ele seja impresso?.

    ResponderExcluir
  91. Oi eu sou Patrick Araújo autor do mangá gomban nove já publiquei o inglês e espanhol tem como publicar o Português

    ResponderExcluir
  92. Patrick Araújo Se o mangá estiver de acordo com o que o regulamento dessa página pede, manda pra gente conhecer.

    ResponderExcluir