segunda-feira, 5 de junho de 2017

Campinas Anime Fest 2017


Hey galera, Eddy Fernandes aqui, usando o login do nosso editor-chefe para contar como foi o CAF que aconteceu no dia 9 de abril! Meio atrasado? De fato, mas nosso editor só me pediu esse relatório agora então, (Apanha) tá bom, vamos lá!

O Campinas Anime Fest ou CAF é um evento multimidiático da cidade de Campinas - SP, criado no ano de 2010, sediado no tradicional colégio Liceu Salesiano e com realização da Avalon Eventos que organiza outros desse mesmo porte em outras cidades paulistas. Estivemos presentes lá, eu, Eddy Fernandes, e o Wolf Doryack, escritor de O Som da Coragem. Também contamos com a ajuda do Fernando Costa, editor da Action e tivemos como companheiros nas mesas ao lado, a incrível Ligia Zanella e o super J.P. Smith!

Hoje, o CAF é considerado um dos maiores eventos multimidiáticos do interior paulista. Lá, você encontra gente de toda a região metropolitana de Campinas e até da capital (Já descobri gente que veio de Minas Gerais para o evento também). Como todo evento desse porte, tem de tudo um pouco: palestras, campeonatos de card game, consoles, dança, cosplay e muito mais! Por isso, o CAF tem um público bem variado e é um evento para toda a família e para todas as idades.

Já fui a vários CAF’s mas nesse último foi diferente. Estava do outro lado das mesas de artistas, deixando de desfrutar de todas as atrações do evento para ficar estático, porém ativo, como um quadrinista na ala dos Artist Alley e representando nosso Estúdio Armon. Cerca de 78 mesas foram disponibilizadas com diversos artistas presentes, cada um apresentando trabalhos, uns melhores que os outros. Esse tipo de espaço é pra você conhecer seus ídolos, conversar, fazer aquele “networking” e claro, comprar obras nacionais com um BOOOOM desconto!! Mas posso dizer que, ir como artista e ficar escondido atrás de uma mesa, com a cabeça enfiada em seu sketchbook, não dá! Você tem que ser vendedor e muito sociável o tempo inteiro! Para alguns artistas, isso é o fim, mas não para nós do Estúdio Armon! Nos divertimos muito, apresentamos cada obra ao público, que foi bem receptivo. Ao final do dia, as vendas foram boas e a nossa primeira participação em um evento de Campinas acabou de forma magistral!


Diria que o mais importante é o contato que você faz com seu público, são pessoas interagindo com pessoas, é você vendendo sua imagem e confirmando toda a paixão e energia que tem em suas obras... E o público vê isso! Podemos afirmar que foi um sucesso! Em breve estaremos de volta e provavelmente participando de todo o circuito Anime Fest, começando pelo Mega CAF em agosto!

Confira abaixo as fotos que tiramos por lá e té mais!
























2 comentários:

  1. Que legal!! Vocês virão no anime fest de Ribeirão Preto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Infelizmente não poderemos ir. Ribeirão Preto ainda fica meio longe para qualquer um dos nossos integrantes poder participar, mas estamos trabalhando para participarmos do maior número de eventos que conseguirmos! xD

      Excluir