terça-feira, 19 de agosto de 2014

Lendo Nacionais - Guardians of Power

Fala pessoal!
O Estúdio está passando por algumas dificuldades ultimamente e provavelmente teremos algumas modificações em breve. Amanhã teremos anúncios importantes para quem acompanha a gente, mas hoje teremos a estréia de uma nova seção de postagens.
Eu, como criador de fanzines e quadrinhos nacionais, acompanho bastante coisa de colegas de trabalho no ramo, tanto para referência quanto por diversão e apoio e tenho visto bastante coisa legal. Muitas iniciativas bacanas que só precisam de empurrõezinhos para decolarem e alguns que já estão em pleno voo.
Eu queria trazer para vocês toda terça, uma dica de uma leitura de quadrinhos nacionais para quem quer dar um pouco mais de valor aos nossos artistas. Espero que gostem da seção, vamos lá?

Guardians of Power

Eu sei que já cheguei a falar de Guardians of Power aqui há algumas semanas mas neste sábado eu me encontrei com um dos criadores dessa história, o Lucas Dias. Nos encontramos na Gibilândia para uma troca de ideias e eu finalmente coloquei minhas mãos no impresso de Guardians.

O Lucas Dias e o Pedro Thanos são da cidade de Presidente Epitácio no interior de São Paulo e já tinham essa história em mente há alguns anos, mas só conseguiram fazer ela acontecer mesmo neste ano de 2014 quando viram que existiam mais artistas independentes na região. Isso deu animo para eles finalmente imprimirem sua história.

O capitulo 1 nos traz ao protagonista Takeda que aparentemente leva uma vida escolar normal. O mais normal que se pode ter em um colégio onde suas notas se baseiam em lutas contra outros alunos. Takeda sempre foi um rapaz sem iniciativa mas recentemente ele começa a ter estranhos pesadelos e desperta uma força inimaginável que ele não sabe controlar e nem de onde vem.

A primeira edição de Guardians of Power trás 2 capítulos dessa história com um traço belíssimo, um roteiro divertido e batalhas alucinantes. Com capa colorida e miolo em preto e branco numa impressão muito bem feita pela nossa parceira Gráfica Eco Office, Guardians ainda não está disponível para leitura online mas pode ser comprado na Gibilândia em Presidente Prudente e também entrando em contato com o Lucas Dias através do Facebook.

A segunda edição está sendo trabalhada neste momento e a previsão de lançamento dela é para o Haru Anime, evento que vai acontecer na cidade de Presidente Prudente por volta do mês de outubro ou novembro. Se eu fosse você, eu não esperava até lá para conferir a primeira edição.

Outra coisa bacana é que os personagens são baseados em amigos dos autores, principalmente o personagem Francis que foi baseado em um amigo bem chegado do Lucas, mas que faleceu em um acidente de trânsito. O personagem passa a forma bem humorada e caricata do rapaz.

Eu, meu irmão Lucas, o Paulo Alberto, e o Lucas Dias estamos planejando uma história em conjunto que se tudo der certo, será lançada em breve. Até lá, confiram o belíssimo trabalho deles, feito em Guardians of Power!

Nenhum comentário:

Postar um comentário