quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Top Five #17 - Melhores Animes de 2014

Fala pessoal!
Hoje é o último dia do ano de 2014! Como esse ano passou rápido, não? Eu pensei muito em que postagem faria hoje. Tinha planos de lançar o primeiro capítulo da nossa nova série Jack Dynamite hoje, mas aí o Top Five ficaria para a véspera do natal e não teria muito sentido, então deixei ele como retrospectiva dos animes desse ano e o Jack como presente de natal. Acho que foi melhor assim, mas enfim... O tema de hoje é animes, o que nos inspira todos os dias a criar histórias novas. Nós do estúdio sempre acompanhamos as tendências e listamos aqui os melhores animes que estrearam nesse ano para você conhecer o que há de melhor.

TOP FIVE #17 - MELHORES ANIMES DE 2014

Animes são a versão animada dos mangás e o sonho realizado de qualquer desenhista que se preze. Ver seus personagens se movendo sozinhos é uma realização e tanto. Quando o anime vira lenda é melhor ainda! Conheçam os melhores animes deste 2014 na opinião do Estúdio Armon!


Nanatsu no Taizai
Autor: Nakaba Suzuki
Anime: 24 Episódios (Em Andamento)
Exibição: Outubro de 2014 - Ainda em Exibição

Em um antigo reino chamado Lyonesse, protegido pelos chamados “cavaleiros sagrados”, a paz reinava absoluta e todo o povo era próspero. Com o tempo, um certo grupo de cavaleiros passou a ser conhecido como “Os Sete Pecados Capitais” por serem os mais fortes. No entanto, certo dia eles foram acusados de tentar um golpe de Estado contra o rei e começaram a ser caçados. Sem escolha, eles fugiram e separaram-se, indo cada um para um lado, tentando despistar o reino e viverem suas vidas em paz. Muitos anos depois, Meliodas, o capitão d’Os Sete Pecados, cuida de um bar ambulante que ele montou nas costas de um porco gigante. Um dia é surpreendido por Elizabeth, a terceira princesa do Reino de Lyonesse, que diz suspeitar que os cavaleiros sagrados atuais estão planejando um verdadeiro golpe de Estado, acreditando que o golpe do qual os Sete Pecados foram acusados, foi realmente armado contra eles. Nisso ela quer encontrar e reuni-los novamente para, juntos, poderem desbancar os verdadeiros vilões.

A série que anda fazendo mais sucesso ainda após a estréia do anime, acaba de ter o seu mangá licenciado no Brasil pela Editora JBC e traz uma história super divertida e abrangente que se passa na mesma terra e na mesma época da lenda do Rei Arthur, que por acaso, aparece no meio das aventuras de Meliodas. Quer coisa melhor? Vai ser difícil achar...


Noragami
Autor: Adachi Toka
Anime: 12 Episódios (Concluído)
Exibição: Fevereiro de 2014 - Julho de 2014

Iki Hiyori é uma garota normal e distraída que um dia foi salva de ser atropelada por um caminhão. O seu salvador é um garoto rabugento que usa um moletom velho e é um deus. Isso mesmo, Yato é um deus que realiza pedidos em troca de fiéis e moedas de 5 ienes e seu sonho é ser um deus muito adorado com vários templos. Esse sonho é praticamente impossível já que ele é preguiçoso, relaxado e mal educado. Pra completar, Hiyori acaba tendo a sua alma separada de seu corpo e passa a seguir Yato para que ele conserte sua alma.

Eu passaria despercebido por Noragami esse ano se não fosse uma amiga minha ter recomendado e praticamente me intimado a assistir. Yato é um personagem hilário e perdi as contas de quantas vezes eu engasguei de rir com ele, sem falar que a animação é um primor com uma trilha sonora impecável. O anime sem dúvida foi uma das grandes surpresas desse ano e alavancou bastante a venda dos mangás. Quero ver o mangá por aqui em breve.



Barakamon
Autor: Satsuki Yoshino
Anime: 12 Episódios (Concluído)
Exibição: Julho de 2014 - Setembro de 2014

Barakamon conta a história de Handa, um calígrafo. Aqueles que ganham a vida escrevendo kanjis de forma brusca e artística, sabe? É difícil entender esses costumes japoneses e tal, mas enfim... Handa leva uma bronca do seu diretor da academia de caligrafia em uma exposição e acaba dando uma surra no diretor que o expulsa da exposição. Para rever seus conceitos e refazer sua caligrafia de um modo que pareça ter mais personalidade, Handa se muda para o interior de uma ilha onde não conhece nada. Achando que ele viveria em exílio total e solitário durante seu tempo de reclusão, ele acaba redondamente enganado quando os moradores da ilha começam a ser amigáveis e a vida lá se torna estranhamente divertida. Lá ele conhece a pequena Naru que cria um carinho especial pelo sensei calígrafo.

O fator crucial que me fez pegar esse anime para assistir foi o fato de ser uma história inusitada em que o protagonista é um calígrafo. E quando comecei a assistir, foi amor a primeira vista, ou primeiro episódio no caso. Barakamon é lindo! Cenários super bem feitos, os dubladores fazendo sotaque de caipira, a menininha Naru toda inocente e sapeca, o Handa e seu medo de insetos e enfim... Um slice of life de qualidade superior e apesar de desconhecido por muitos, deveria ganhar uma chance com quem passou despercebido por ele.



Haikyuu!!
Autor: Haruichi Furudate
Anime: 25 Episódios (Concluído)
Exibição: Abril de 2014 - Setembro de 2014

Hinata é um jovem baixinho ruivo que tem o sonho de jogar vôlei apesar da sua baixa estatura e finalmente quando ele consegue classificar a escola dele para o torneio, eles são massacrados pelo time de Kageyama, destruindo seus sonhos. Mas agora no colegial ele tem a chance de mudar essa história ao ir parar na escola Karasuno, que possui um bom clube de vôlei. O que ele não esperava era que Kageyama, o seu rival mortal, fosse parar na mesma escola que ele e pior ainda... Fosse o único que consegue fazer um levantamento perfeito para o seu corte fatal.

Eu sempre quis acompanhar uma história de vôlei, mas quando Haikyuu começou, o traço do mangá era indecifrável pra mim. Talvez um pouco fora do convencional, então eu larguei mão, mas a minha tara por animes esportivos me fez ser um dos primeiros a baixar os episódios para ver e a minha paixão por vôlei voltou com tudo! Fez eu me lembrar dos tempos de escola quando eu jogava e tinha um saque poderoso e fatal, modéstia a parte.



Gekkan Shoujo Nozaki-kun
Autor: Izumi Tsubaki
Anime: 12 Episódios (Concluído)
Exibição: Julho de 2014 - Setembro de 2014

O anime conta a história de Sakura, uma jovem apaixonada pelo grande Nozaki que está sempre tímido e na dele. Sakura sonha ter uma grande paixão com Nozaki assim como ela lê no seu mangá shoujo favorito "Vamos nos Apaixonar". Quando ela finalmente toma coragem e se declara para o rapaz, ele entende errado e ela descobre que é ele quem desenha o mangá que ela tanto gosta. Já deu pra perceber o quão louca a rotina desses dois vai virar, né? Ainda mais com amigos mais doidos ainda! Um rapaz galante que é tímido, uma garota que faz mais sucesso com garotas do que garotos, uma tsundere, um tanuki e... Melhor parar por aqui...

Mesmo sendo um negócio meio malucão, Nozaki-kun proporciona alguns dos momentos mais hilários dentro de um anime. Ele é totalmente vidrado no seu próprio mangá e praticamente cego para as coisas que acontecem na vida real. Outra animação que foi muito bem feita mesmo possuindo suas limitações. Garantia de boas risadas!


EXTRA


Space Dandy
Autor: Masafumi Harada
Anime: 26 Episódios (Concluído)
Exibição: Janeiro de 2014 - Setembro de 2014

Conta as aventuras de um cara doidão juntamente com seu robô e seu gato viajando pelo espaço atrás de aliens raros para ganhar um dinheiro com recompensas e viver as mais loucas aventuras.

"Space Dandy é um cara legal do espaço". É assim que começa todos os episódios do anime, apresentando Space Dandy como um simples cara legal... E é mentira... Ele é SUPER LEGAL! O cara é totalmente doido e engraçado. A animação é meio porca às vezes, mas é exatamente isso que deixa mais engraçado ainda! Space Dandy me passa a impressão de um desenho sem pretensões que eu assistiria tranquilamente num Sábado Animado da vida. É tudo tão sem noção que a gente entra na onda dele e fica querendo achar um propósito mais complexo na história dele, quando realmente não há. Se tivesse episódios infinitos, eu assistiria sempre!


***

É isso aí! Se você acha que outro anime deve figurar nessa lista é só dizer qual nos comentários! Se você não assistiu algum deles, recomendamos que assista e não irá se arrepender!
Até a próxima e boa virada de ano para todos!
Nos vemos em 2015!

Nenhum comentário:

Postar um comentário