quarta-feira, 3 de abril de 2013

Leitor Punk - Cadernos e Maçãs



Yo Yo Yo, Mina-saaaaaaaaaaaaan S2, sejam muito bem vindos a mais um Leitor Punk!!.
Hoje falarei de um mangá/anime que TODOS os otakus já pelo menos ouviram falar. Creio eu que só pelo subtítulo do Leitor Punk de hoje vocês já saibam o que é. XD





CONHECEMOS? ENTÃO QUE MERDA SERIA ESSA?

ESSA MERDA MATA PESSOAS ESCREVENDO!! SEJAM BEM-VINDOS AO MUNDO DE...



Death Note

Título: Death Note
Gênero: Fantasia, Horror, Mistério
Autor: Tsugumi Obaemagrecer com sucos (Roteiro), Takeshi Obataemagrecer com sucos (Arte)
Revista: Shonen Jump
Publicação: 2003 - 2006
Compilação: 12 Volumes







Sinopse: Um macabro caderno cai nas mãos de um rapaz incrivelmente inteligente. Raito não somente o testa, como consegue fugir sem problemas e por um bom tempo de uma equipe de investigação, sendo um dos homens que o procuram, seu pai. Ele é enfrentado por "L", o melhor detetive do Japão, e aos poucos consegue até sua confiança, entrando para a equipe. A história toma um rumo realmente original, um dos melhores animes do gênero. 

Opinando com o Leitor Punk:

O traço do Obata é simplesmente divino, o cara arrebenta a boca do balão. Seus personagens são bem expressivos sempre fazendo caras e bocas. Seus cenários também são muito bons, na questão do traço do mangá eu não tenho do que reclamar.



Enredo: Raito Yagami é o melhor estudante do Japão que odiava a injustiça dos criminosos sobre o mundo. Um dia sua vida sofre uma mudança radical, quando ele encontra um estranho caderno demoníaco chamado "Death Note", caído no chão. Atrás do caderno havia instruções sobre sua utilização, onde dizia que se escrevesse o nome de uma pessoa e visualizasse mentalmente o rosto desta, ela morreria de um ataque cardíaco. No início ele desconfiou se o caderno realmente poderia causar ataques cardíacos  também não é pra menos qualquer um desconfiaria se encontrasse tal caderno do nada. Mas por algum motivo ele resolve levar o caderno para casa. Em casa, ao ligar a televisão, se depara com um noticiário falando sobre o sequestro de uma família  Ao noticiarem o nome e a foto do sequestrador ele faz o teste escrevendo o nome do mesmo no Death Note, então se passaram 40 segundos e adivinhem? Alguém morre dentro do local do sequestro e esse alguém é Kurou Otoharada o sequestrador. Depois desse evento Raito vê que o caderno funciona e decide matar todos os criminosos que cometem crimes graves, eis que surge Ryuuku o shinigami (Deus da Morte), falando que o caderno era dele, e ele o deixou cair no mundo dos humanos, por que as coisas no mundo dos shinigamis estavam muito chatas e ele tinha esperanças que no mundo humano teria alguém interessante. E esse alguém interessante é Raito Yagami, porque depois de saber as regras do Death Note através de Ryuuku, ele resolve matar criminosos se tornando conhecido mundialmente como Kira. Mas as coisas não são tão fáceis assim, surge uma pedra no sapato de Raito, o Detetive mais competente da policia, conhecido como L (Isso mesmo L). Então Raito tem que matar L para finalmente se tornar Deus de um mundo de paz. Só tem um problema, como ele vai matar o L sendo que o Raito não sabe o nome e nunca viu ele? É nesse ponto que começa a historia, um caçando o outro, mas eles nunca se viram.emagrecer com sucos

Toda essa bagaça tem como objetivo de dar um tapa na cara de você leitor. Será que matar bandidos é algo errado? A resposta é simples, é só assistir Death Note XD.

Considerações Finais: Você só gosta de Shonen? Ok, então pare de assistir Bleach e veja Death Note XD (é brincadeirinha, pode continuar vendo Bleach também, afinal todos nós somos um pouco sádicos). Creio que a maioria dos otakus já tenham lido ou assistido Death Note, pois trata-se de um clássico. Mas quem ainda só o conhece por nome, tá na hora de chamá-lo pra sair.

Aberturas
Opening 1



Opening 2



Bom então é isso galerinha Darkness, assistam ou leiam Death Note... Apesar da qualidade da obra cair na metade da mesma.
Até o próximo Leitor Punk!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário