quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Informações e Novidades

Olá pessoal!
Tudo belezinha? Mais uma quarta-feira chega e outra postagem de bastidores para vocês saberem um pouco do que acontece dentro do Estúdio e fora dele também. Vamos aos tópicos de sempre? Logo de cara temos uma notícia chata e importante...

- Fim do Leitor Punk

Pois é... Eu relutei muito para que isso não viesse a acontecer. O Leitor Punk, aquela postagem mensal feita pelo nosso integrante Alysson Dias, que faz indicações de animes, mangás, séries, filmes, músicas e entre outras coisas "dark", começou logo no inicio do Estúdio Armon. Começou sendo postada semanalmente, depois quinzenalmente, passou para mensalmente, já falhou algumas vezes, passou por diversas dificuldades e tal... O Alysson ficou sem internet durante um tempo e a postagem era muito difícil de fazer, tivemos postagens com muitos acessos, tivemos com poucos e enfim... O Leitor Punk nos acompanhou desde os primórdios do Estúdio e é triste anunciar que não vamos mais tê-lo por aqui. O motivo para esse final repentino? Nosso integrante Alysson Dias vai se mudar para a cidade de Guarulhos para trabalhar e como ele pretende começar vida nova lá, deixar o interior para trás, provavelmente não terá internet por um bom tempo e com a correria da cidade grande, ficará praticamente impossível manter um contato frequente e também fazer postagens frequentes. À princípio ele não deixará o Estúdio completamente, temos um projeto em conjunto em andamento. A história fechada de terror "Banco dos Pecados" provavelmente será produzida em breve com roteiro dele, mas vai depender da frequência de contato que conseguirmos manter. Enfim... Eu ainda não sei o que vou postar no lugar do Leitor Punk ou SE vou postar algo no lugar. Pode ser que tenhamos o primeiro dia vago do Estúdio em muitos meses...

- Henshin Mangá 2014

Lembra do concurso nacional de mangás da JBC? O Brazil Manga Awards? Participamos com 3 obras, L'Onore di Mona Lisa, Gato Preto e Jack Dynamite e infelizmente não ficamos entre os vencedores e nem ao menos entre os 12 primeiros. Ficamos felizes pelo nosso parceiro Pedro Leonelli que foi um dos vencedores com a sua obra "Entre Monstros e Deuses", o dono da Gibilândia de Presidente Prudente, onde deixamos os nossos impressos! Parabéns, Pedro! Também ficamos felizes pelo nosso amigo Israel de Oliveira que ficou entre os 12 primeiros e terá um lugar de destaque no site do concurso. O editor-chefe da JBC, Cassius Medauar, anunciou no twitter essa semana que a antologia que publicará os vencedores se chamará Henshin Mangá 2014 e sairá na Gibicon de Curitiba entre os dias 4 e 7 de setembro no mesmo formato dos mangás lançados pela editora e com cerca de 180 páginas. Ele também divulgou a capa frontal da antologia que conta com 3 ilustrações das obras Starmind (Daniel Guimarães e Ricardo Yoshio), Crishno: O Escolhido (Francis Ângelo e Lielson Zeni) e Quack (Carlos Antunes, o nosso querido Kaji Pato, entrevistado pelo Estúdio Armon recentemente). A contra-capa será publicada na semana que vem onde aparecerão ilustrações das outras duas obras vencedoras, [Re]Fabula (Ivys Portela e Breno Fonseca) e Entre Monstros e Deuses (Dharílya Sales e Pedro Leonelli, nosso parceiro da Gibilândia e próximo entrevistado do Armon Entrevista de setembro). Confiram a capa e quando sair, não deixem de conferir essa belíssima antologia!

- Encontro de Autores na Gibilândia

FINALMENTE! Sábado passado finalmente foi realizado o encontro de autores de quadrinhos da região que estávamos ensaiando há tanto tempo para realizar! Também fazia alguns meses que nós do Estúdio não dávamos as caras na Gibilândia. A correria do dia-a-dia acaba nos fazendo seguir rumos diferentes e deixando de lado alguns programas bacanas como esse. Cada um de nós tem os seus empregos e quando arrumamos tempo para trocar umas ideias, é simplesmente divertido. Estávamos presentes eu, Fábio, dono do Estúdio Armon, meu irmão Lucas Gesse, autor de Talento FC e Jack Dynamite, Pedro Leonelli, autor de Entre Monstros e Deuses, vencedor do BMA e claro, dono da Gibilândia, Lucas Dias, autor de Guardians of Power e Paulo Alberto, autor de Dr. Monstro e Sing. Trocamos ideias sobre nossos projetos, formas de fazer quadrinho, materiais usados, roteiros encostados, adquirimos os impressos uns dos outros e rimos bastante. Além disso, trocamos ideias para dois projetos em comum. O primeiro deles já vem sendo planejado há um tempo e é um crossover dos cientistas Armon e Dr. Monstro. Decidimos o plot da história e praticamente estamos prontos para colocar o storyboard em pauta. A outra é uma história em conjunto com todos nós, cada um com seu personagem, unidos num só roteiro. Combinamos alguma coisa sobre super-heróis e decidimos pensar melhor e nos reunirmos outras vezes. É bem bacana essa troca de energia, sem falar que finalmente conheci nosso amigo Lucas Dias. Sucesso para todos e vamos pensar em nossos projetos!


- Sobrecarga

Na verdade, eu queria falar sobre outras coisas, lançamentos de quadrinhos de alguns parceiros meus e tal. O Studio Seasons lançou no Anime Friends a adaptação de Machado de Assis em quadrinhos: Helena. A Mariana Cagnin lançou os dois últimos volumes de Vidas Imperfeitas pela Editora HQM. O Rael Mochizuki lançou o Ameto 03. O Vinicius Oliveira lançou o Digude 6 e o Heros, seu novo one-shot. Mas acho que vou falar disso tudo na quarta-feira que vem para dar mais atenção a cada um dos meus parceiros.

Hoje eu queria desabafar um pouco à respeito da sobrecarga de serviços do Estúdio em cima de mim. Desde já eu peço desculpas pelo desabafo mas decidi falar isso porque pode ser que aconteçam algumas mudanças por aqui em breve. E antes que especulem, o Estúdio Armon não vai parar suas atividades!

Quando começamos, éramos 6 ou 7 integrantes e cada um fazia uma parte. Um cuidava das finanças, outro era dono de 2 postagens semanais, outro era dono de uma postagem semanal e outro era dono de uma postagem quinzenal e eu me dedicava a tirinhas semanais e roteiros enquanto meu irmão cuidava das histórias em quadrinhos. Os integrantes foram mudando seus hábitos e adquirindo novas responsabilidades em suas vidas e pouco a pouco deixando o Estúdio, cada um está indo para seu lado e cada integrante que deixou de fazer sua parte, essa parte caiu sobre mim.

Eu tentei por um tempo recrutar novos integrantes. Alguns gostam da ideia mas não correm atrás, outros implicam com tudo, outros assumem responsabilidades e nos deixam na mão, outros acham que faremos tudo por eles quando na verdade precisamos que façam coisas pela gente. São todos casos a parte, mas atualmente somos 4 integrantes. Sendo que agora com a mudança do Alysson para Guarulhos, seremos apenas 3 e meio. Ah, o Wellington também está se dedicando muito ao seu estúdio de música e quase não tem tempo de tomar conta do Loretto então posso considerar que somos 2 integrantes e 2 meios. Eu e meu irmão estamos dando duro em cima das coisas.

Essa semana meu irmão me pediu ajuda com a produção do nosso próximo projeto, Link Hunters, pois ele está super atarefado na arte-final das páginas, mas eu não tive muito como ajudá-lo pois eu tomo conta das postagens do site todos os dias, ainda tomo conta do twitter e da fanpage, sem falar que preciso produzir 3 tirinhas semanais com ideias originais, fazer o marketing e vender os impressos. Tudo que os outros integrantes faziam, eu estou fazendo sozinho e acabo deixando meu irmão na mão em algumas coisas. Isso é meio chato. Eu queria manter uma política de fazer postagens diárias sempre no site, sem falhar um dia sequer, mas isso está se tornando praticamente impossível.

Precisamos de novos integrantes que estejam dispostos a fazer um trabalho bacana. Se você quer fazer parte, entre em contato! Teremos prazer em trabalhar com você!

Mas se não encontrarmos novos membros em breve, vou ter que diminuir o ritmo do site, largar mão das postagens diárias para poder dar conta de levar adiante o Estúdio. Em outubro completaremos 2 anos e seria bacana ter novos integrantes até lá. Preciso de gente que não pense em dinheiro, que se dedique e faça as coisas de modo caprichado.

Enfim... Essa postagem já ficou gigante, mas é isso. Vamos que vamos!
Até a próxima!

Um comentário:

  1. Opa! Eu estou entrando pouco no Facebook recentemente por estar resolvendo outros assuntos mas se quiser pode me mandar um e-mail adiantando o assunto ou dizendo quando vai estar online. Abração!

    ResponderExcluir