sexta-feira, 9 de junho de 2017

Catsu 2017

Yeeeeeeeeey!
Mais uma tentativa de movimentar o site com novidades, vamos ver se conseguimos dessa vez!
Este ano estamos realizando uma expansão e uma reformulação no Estúdio Armon e dentre várias novas diretrizes, estamos engajados em participar de eventos para chegar em novos públicos! Sim, sempre participamos de evento, mas apenas aqui de Presidente Prudente. Só que este ano já fomos para Campinas, Vitória, no Espírito Santo, e dias 20 e 21 de maio, foi dia de participarmos do nosso primeiro evento em Minas Gerais! O CATSU de Uberlândia! Vamos ver como foi?

Infelizmente, não deu para vários integrantes irem, porém tivemos um ótimo representante lá no Espaço dos Artistas, cedido pelo Catsu, o nosso incrível Erix Oliver! Organizamos tudo 2 semanas antes, já sabendo o que levaríamos, sendo que a estrela do nosso estande seria o livro Era Uma Vez, financiado no Catarse em novembro do ano passado. Para ajudar na montagem e vendas, o Erix foi com a sua tia Eliete Borges, que foi uma das grandes apoiadoras do projeto Era Uma Vez no Catarse. Então juntos eles foram para essa grande aventura que aconteceu na Unialgar!

O começo do primeiro dia foi meio conturbado, o Erix acordou atrasado e o GPS bugou! Quase se perdeu no caminho, chegou ligeiramente atrasado e ainda esqueceu as placas de preço em casa! Haha! O que a ansiedade não faz com a gente, né? Após refazer as placas de preço no improviso, o dia de estande começou com inúmeros visitantes, sendo o mais ilustre deles, o nosso grande parceiro Max Andrade, autor do mangá Tools Challenge e Master Class do Silent Manga Awards! Ele e o Erix trocaram impressos também!

Na hora de ir pra casa, no primeiro dia, uma surpresa desagradável: Furaram o pneu do carro deles... Isso realmente é algo infantil, seja lá quem o fez. Provavelmente a pessoa não lerá essa matéria, mas isso é lamentável... Enfim... No segundo dia, mais movimento ainda e as vendas se concentraram nos prints e sketchs. O Erix também levou uma HQ feita em conjunto com um professor, que seria distribuída gratuitamente, mas ela esgotou sem pestanejar!

Entre tirar fotos com cosplayers (Inclusive uma inusitada cosplayer de Punpun, que é o mangá favorito dele) e dar uma volta no evento, o Erix foi surpreendido por um repórter de um canal que solicitou uma entrevista! Ainda não conseguimos encontrar a matéria, mas se foi você que filmou nosso estande, por favor, entre em contato! o/

Ao fim do segundo dia, extremamente cansados, eles assistiram a entrevista do Max Andrade no palco, falando sobre a vida de quadrinista e sobre o Silent Manga Awards e toda a experiência que ele foi. Após chegarem em casa, a sensação de "dever cumprido" misturado com "da próxima vez posso fazer melhor" predominou. O Catsu foi épico e ano que vem estaremos lá novamente, melhores e maiores! Confiram as fotos tiradas no evento e até a próxima!






































Nenhum comentário:

Postar um comentário