sábado, 10 de agosto de 2013

Informações e Novidades

Bom dia, pessoal!
Como estão? Tudo supimpa?
Sábado passado não tivemos a postagem de informações devido a entrevista do digníssimo Vinicius de Souza, sem dúvida, uma das melhores entrevistas até agora! Se você não viu ainda, clique no link: Armon Entrevista Vinicius de Souza. Bom, vamos lá então aos tópicos:

- Concurso JBC
Bom, vamos começar falando sobre essa inovação que está sendo o anúncio da JBC de fazer um concurso nacional de mangás. Eu já havia comentado sobre antes, dizendo que nós não participaríamos devido ao tempo e a correria, mas os últimos acontecimentos e revelações do Cassius Medauar (Editor-chefe da JBC) me fizeram voltar atrás. O prazo vai ser extenso e talvez consigamos cumprir os prazos. O Estúdio Armon está envolvido em 3 projetos, tanto para este concurso quanto para enviar para a Shonen Jump (Revista japonesa de mangás) e para a Editora NewPop (Editora brasileira de mangás).

1. L'Onore di Mona Lisa - Com desenho de Lucas Gesse e roteiro de Alysson Dias, uma história de pseudo-terror e psicológico que já venho anunciando há algum tempo.

2. Lembranças do Futuro - Um antigo projeto com roteiro meu (Fábio Gesse) e desenho de um parceiro meu chamado Israel de Oliveira (Em breve vocês conhecerão mais sobre ele), conta a história de dois jovens que sonham em ser autores de quadrinhos.

O terceiro é surpresa por enquanto. Mas será roteiro meu e desenho de Lucas Gesse. Vou revelar detalhes apenas quando tiver algo concreto. Aguardem!

- "A Corrente" de Estevão Ribeiro
Eu nunca recomendei um livro aqui no site do Estúdio, eu acho. Então aí vai. Para quem gosta de ler, essa semana eu comprei o livro "A Corrente" do meu parceiro de traço Estevão Ribeiro, o autor das tirinhas dos Passarinhos. É um thriller de terror muito bom, com linguagem popular e fácil de se ler.
Recomendei no Facebook e agora recomendo aqui também, quem estiver interessado, ainda tem disponível na Saraiva, mas corre que segundo o que o Estevão me disse, os exemplares estão esgotando:

"A Corrente" na Livraria Saraiva
http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/3365136/a-corrente-passe-adiante

- O Que Elas Dizem Quando Eu Digo
Lembram dessa? É aquela webcomic que faço de vez em nunca, contanto situações da vida real. Já temos duas prontas "Eu sou desenhista" e "Eu gosto de Pokemon". Ela dá um trabalhão para ser feita, por conta disso eu demoro tanto para fazer a próxima. Mas a terceira já está quase pronta e talvez vá ao ar no Facebook ainda hoje e semana que vem aqui no site. Aguardem!

- Dragon Ball Z - Batalha dos Deuses
Primeiramente, acho que todo mundo conhece Dragon Ball Z, não é mesmo? Até quem não curte mangá. Mas que é uma obra sensacional, é difícil negar. Não tem a ver com o Estúdio, mas eu precisava comentar aqui. O novo filme de Dragon Ball Z, chamado "Batalha dos Deuses" está sendo dublado e o trailer oficial saiu essa semana, confiram no link: http://www.youtube.com/watch?v=Udj3NB9bDnU

Se por um lado Cavaleiros do Zodíaco fez a minha infância, Dragon Ball Z fez a minha adolescência e ver um filme desses vai trazer de volta meu lado adolescente que grita "Kame-Hame-Ha" junto com o Goku e levanta as mãos na hora da Genkidama! Estou muito ansioso para ver isso, e vocês?



- Conexão Nanquim no Catarse
Lembram-se do Catarse? Aquele site com projetos que são financiados por doações do público? Sim, aquele que fez o mangá nacional do Tools Challenge virar realidade e que eu tanto comentei aqui no site. Pois bem, dessa vez quero divulgar um outro projeto. A Conexão Nanquim é uma revista digital de quadrinhos que publica para leitura online, novos capítulos de suas histórias mensalmente para avaliação do público e diversos autores publicam nela. É uma publicação diferente do que estamos acostumados a ver, mas bem parecida com a falecida Ação Magazine, para quem viveu para ver. Eles estão com um projeto de fazer uma versão impressa e acho que vale muito a pena apoiar essa causa. Vou deixar o link do Catarse e pedir que quem puder contribuir, valerá muito a pena!
Link do Projeto: http://catarse.me/pt/Conequim

- Vida de Caixa
Bom, há pouco menos de um mês, eu havia dito sobre a situação meio crítica da webcomic "Vida de Caixa". Ela teve início com muitos acessos, mas da primeira até a quinta edição, os acessos caíram, sendo que a última, não teve nem 5 acessos. Até aí tudo bem, mas ela é uma série que dá muito trabalho para criar e leva tempo para ficar pronta. Um tempo que poderia ser aproveitado com outras coisas mais populares e é isso que vai acontecer. Eu havia dito na ocasião que estava pensando em colocar "Vida de Caixa" na geladeira e quem acompanhasse a série e quisesse que ela continuasse, que deixasse comentários ou no site ou no Facebook. Eu fiquei esperando em frente ao computador igual o Diogo na imagem ao lado e acontece que não recebemos nenhum, então só posso presumir que ninguém gosta dessa série e por isso ela está paralisada. Não vamos cancelar, mas vamos deixar na geladeira assim como fizemos com o Gerso Litário, para podermos aproveitar melhor o nosso tempo, ainda mais com o tanto de projetos de histórias fechadas para concursos como expliquei lá em cima. Agora é oficial, não teremos Vida de Caixa por tempo indeterminado.


Bom, é isso. Por hoje estamos conversados e qualquer outra novidade que surja, eu falarei no sábado que vem. Até a próxima, galera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário