sexta-feira, 5 de abril de 2013

Armon Entrevista: Erica Horita



Yoooooooooo! o/
Como vocês já devem ter reparado, este é um post diferente dos que vocês já viram. Temos 4 novidades para apresentar nessa sexta-feira chuvosa.
A primeira, como já devem ter reparado é a nova seção do blog: ARMON ENTREVISTA!
Esta seção vai apresentar pra vocês, desenhistas, roteiristas, criadores e outras celebridades envolvidas no meio artístico. Sempre faremos uma apresentação do trabalho e uma entrevista.

Beleza! Segunda novidade, caso ainda não tenham reparado, quem está postando isso sou eu, Lucas Gesse Dalphorno. Sou o desenhista de "Talento FC" e editor de tooooodos os projetos do estúdio menos "Jango, o Frango". HUAHUAHUA
Não tenho dom pra postar, mas como ainda não postei nada, provavelmente essa seção de entrevistas vai ficar comigo. E não tem periodicidade certa, mas provavelmente vai ter uma por mês!

As novidades 3 e 4 são sobre a primeira entrevista que é nada mais nada menos com Erica Horita!
Sim, uma das mais renomadas desenhistas brasileiras! Uma das desenhistas de Holy Avenger e Tormenta. Produziu fanzines, revistas e livros de RPG e atualmente tenta reconhecimento nos Estados Unidos com sua nova história "Hero Party" juntamente com Marcelo Cassaro (Que quem sabe, entrevistaremos mais pra frente! =P).




O Estúdio Armon comprou uma edição de Hero Party e a qualidade é indiscutível! Tanto traço, quanto roteiro e qualidade do material.

Fiquem com a entrevista!


Estúdio Armon - Olá, Erica, é um prazer te entrevistar! Qual foi seu primeiro envolvimento com o mundo dos quadrinhos?
Erica Horita: Olá! Comecei a ler quadrinhos desde muito pequena, como toda criança da minha época, eu gostava de Turma da Mônica e Disney. Conheci o mangá através de volumes antigos da década de 70 que eram da minha tia e me apaixonei pelo estilo. Comecei a desenhar os meus personagens favoritos desde então.


Armon - Quando surgiu a vontade de fazer seus próprios?
Erica: A vontade surgiu quando vi pela primeira vez histórias em quadrinhos da Denise Akemi e Erica Awano, ainda na década de 90. Sempre foi muito inspirador ver trabalhos brasileiros sendo publicados nas bancas e é claro, sonhava em ter o meu publicado também.

Armon - Qual trabalho você já fez que você mais gostou de fazer?
Erica: Eu gostei muito de fazer as ilutrações de RPG para os livros da Tormenta.

Armon - Você mora nos Estados Unidos. O mercado dos quadrinhos em geral por lá é mais fácil de lidar do que quando você morava no Brasil?
Erica: Não conheço ainda o mercado americano profissionalmente, por enquanto tenho somente desenhado por diversão. Mas posso dizer que considero sim muito mais receptivo do que o mercado de quadrinhos no Brasil.



Armon - Nos Estados Unidos você se dedica somente aos quadrinhos?
Erica: Não, por enquanto tenho só desenhado por diversão e nas horas vagas. Mas espero que um dia eu volte a me dedicar aos quadrinhos profissionalmente.


Armon - Você como desenhista, o que acha que não pode faltar numa boa história, independente do gênero.
Erica: Acho que uma boa história precisa ser envolvente, cativante e criativa. Eu acredito que quadrinhos são para entreter e divertir as pessoas e transmitir conhecimentos.

Armon - Cite um comics (americano), um mangá e um fanzine brasileiro que você mais gostou de ler.
Erica: A Orquídea Negra de Neil Gaiman (roteiro) e Dave McKean (arte); Blade of the Immortal de Hiroaki Samura; Não consigo me recordar dos fanzines, já que morei tanto tempo fora do país, na época em que eu frequentava os eventos de quadrinhos, cheguei a comprar inúmeros fanzines... Vou citar o Orbital da Elza Keiko mas são varios os fanzines que eu gostei de ler.

Armon - Fale um pouco sobre Hero Party e quais são suas pretensões para esse novo projeto.
Erica: Hero Party é um projeto que eu e o Marcelo Cassaro estamos fazendo nas horas vagas e imprimindo através do Kick Starter (crowfunding). Por hora a idéia é de somente comercializar online, tiragem pequena, somente para colecionadores.


Armon - Pra terminar, uma mensagem para os aspirantes a quadrinistas brasileiros que assim como nós do Estúdio Armon, esperam viver para divertir as pessoas através do desenho.
Erica: Nunca deixem de acreditar, sonhem alto e nunca deixem de lado o amor pelos desenhos. Trabalhem duro, estudem bastante pois o mercado é competitivo e muito difícil, mas com muito suor se vai longe! Boa sorte para todos!

Armon - Obrigado pela entrevista! Boa sorte com Hero Party!
Erica: Boa sorte para vocês e para o seu estúdio! Sucesso!




Eaí, gostaram da entrevista? 
Quem estiver interessado em adquirir "Hero Party" é só entrar em contato através do site:
Lembrando que infelizmente só lançaram em inglês por enquanto, mas junto com a revista, é enviado a versão em PDF traduzida para o português!

Bom, é isso! Se gostaram da entrevista, compartilhem no facebook aí pra mais gente conhecer o trabalho da Erica! E bem, nem sei quando eu vou a postar algo aqui de novo, provavelmente só na próxima entrevista! xD
Leiam "Talento FC" também! Quem ainda não comprou, pode entrar em contato através do facebook:
Ou através do post:
E corram, porque o segundo capitulo sai em maio!

Até a próxima, mina-san!! o/

4 comentários:

  1. Gostei da entrevista, é bom conhecer o trabalho de artistas brasileiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado! Realmente, sou muito fã de artistas brasileiros e gosto de divulgar o máximo que puder! Volte sempre! =)

      Excluir
  2. Meus parabéns você conseguiu fazer um ótimo trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Foi uma honra entrevistas uma artista tão marcante quanto a Erica e ela foi muito gentil com a gente. Dê uma olhada também nas outras entrevistas, estão bem bacanas! Até mais!

      Excluir