quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Top Five #14 - Animes de Romance

Fala pessoal! Beleza?
Curtiram a estréia de ontem da webcomic Filho de Nerd? Espero que comentem bastante pois o trabalho do Israel e do Jânio é de primeira! Nessas modificações dos dias de postagem do Estúdio, por pouco o Top Five não chega ao seu fim. Mas aqui estamos nós para mais um mês de Top! Em breve também estarei fazendo postagens de recomendações no site Gyabbo do grupo Genkidama! Então fiquem de olho!

TOP FIVE #14 - ANIMES DE ROMANCE

Quando a gente fala de anime, a maioria das pessoas pensa logo nos medalhões de porrada e ação como Dragon Ball, Naruto, One Piece e às vezes esquecem que animes são como filmes, existem diversos gêneros diferentes! E um gênero que sofre bastante preconceito é o romance. Geralmente as pessoas classificam os animes de romance como sendo "para meninas" e isso já é um preconceito contra as obras, sem falar que é um baita machismo. Romance é para quem gosta de romance, e eu gosto! Qual o problema? Ultimamente tenho assistido muitos animes de romance e gostaria de recomendar os que mais gostei, Vamos lá?


Kimi ni Todoke
Autor: Karuho Shiina
Anime: 25 Episódios (1ª Temporada) / 13 Epísódios (2ª Temporada)
Exibição: Outubro de 2009 - Março de 2010 / Janeiro de 2011 - Março de 2011

Sawako Kuronuma é uma garota que sofre bullying por conta da sua aparência. Todos a chamam de Sadako (Aquela do Filme "O Chamado") e isso acaba afastando as pessoas ao seu redor. Sawako sempre tenta socializar com as pessoas de maneira otimista mas sempre sem sucesso e acaba se isolando em seu próprio mundo até que o garoto mais popular da escola, Shouta Kazehaya, vem falar com ela. E ele conversa com ela normalmente como mais ninguém faz. Talvez apenas ele seja capaz de trazer Sawako de volta para a sociedade.

Kimi ni Todoke é um dos romances mais puros e clichês que já vi. Claro, todo romance vai ter inúmeros clichês, mas a forma leve como eles são abordados é o que chama atenção. Este é um dos mangás de romance mais prestigiados da atualidade é também o mais rentável. No Brasil o mangá felizmente é publicado pela Editora Panini. Gosta de romance? O ponto de partida é aqui!



Golden Time
Autor: Yuyuko Takemiya
Anime: 24 Episódios (Concluído)
Exibição: Outubro de 2013 - Março de 2014

O que você faria se sofresse um acidente e esquecesse completamente quem é? Tada Banri se mudou para a capital após cair da ponte e ter amnésia, mas apesar disso, continuou sua vida e seus estudos, reescrevendo sua história do zero. Na faculdade ele conhece Yana e Kouko, um cara descolado querendo liberdade e uma garota maluca que acha  que é dona dele. Lá também encontra Linda, uma garota gentil que parece saber muito sobre o antigo Tada Banri. Após uma série de eventos, Kouko acaba se apaixonando por Banri e à partir daí suas memórias atuais e antigas entram em conflito.

Dessa lista, esse é o meu preferido! Golden Time tem vários elementos que fogem do clichê dos romances mas mesmo assim, tem clichês apresentados de uma forma inovadora devido a temática universitária. Geralmente os romances se passam na época colegial e isso limita muito os personagens que são tímidos e nunca se tocam. Golden Time apresenta personagens mais maduros e seguros de si, aulas da faculdade, festas cheias de cenas empolgantes e casais que realmente se pegam sem medo de se tocar. E tudo isso enquanto cada personagem tem seus conflitos paralelos como a crise de identidade do Banri. Adaptado de light novels, o anime está sendo adaptado para mangá também mas como é recente, ainda não vemos essa bela obra no Brasil.



Ao Haru Ride
Autor: Io Sakisaka
Anime: 12 Episódios (Concluído)
Exibição: Julho de 2014 - Setembro de 2014

Quando era pequena, Futaba Yoshioka gostava de um garoto chamado Tanaka Kou apesar de nunca ter expressado esse sentimento. O garoto acaba tendo que se mudar para longe e eles perdem o contato. Alguns anos depois, no colegial, ela reencontra esse garoto, mais maduro, alto e com outro sobrenome: Mabuchi Kou. O que causou essa mudança toda nele? Por que ele parece encrencar com as amigas da garota e o que ele realmente sente em relação a ela?

Posso dizer sem dúvida que Ao Haru Ride é o segundo romance mais popular dentre os animes e mangás, só perdendo para Kimi ni Todoke. Seu anime foi exibido recentemente e a popularidade aumentou bastante. A história é leve, divertida e tem momentos em que você fica torcendo para a protagonista não ser tão burra! Ou seja, a típica história de romance simples que nós gostamos. Aos poucos a Futaba vai evoluindo e e a construção da personagem dela é bem bacana. Não temos esse mangá no Brasil ainda, mas em breve teremos com certeza.



Tonari no Kaibutsu-kun
Autor: Robico
Anime: 13 Episódios (Concluído)
Exibição: Outubro de 2012 - Dezembro de 2012

A história nos apresenta a Shizuku Mizutani, uma garota que não tem nenhum interesse na vida além de estudar, e Haru Yoshida, um garoto inconsequente que só pensa em se divertir. Um dia Mizutani é incumbida de levar as lições da escola para a casa do garoto, pois ele havia faltado naquele dia, e então começa uma estranha amizade entre uma garota fria e calculista e um garoto ingênuo e problemático.

O anime às vezes pode parecer um pouco confuso. Haru fala abertamente que gosta de Mizutani sem nem a conhecer direito e depois quando ela começa a gostar dele, ele já diz que não gosta mais dela! Mas é exatamente isso que torna Tonari no Kaibutsu-kun um anime extremamente divertido. Cada encontro entre os dois reserva uma situação inusitada e apesar de claramente ambos gostarem um do outro, sempre parece que estão longe de terminarem juntos. É uma coisa de louco!



Video Girl Ai
Autor: Masakazu Katsura
Anime: 6 Episódios (Concluído)
Exibição: Março de 1992 - Agosto de 1992

Não é fácil quando você descobre que a garota que você gosta, está gostando do seu melhor amigo. Youta Moteuchi passou por essa situação e como ele sempre foi azarado com as mulheres, ele decide apelar. Vai até uma videolocadora e aluga um daqueles videos de idols (Fitas onde garotas famosas fazem poses sexys e ficam elogiando quem está assistindo) mas o que ele não sabia é que exatamente o vídeo que ele locou está com defeito e quando ele coloca para assistir... Seu videocassete explode e a garota do vídeo sai da televisão em carne, osso e amor.

O autor Masakazu Katsura é bem famoso por suas obras e também famoso por ter sido obrigado pelo seu editor a criar essa história de romance. O lance dele é mangá de porrada, mas apesar de não gostar de romance, ele conseguiu criar uma obra bem original pra época. A pequena garota Ai que saiu do vídeo acaba se apaixonando pelo protagonista e o relacionamento deles é tão conturbado quanto um relacionamento entre humano e videocassete pode ser. O anime possui apenas 6 episódios que não faz jus a grandiosidade do mangá, mas ainda assim é bem bacana de assistir. O mangá foi publicado no Brasil pela Editora JBC.


***

É isso aí! Gosta de romance? Então comece já a procurar essas dicas para assistir!
Faltou algum que você acha que deveria estar nessa lista? Posta nos comentários!
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário