quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Haru Anime 2016

Yooo, pessoal!!

Tudo bem com vocês? O site está meio deixado de lado ultimamente devido a toda a correria que estamos fazendo (Pra variar) para colocar projetos em prática. Esses meses de setembro e outubro foram e estão sendo tensos por causa do Era Uma Vez que está sendo finalizado e também por conta de algumas mudanças de processo do estúdio.

Também acabou passando voando por nós, o aniversário de 4 anos do Estúdio Armon! Não tivemos aquela habitual postagem comemorativa aqui por conta do ritmo de correria. Não deu tempo de fazer! Ao invés disso, ficamos correndo atrás das coisas que levaríamos para os dois eventos que agendamos no final do ano: O Haru Anime e o Salão do Livro! O primeiro deles aconteceu essa semana, no dia 12 de outubro e foi a segunda participação seguida do Estúdio Armon com estande solo. Mesmo estando bastante atrasados, vamos mostrar rapidamente como foi! Vem com a gente?


Neste ano de 2016, o Haru Anime foi um pouco diferente do ano anterior. Aconteceu neste último dia 12 de outubro, em pleno feriado de dia das crianças, das 12 até as 17 horas no novo Colégio São Paulo. O local foi diferente, mais espaçoso do que o antigo Colégio São Paulo, mas não menos abafado. O calor reinou no local, como sempre, mas não se tem muito o que fazer em relação a isso...

Nossa jornada não começou tão cedo como o habitual, já que não dependemos mais de ônibus para chegar ao local, então saímos de casa as 9:30, eu, Fábio, meu irmão Lucas, o desenhista de Talento FC (Que estava de cosplay de Red, do Pokémon), e a minha namorada Érica Yumi, que se dispôs a ajudar no estande (Obrigado!!). De lá, rumamos primeiramente para buscar a contribuição da nossa integrante Maryana Alvares para o evento. Devido a uma viagem de última hora, ela não pode comparecer ao evento, mas enviou sua pasta e seus sketchs para serem vendidos e admirados pelas pessoas que passavam. Outro integrante que tinha combinado de aparecer mas teve contratempos de última hora, foi o Juan Vilas.

Chegando ao local do evento, após nos perdermos para variar, a briga foi para achar mesas no local. Quando finalmente conseguimos uma mesa improvisada, montamos nosso estande com todas as 21 variedades de títulos que levamos impressos, assim como os sketchs e prints para vender. Também levamos algumas páginas do Era Uma Vez para realizar uma pré-venda que não teve sucesso. É difícil vender sem ter uma edição de exemplo, mas enfim... Dessa vez, não ficamos perto do estande do Paulo Alberto, como sempre... Ele ficou em outra área, juntamente com a Tarsila Alves, fazendo desenhos em camisetas. Nós ficamos na área ao lado da nossa parceira Gibilândia, do Pedro Leonelli.

Comemos alguma coisa no mercado, meio no improviso, vendemos alguns prints e poucos impressos na parte da tarde. Algo que me deixou ligeiramente frustrado, é que tive a impressão de que as pessoas acham que estamos apenas expondo o trabalho lá, e não vendendo, porque elas chegam, olham e nem tocam... É necessário ficar falando que podem folhear os gibis e fazer perguntas, para só assim elas perceberem que são para vender. Mesmo tendo placas de preços, talvez isso não tenha ficado muito claro, ou sei lá...

No final do evento, a movimentação foi mais para o concurso de cosplay e a área de estandes esvaziou um pouco e só então pudemos deixar o estande para visitar as outras áreas. Deixei o estande com o Lucas tomando conta e fui dar uma volta com a Érica para comprar alguns mangás e ver outras coisas, e o engraçado é que foi aí que começaram a aparecer mais pessoas no estande. Vendemos mais impressos, inclusive para os próprios estandistas que tiveram a mesma ideia que nós, de passar por aí. Filmamos um pouco para descontrair, porque o cansaço já estava batendo forte.

Basicamente, às 18:30 começamos a desmontar o estande, colocamos tudo na mochila e nos despedimos de nossos companheiros de evento, agradecemos a Andreza Siqueira por mais esse espaço este ano, e de lá fomos para um merecido pastel, para comemorar o dia que foi cansativo, mas proveitoso!

Confiram abaixo algumas fotos que tiramos e também algumas filmagens e nos vemos no próximo evento, que já aconteceu no dia 15 de outubro, o Salão do Livro, onde ficamos no estande de autores da região! Em breve, mesmo atrasada, trarei a postagem sobre ele! Até a próxima!



























Nenhum comentário:

Postar um comentário