quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Top Five #16 - Grandes Momentos de Naruto

Fala galera!
Esse Top Five deu um pouquinho de trabalho mas valeu a pena fazê-lo. Esse mês de novembro, finalizou o meu mangá favorito. O mangá que me apresentou ao mundo dos mangás e me deixou maravilhado por ele. O mangá que eu tanto discuti com amigos, formulei teorias, desenhei personagens e tudo mais. Naruto foi e sempre será o maior mangá pra mim e nada mais justo do que listar os 5 maiores momentos dele. Mas dessa vez faremos diferente. Eu e meu irmão fizemos listas diferentes e eu mostrarei nossas opções pra cada posição desse Top Five que pela primeira vez, realmente será dividido em posições. Vamos lá?

TOP FIVE #16 - GRANDES MOMENTOS DE NARUTO

Lembrando que esse Top Five é para quem já leu tudo de Naruto, quem ainda está lendo, eu não recomendo que prossiga na postagem pois ela é feita quase que praticamente toda com SPOILERS. Se você ainda não chegou ao fim e quer mesmo assim ler, então não diga que não avisei!

POSIÇÃO #05
Fábio - Rock Lee x Gaara (Exame Chunin)
Lucas - Rock Lee x Gaara (Exame Chunin)


Logo que começou Naruto e foram apresentados os outros ninjas da academia que se formaram, apareceu um carinha de cabelo tigelinha, olhos gigantescos, sobrancelhas grossas e roupa coladinha verde. Pra completar, foi revelado que ele não usava jutsus pois era incapaz de fluir chackra pelo seu corpo. Aposto que todo mundo ficou pensando "Esse cara vai ser um pé no saco!". Mas não foi bem assim... Rock Lee baseou todo o seu treinamento em taijutsu, luta corporal. E ele protagonizou a luta mais eletrizante de todos os 72 volumes de Naruto contra o Gaara do Deserto que era o vilão daquele arco do Exame Chunin. Rock Lee simplesmente arregaçou o garotinho da areia e fez o que ninguém mais conseguiu, despertou o monstro que viviam no jarro de Gaara. Mas isso custou caro ao nosso sobrancelhudo, pois o monstro quebrou uma perna e um braço dele, deixando o ninja incapacitado por muito tempo. 

POSIÇÃO #04
Fábio - Morte do Jiraya (Jiraya x Pain)
Lucas - Kuchiyose no Jutsu Triplo (Encontro de Jiraya, Orochimaru e Tsunade)


Se você chegou até aqui e não leu até essa parte, já deve ter sido vítima de spoiler. É, o Jiraya morre. Numa luta onde vemos o ninja mais forte da história até o momento, ser feito de gato e sapato por 6 Pains com seus misteriosos olhos rinnegan. Mas esse ponto é mais marcante pelo crescimento que ele causa no Naruto e por Jiraya ser um dos personagens mais queridos até então.


O famoso kuchiyose no jutsu triplo que aconteceu no encontro dos 3 ninjas lendários de Konoha figura nessa lista também. Até esse ponto, já tínhamos visto diversas lutas de ninjas muito bons e descobrimos que Jiraya usava sapos para lutar, mas o reencontro do antigo time dos 3 sannins lendários, Jiraya, Orochimaru e Tsunade, nos mostrou uma dimensão diferente do mundo ninja. Três ninjas sem precedentes lutando com seus animais megazords e causando destruição em massa em tudo em volta! Bem mais pra frente vemos isso de montão, mas essa batalha entre Gamabunta, o sapo, Manda, a cobra e Katsuyu, a lema, foi a primeira batalha de megazords de Naruto!

POSIÇÃO #03
Fábio - Morte do Asuma (Asuma e Shikamaru x Hidan)
Lucas - Morte do Itachi (Sasuke x Itachi)


Quando os ninjas novatos se formaram genins na academia ninja, eles foram divididos em grupos de 3 e apresentados aos seus novos professores de elite. Kakashi, Asuma, Kurenai e Maito Gai foram os novos personagens que conhecemos e cada um cativou um tipo de público, mas se teve um além do Kakashi que cativou todo mundo foi Asuma Sarutobi. Professor de Shikamaru, Chouji e Ino, filho do Terceiro Hokage e tio de Konohamaru, Asuma foi um personagem bem divertido e responsável, personificando o ninja perfeito sempre. Ele até teve uma queda pela Kurenai e um filho com ela! Mas após uma sangrenta luta contra Hidan, o imortal da Akatsuki, Asuma não conseguiu sobreviver e a sua morte causou um amadurecimento sem tamanho nos seus alunos, principalmente em Shikamaru.


Desde o começo, o objetivo de Sasuke Uchiha sempre foi vingar seu clã, que foi totalmente destruído por seu irmão mais velho, Itachi. Sasuke perseguiu o irmão de todas as formas e em todos lugares e é claro que uma hora eles se encontrariam, mas o que Sasuke não esperava era que ele realmente fosse conseguir matar o irmão. Ou pelo menos ajudar a matar, já que Itachi estava gravemente doente. Após matar seu irmão, Sasuke fica sem rumo e sem ter objetivo, só que mais tarde ele descobre o grande erro que sua vingança causou e isso faz o bichinho amadurecer também.

POSIÇÃO #02
Fábio - Naruto retorna como herói (Naruto x Pain)
Lucas - Ressurreição de Madara Uchiha (Quarta Guerra Ninja)


Após a morte de Jiraya, Naruto vai até o Monte de Myobokuzan para treinar. É lá onde Jiraya treinou o seu chackra senin com os sapos ninjas e Naruto seguiu os mesmos passos do mestre. Acontece que ele não sabia que enquanto ele estava treinando, Pain, o assassino de Jiraya, foi até Konoha procurar por ele e como não o encontrou, simplesmente destruiu a vila inteira, deixando apenas pedra sobre pedra. Minutos depois da destruição ter acontecido, Naruto faz um retorno triunfal com 3 sapos gigantescos, roupagem nova e pinta de hokage nos olhos para salvar a vila do seu carrasco!


Se tem um momento em Naruto que eu li e pensei "lascou tudo!", foi quando Madara Uchiha voltou a vida e fez inúmeros clones de si mesmo. Tá, vou explicar. Durante a quarta guerra ninja, diversos ninjas mortos foram revividos pela técnica do Edo Tensei de Orochimaru e o Uchiha mais forte da história foi um deles. O que ninguém esperava era que Madara conseguiria escapar do jutsu de Orochimaru e voltar a vida por suas próprias técnicas! E se ele já era invencível sozinho, imagina com uma centena de clones dele com suas técnicas máximas correndo e pulando por aí. Deu medo!

POSIÇÃO #01
Fábio - Naruto x Sasuke (Primeira Batalha no Vale do Fim)
Lucas - Naruto x Sasuke (Última Batalha no Vale do Fim)


O meu primeiro lugar é a primeira batalha do Naruto contra o Sasuke no Vale do Fim, o mesmo vale onde seus ancestrais Madara e Hashirama lutaram e ficaram marcados na história. Naruto buscando trazer seu amigo de volta e Sasuke tentando se livrar da única pessoa que o fez se sentir querido. Foi uma luta que durou vários capítulos e trouxe a tona muitos sentimentos em todos os leitores. Foi impressionante ver a batalha dos dois protagonistas que marcou o fim da primeira fase do mangá. Dizem que quando dois shinobis tocam punhos, eles criam uma ligação para saberem o que estão pensando...


Dizem que quando dois shinobis tocam punhos, eles criam uma ligação para saberem o que estão pensando... E após dezenas de volumes, Naruto e Sasuke tocam punhos de novo na batalha final do mangá. Os últimos capítulos são marcados pela batalha que todos esperávamos ver, os dois shinobis mais fortes do mundo agora, lutando com seus poderes máximos! Foi uma luta curta mas intensa e destrutiva. Não tem como não falar dessa batalha e não colocá-la como primeiro grande momento de Naruto para o meu irmão Lucas. É o êxtase para quem leu os 72 volumes e acompanhou Naruto desde o comecinho! 

***

E esse foi o Top Five do mês para os fãs de Naruto como nós! O que achou?
Para você, os melhores momentos foram outros? Deixe nos comentários quais os momentos que você acha que mais marcou Naruto!
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário