quinta-feira, 18 de abril de 2013

Leitor Punk - Portas e Magos


Agora pare... Pegue no compasso ♪♫

Olá geeeeeeeente, era pra eu ter feito o Leitor Punk ontem, mas eu estava com uns animes para ver atrasado, aí eu resolvi tirar o atraso (uuuuh, safadenho).

Bom, hoje falarei de um mangá muito filha da ****. Esse mangá tem um tema bem sério, mas mesmo assim você não pára de rir, de tão absurdo que é o tema.



Então seja bem-vindo ao mundo mais peculiar já criado no mundo dos mangás (Isso não é ruim).

Dorohedoro

Título: Dorohedoro
Gênero: Ação, Mistério, Maduro, Comédia
Autor: Hayashida Q.
Revista: Monthly Ikki
Publicação: 1999 até os dias de hoje
Copilação: 17 Volumes até o momento

Sinopse: A história se desenrola ao redor de Kaiman, que não lembra quem era antes de ter sido transformado por um usuário de Magia. Essa transformação o deixou com uma cabeça de réptil, apagou toda a sua memória, e deixou um desejo de descobrir a verdade sobre quem ele realmente é. Acompanhado de Nikaido, sua companheira, ele vai atrás de usuários de Magia no "The Hole" e, sem cerimônias, abocanha sua cabeça, esperando encontrar quem o deixou nesse estado. De um por um, eles presenciam esse "segundo homem" dentro de Kaimam, e depois de os colocar para fora da sua boca de novo, pergunta para cada um deles uma pergunta:


"O que o cara dentro da minha cabeça disse?"


Opinando com o Leitor Punk

O traço da Hayashida sensei é um pouco sujo mas combina com a obra, pois o mundo onde se passa Dorohedoro é completamente imundo, cheio de víceras, sangue e chuva ácida. Mas ela não desenvolveu esse traço naturalmente, porque a nossa dama Hayashida foi assistente do Tsutomu Nihei. Para quem não sabe, Tsutomu é o infeliz que desenhou Abara, a arte mais suja da história é do Tsutomu, mas felizmente a Hayashida desenha muito melhor que ele.

Tsutomu Nihei: Abara


Hayashida Q: Dorohedoro


Enredo: Cara, esse mangá é muito inteligente. O conceito de Mago que a autora tem, é diferente de tudo que você já viu, tanto em filmes, quanto em quadrinhos e séries... Eu tenho certeza que você nunca viu Magos tão diferentes igual tem em Dorohedoro.
Como você leu na sinopse, Kaiman quer encontrar quem transformou o rosto dele nesse monstro asqueroso. Mas para isso, ele tem que ir em busca dos magos mais fortes. Só tem um porém... Esses magos não ficam no mesmo "mundo" que o Kaiman, sendo assim ele tem que invadir disfarçadamente o mundo dos magos para mata-los e isso é feito através de portas mágicas. Outra ideia interessante da autora é que o nível de força dos magos é "medido" através de sua mascara. Quanto mais horrenda e legal a mascara for, maior o nível de força do mago. E o mais incrível ainda é que quem dá essas mascaras para os magos é um demônio. E como dito antes, o objetivo inicial do mangá, é saber como o Kaiman morreu e quem transformou a cabeça dele em réptil, mas cada personagem que entra na história tem sua própria trama, e TODOS os personagens são extremamente cativantes.

Considerações Finais: Leia Dorohedoro agora!! Pare de trabalhar e estudar... Mate aula só para apreciar esse mangá (Brincadeira). É uma ótima obra, tenho certeza que você dará muitas risadas em cenas grotescas.

Para ler basta clicar na imagem abaixo, que você será redirecionado para o site da Fuji-scan


Bom, então é isso... Até o próximo Leitor Punk. TCHAUU!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário