terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Lendo Nacionais - O Caminho Para a Vida

Yey! Penúltima postagem de 2014, hein! Esse ano passou voando! Nem parece que já vamos entrar em 2015, mas enfim... Segundo a nossa cronologia de postagens, hoje teremos mais uma recomendação com a nossa seção Lendo Nacionais. Nós pensamos seriamente se faríamos postagens comemorativas para o final de ano ou um novo banner, mas decidimos por não fazer... Estamos nos dedicando 80% ao nosso projeto para o BMA 2015, "Um Dia Sem Milagres" e os outros 20% para finalizar finalmente "A Princesa de Prudente". Todos nossos outros projetos estão parados aguardando a conclusão desses 2, então não estamos tendo tempo para criação de banners ou ilustrações... Mas enfim... Vamos a última recomendação desse ano!

O Caminho Para a Vida

Essa é a segunda recomendação seguida de histórias do gênero josei (Para mulheres adultas), mas não se enganem, afinal é difícil encontrar obras brasileiras nesse gênero. Como eu comentei na última recomendação, a maioria dos brasileiros tende a criar histórias de batalha e comédia. Não que não tenham qualidade, mas o perfil do brasileiro é esse então quando aparecem algumas obras diferentes como O Caminho Para a Vida, eu sempre acabo dando mais atenção pois foge do clichê.

Um dia eu decidi colocar os mangás do Estúdio Armon na internet para leitura online e tive o imensurável prazer de conhecer o site UPMangá que estava um pouco desorganizado na época. Era um site meio bagunçado onde artistas brasileiros disponibilizavam suas obras para os outros lerem e coloquei alguns dos meus lá. Após alguns meses, o design do site mudou e se tornou mais atraente e mais rápido então além de colocar mais obras, comecei a ler as obras de meus companheiros de divulgação e foi nessa leva que conheci a obra de Aline Gonçalves.

O Caminho Para a Vida é uma obra bastante peculiar. Quem espera uma qualidade impecável pode levar um choque no começo, pois algumas páginas são um pouco embaçadas e com cenas bem simples. A arte é boa, apesar de alguns pequenos erros de diagramação e retícula, mas quando se acostuma com esses fatores e se começa a prestar atenção nas entrelinhas da obra, esta se torna uma experiência primordial de leitura.

A história começa nos mostrando a vida de John Paul Westmont, um rapaz que acabou se metendo numa enrascada ao se envolver amorosamente com a sua cunhada. Essa traição causou uma discussão feia entre o casal dentro de um carro e um acidente trágico que matou a mulher e deixou o irmão de John entre a vida e a morte. De outro lado da história, conhecemos Helena, uma jovem que adora ajudar quem precisa e que aceita ir no velório de um amigo apenas para agradar, já que odeia esse tipo de coisa e lá ela conhece John que estava no velório de sua amada cunhada Dinah. John nunca viu razões para se preocupar com pessoas desconhecidas... Helena nunca deixou de ajudar quem precisasse... Eles não sabiam, mas esse encontro mudaria a vida dos dois drasticamente.

Eu adoro histórias sérias com drama mais do que séries de aventura e O Caminho Para a Vida foi uma das melhores obras que eu li dentro da UPMangá. A Aline também é uma das autoras mais presentes no site e sua obra está sempre entre as mais acessadas. Atualmente ela fez uma versão bastante caprichada tipo uma remasterização com a experiência que ganhou ao longo do tempo. A obra já possui 30 capítulos prontos segundo a autora, mas ela está fazendo essa remasterização para aumentar a qualidade então só temos 3 capítulos disponíveis para leitura, mas ela está postando sempre que pode.

Caso queira ler agora essa belíssima obra, é só clicar no link: http://upmanga.com/visualizar.php?id_manga=561 e escolher os capítulos desejados! Desejamos sucesso para a Aline Gonçalves e O Caminho da Vida. Esperamos os próximos capítulos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário