terça-feira, 21 de outubro de 2014

Lendo Nacionais - 20 Deuses

Fala galera! Agora que a poeira do nosso aniversário já baixou, é hora de recolher os confetes e serpentinas jogadas pelo chão, limpar a casa e continuar com o trabalho duro. A nossa sessão sobre mangás nacionais está de volta. Eu tenho feito análises frequentes sobre mangás também no site Gyabbo! do Grupo Genkidama e logo postarei várias delas aqui. Muitas vezes, por falta de divulgação, acabamos deixando de conhecer obras épicas, mas essa sessão visa apresentar a vocês algumas delas. Vamos conhecer outra obra épica?

20 Deuses

Eu conheci essa obra há pouco tempo e na verdade ela é bastante nova também. Apesar de começar a ser publicada em 2011, possui apenas 2 capítulos para leitura online por enquanto. Eu não sou muito ligado no universo RPG de Tormenta e nem ao menos conheço muito sobre isso, mas me interessei pela premissa de 20 Deuses, assim como já li outro mangá brasileiro nesse universo chamado Ledd. Outro fator que me convenceu a ler foi o roteirista que é nada mais, nada menos do que Marcelo Cassaro do famoso Holy Avenger. Não poderia deixar de ler essa obra então abri o site da Editora Jambô e fui ler. Sim! O site da Editora Jambô disponibiliza algumas obras brasileiras para serem lidas! Luxo ou não?

Algo que me surpreendeu logo no começo da leitura foi a dinâmica da explicação sobre o que é o mundo de Arton que é onde a história se passa. A realidade desse mundo é explicado bem rapidamente e de forma eficaz, apresentando as principais raças existentes, o que são aventureiros e quem são os 20 deuses do título. Para leigos como eu, foi uma explicação suficiente para poder entender o funcionamento dessa história.

Logo de cara somos apresentados a Mateo, um habitante do reino de Callistia que apesar de ser filho de um grande aventureiro, está totalmente satisfeito com a sua vida tranquila no campo até o dia em que a aventureira Val chega em sua vila procurando equipamentos e companheiros para partir em busca de grandes aventuras e ela tenta a todo custo convencer Mateo depois que percebe que o jovem pescador não é um simples garoto do campo, ele é filho da deusa Valkaria.

O traço é lindo, feito por Rafael Françoi. Foi a primeira vez que vi o traço do rapaz e depois descobri que ele criou outras obras baseadas no universo do RPG. Essa galera de Tormenta sempre apresenta ótimas histórias e bons trabalhos sem falar na arte medieval sempre complexa e bela. Se você quiser ler 20 Deuses é só acessar o link: http://jamboeditora.com.br/manga/20deuses/

Fica mais uma dica do Lendo Nacionais para você que quer conhecer cada vez mais obras de qualidade feitas em território verde e amarelo. Já leu 20 Deuses? Comente o que achou e se não leu, tá esperando o que?

Nenhum comentário:

Postar um comentário