quinta-feira, 20 de abril de 2017

Salão do Livro 2016

Siiiiiiiiiiim, eu sei!
Estamos no ano de 2017 já há 4 meses! Siiiiiiim, eu sei! O Salão do Livro aconteceu em outubro do ano passado. Novamente, mantivemos a "tradição" de fazer postagem de eventos, muito tempo depois deles terem passado. E sempre digo que quero parar com essa tradição mas é bem difícil...


Enfim... Em outubro do ano passado, aconteceu o 7º Salão do Livro de Presidente Prudente no IBC Centro de Eventos e nós estivemos lá! Foram 10 dias de programação, muitos livros, ateliê de ideias, palcos de shows, praças de leitura, praça de alimentação e muito mais coisas! Foi registrado um montante de 82 mil visitantes de toda a região!

Fomos convidados pelo Murilo, um dos organizadores do evento, a participar com nossos quadrinhos. O evento calhou com o fim da campanha do Era Uma Vez, mas infelizmente não deu tempo do livro ficar pronto a tempo de ser lançado por lá. De todo modo, produzimos novos impressos para levar e fomos muito bem recebidos!

Nossa mesa ficou próxima ao estande de artistas e escritores da região, e também da exposição de artes do nosso parceiro Paulo Alberto. Infelizmente, não conseguimos comparecer todos os dias por lá, devido a compromissos externos, então fomos nos fins de semana. Estivemos presentes eu, Fábio Gesse, nossa revisora Érica Samizava, nosso desenhista Lucas Gesse e Carol, a namorada dele. Foram 4 dias cansativos, dois em cada fim de semana. Fizemos bons contatos com artistas daqui também, além de vender alguns exemplares de quadrinhos. Finalmente conhecemos o autor Jonathan Freire, que faz os gibis do Super Dentinho aqui em Presidente Prudente! Tentamos falar com a escritora Paula Pimenta também, mas a fila de autógrafo dela estava quilométrica!

Após gastarmos muito também com livros e mangás, encontramos nosso artista Juan Vilas que estava perambulando por lá para participar do bate papo que aconteceria com Affonso Solano, autor do livro Espadachim de Carvão. Então fomos com ele e aproveitamos a deixa para presentear o escritor com um exemplar de De Repente, Shoujo! que não é bem a cara dele, mas era o que tínhamos de melhor no evento. Ganhamos autógrafos e sketchs dele também, foi bem massa!

Ao final, fomos para uma merecida pizzaria com a sensação de dever cumprido e cheios de vídeos e fotos que eu não postei antes por falta de tempo (Ou preguiça). Mas que agora, essa dívida está paga!

Confiram um vídeo que gravamos mostrando como estava o evento. E também vejam as fotos que tiramos por lá! Até a próxima!


































Nenhum comentário:

Postar um comentário