quarta-feira, 9 de abril de 2014

Informações e Novidades

Bom dia pessoal!
Tudo certo com vocês? Hoje é quarta e dia de informações e novidades. Tem acontecido algumas coisas no Estúdio Armon esses dias e que não tive oportunidade de comentar ainda então vou usar essa postagem para falar. Vamos aos tópicos?

- Cancelamento de Gerso Litário

Como vocês devem ter reparado caso acompanhem o site, Gerso Litário voltou em fevereiro para a sua segunda temporada que foi continuação direta da primeira e foi ao ar ano passado. Acontece o seguinte com ele... Mesmo após toda a publicidade e anúncio da volta dessa série, nós não tivemos nenhum feedback, nenhum "oba" e nem mesmo um "ah, legal" e nem ao menos um "que bosta"... Isso foi somado aos pouquíssimos acessos que essa webcomic e me deixou desanimado em continuar. Quando criei o Gerso Litário, era um dos personagens e ideias que eu mais me empolgava em criar, mas confesso que a falta de feedback ao longo das semanas me fez cansar de ver a cara dele. Por conta disso encerrei a primeira temporada. Ninguém comentou o final, ninguém disse que sentiria falta e enfim... Decidi voltá-la agora para ver se conseguia causar o sentimento de nostalgia e acabou que foi um fracasso. Nem todas as nossas tirinhas agradam, eu sei... Mas é através dos comentários que eu deveria saber se devo continuar ou não. No caso de Gerso, não existiu um só comentário a respeito. O cancelamento de Gerso Litário é fato. A segunda temporada que deveria ter 20 tirinhas, não chegará nem a 10. Não sei se farei um final, ainda estou pensando. Mas podem ter certeza que não verão mais o Gerso por aqui. Talvez nós tentemos emplacar outra série de tirinhas no lugar, ou não. Ainda vou ver o que faço...

- Atrasos - O Que Elas Dizem Quando Eu Digo

"O que elas dizem quando eu digo" é uma das nossas séries com maior repercussão e confesso que a de número 11 já está atrasada há 2 semanas. Acontece que eu (Fábio Gesse) estou passando por uma fase de bloqueio criativo. Eu até tenho ideias para essa série e para as tirinhas do Jango e Armon, mas não estou conseguindo desenvolvê-las com qualidade. Talvez as últimas tirinhas de Jango também tenham saído meio nas coxas, mas foi por essa razão. Tá certo que não podemos deixar o trem descarrilhar mas também não pode parar. Fases como essa sempre acontecem e desde que começamos o Estúdio já passei por elas duas vezes. Peço que tenham paciência que logo sairá a tão esperada webcomic 11 dessa série. Se não sair esse sábado agora, no próximo com certeza!


- Enquete "A Princesa de Prudente"

Já está no ar há algumas semanas uma enquete aqui no canto direito do site da qual gostaríamos que respondessem:

Em breve lançaremos "A Princesa de Prudente"! Qual modo de leitura mais te agrada?

As opções são:
Tirinhas Sequenciais, como a Princesa de Bernardes
História Comum, como nos outros quadrinhos
Melhor não fazer "A Princesa de Prudente"

Eu quero fazer da melhor forma para que mais pessoas se divirtam com a continuação de "A Princesa de Bernardes". Eu lembro que algumas pessoas tiveram dificuldade em entender o esquema de leitura com as tirinhas sequenciais em pé, mas quero saber a opinião de vocês. Então se puderem votar, nós agradeceríamos muito! A enquete está no canto direito do site, em cima da área de parceiros. Se quiserem também podem deixar sua opinião ou resposta como comentário aqui na postagem mesmo. Nós agradecemos!

- Talento FC 04

Ontem finalmente nós conseguimos finalizar todas as páginas de Talento FC 04! Agora só restam os últimos ajustes de páginas, resoluções e ainda esse mês teremos o impresso em mãos (Espero...). Desde setembro não lançamos um capítulo novo e isso não pode acontecer. Vamos tentar agilizar os próximos agora que chegamos na metade da história para poder retomar o tempo perdido. Vejam duas páginas que estarão nessa edição apenas para sentirem um gostinho...

- Ta no Sekai de João Eddie

Para quem não conhece ainda, aí vai uma recomendação. Vocês sabem que nós sempre apoiamos desenhistas nacionais e seus fanzines, mangás ou quadrinhos. Esses dias eu estava lendo alguns quadrinhos nacionais no site UPMangá e me deparei com Ta no Sekai, desenhado por João Eddie da Conexão Nanquim. O traço é ótimo e a história é empolgante! Cada capítulo deixa você com vontade de mais e o mistério envolvendo a história faz com que você mesmo pense em soluções de como funciona aquele mundo. Não é fácil fazer uma história como Ta no Sekai e o João Eddie está de parabéns!

Sinopse: Kentaro Tezuka é um garoto de classe média baixa que mora com sua mãe e sua irmã caçula Kino, em Tokyo (Cidade pela qual é apaixonado), vivendo uma rotina super corrida, ele precisa trabalhar para manter seus estudos. Certa noite Kentaro recebe a notícia de sua mãe que eles precisarão voltar para Osaka e nesta mesma noite, recebe a visita do assassino de seu pai, agora na forma de uma "sombra fantasma" e daí em diante ele vai descobrir que existem pessoas de espírito fraco que são controladas por suas próprias sombras e se deixam levar por pensamentos malignos, e pessoas de espírito forte como ele, que enxergam além do exterior dos seres humanos. Mas será o encontro com uma garota chamada Sanae, que irá mudar a sua vida para sempre.

Para ler é só clicar no link: http://upmanga.com/visualizar.php?id_manga=1633

Ou então no próprio site do mangá: http://tanosekai.blogspot.com.br/

- Tools Challenge 2

O projeto de impressão do Tools Challenge 2, o mangá brasileiro de Max Andrade ainda está no Catarse esperando a sua colaboração! O projeto tá super massa, cheio de recompensas! Não deixe de ajudar, ainda tem 18 dias restantes. É só clicar na imagem abaixo e ser direcionado até o projeto. Vamos lá?




***

Por hoje é só, galera!
Até a próxima!

Um comentário:

  1. Você tem razão, Fabiano. Talvez finalizar de vez não seja a opção correta. Vou tentar deixar em aberto. A primeira temporada de Gerso Litário teve 20 tirinhas e eu dei uma pausa nele exatamente por falta de acessos e popularidade. Voltei com ele agora em fevereiro, mas talvez não fosse a hora certa de voltar. Vou tentar dar um tempo novamente ao invés do fim definitivo como você me sugeriu.

    É importante para nós saber que os leitores se importam com nossos personagens, muito obrigado por comentar!

    Abraços!

    ResponderExcluir