terça-feira, 18 de novembro de 2014

Lendo Nacionais - Ta no Sekai

Yay! Voltamos com mais um Lendo Nacionais, a sua postagem quinzenal que apresenta quadrinhos brasileiros para você ver que dentro do nosso território também tem muita coisa boa! Estão gostando dessa série de postagens? Eu achei que ela daria mais trabalho a princípio mas como eu estou acostumado a sempre ler coisas nacionais, até que é divertido fazer essas recomendações para vocês. Hoje eu trouxe uma MEGA recomendação! Fica ligado!

Ta no Sekai

Apesar do nome do mangá ser em japonês e o nome do autor ser meio americanizado, é tudo brasileiro! E que orgulho eu tenho de dizer que essa obra é feita por um brasileiro! Nós entrevistamos o autor, João Eddie, aqui no Armon Entrevista há alguns meses e quem não leu, pode ler clicando aqui! O cara é super gente fina e nos cedeu uma entrevista bem bacana além de ceder com exclusividade a capa do terceiro volume de Ta no Sekai para nós divulgarmos em primeira mão!

Bom, mas vamos falar do que interessa. Ta no Sekai começou a ser publicado na internet em 2011 no site DPZine mensalmente e fez bastante sucesso ficando sempre entre os 3 primeiros colocados em acesso. Acontece que o DPZine teve probleminhas e acabou ficando um tempo parado mas Ta no Sekai não podia parar e o autor continuou fazendo os capítulos mensalmente no blog oficial da série. Após o surgimento da Conexão Nanquim, revista que publicava mangás nacionais online, Ta no Sekai foi aprovado para ser uma série frequente e novamente fez sucesso por lá e apesar da Conexão Nanquim estar passando por dificuldades, Ta no Sekai novamente não parou, continuando sua publicação no site oficial e também na UPMangá.

Ta no Sekai conta a história de Kentaro Tezuka, um jovem morador de Tóquio que vive uma vida colegial bastante corrida com sua mãe e sua irmã caçula. Certo dia ele recebe a notícia de sua mãe, que eles terão que voltar para a cidade de Osaka, onde moravam antes de seu pai ser brutalmente assassinado, mas misteriosamente na noite do mesmo dia, o assassino faz uma visita ao quarto de Kentaro mas em forma de uma sombra fantasma. Após esse acontecimento assustador, o garoto descobre que as pessoas de espírito fraco deixam suas sombras tomarem conta de si quando morrem e elas tem um mundo todo delas onde Kentaro cai acidentalmente. O que ele encontrará no misterioso mundo das sombras?

Eu falo isso para todos que eu recomendo Ta no Sekai e é a mais pura verdade, dentre os quadrinhos nacionais, o traço do João Eddie é um dos que mais se aproxima do traço mangá original e puro. É um traço bastante estilizado, fácil de se entender e o roteiro de Ta no Sekai é sem precedentes. Bastante divertido e os capítulos deixam a gente com gosto de quero mais. Atualmente o mangá conta com 19 capítulos e está passando por um pequeno hiato graças ao final de ano e ao fim da Conexão Nanquim mas em 2015 ele voltará com força total então que tal ler os capítulos disponíveis e conferir se o que estou falando é verdade mesmo?

Para ler essa obra online ou fazer download, você pode acessar o site oficial da série no link abaixo:
http://tanosekai.blogspot.com.br/
Ou também pode ler pelo UPMangá no link abaixo:
http://upmanga.com/visualizar.php?id_manga=1633

Gostou da dica? Então lê e volta aqui pra comentar o que achou!
Até a próxima!

2 comentários:

  1. Um dos melhores trabalhos nacionais, enredo cativante e João Eddie deixe seus leitores ansiosos a cada novo capítulo! Sonho de consumo: Versão Impressa dessa obra!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Um dos melhores nacionais

    ResponderExcluir