quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Era Uma Vez no Catarse


Fala galera!
Há um tempo eu estou devendo de falar sobre esse projeto aqui no site, mas é que a correria tem sido tão grande, mas tão grande! Vocês nem fazem ideia do trabalho que estamos tendo para tocar essa campanha adiante! Antes de mais nada, acessem a campanha:


Eu comentei aqui e ali sobre o projeto Era Uma Vez, e hoje vou apresentá-lo aqui no site. Simbora entrar nesse mundo de fantasia?

Como Surgiu?

A ideia do livro Era Uma Vez, ficou borbulhando em nossas mentes por quase um ano. A ideia principal partiu da Cristiane Armezina, que surgiu que fizéssemos um collab com artistas sobre o tema "príncipes e princesas". Estávamos na vibe dos collabs que fizemos e ficamos animados com a ideia, mas ela foi tomando uma forma diferente aos poucos. A necessidade de transformá-la em algo maior, surgiu com a estagnada que o Estúdio Armon estava. Muitos artistas, nem tanto conteúdo e quase nenhum crescimento... Do começo de 2015 para cá, vínhamos numa crescente boa e chegamos numa parede, que não deixava nenhuma luz passar. Problemas financeiros impediam novos impressos e voos mais altos, a motivação de cada um estava baixa e precisávamos de uma ideia que pudesse dar uma guinada, tanto em visibilidade da mídia como na parte financeira, então o Era Uma Vez começou... Meio abstrato, mas aos poucos tomando a forma que tem hoje... Os convites foram sendo feitos aos poucos e hoje podemos dizer que temos uma equipe bastante competente participando!

Mas o Que é o Era Uma Vez, Afinal?

Desde criança nós conhecemos e admiramos os contos magníficos de valentes príncipes e belas princesas e suas diversas lutas em busca de seus "felizes para sempre". Porém todos esses contos são datados de eras antigas e os tempos mudaram, a visão dos contadores de história mudou também. Com a proposta de apresentar as mais variadas visões desses contos, o Estúdio Armon reuniu alguns grandes desenhistas, quadrinistas e ilustradores para apresentarem em conjunto, suas mais variadas concepções de contos no maior estilo "era uma vez..."

O livro colaborativo, trará de forma totalmente colorida, cerca de 30 histórias de uma ou duas páginas onde você conhecerá e se encantará com princesas guerreiras, príncipes motoqueiros, dragões que tomam chá, jovens estudantes, dramáticos amantes e até um navio espacial!

A proposta é apresentar histórias curtas e diferentes, independente se o gênero for romance, comédia, drama, aventura ou terror. O que vale é que o seu "era uma vez" seja único e encantador.



Como Vai Ser o Livro?

O livro será impresso totalmente colorido para dar mais vida à magia dos contos. Além das 30 histórias diferentes, teremos uma galeria de artes que complementam a experiência das histórias curtas, assim como demonstram um pouco da imaginação e criatividade dos talentosos artistas envolvidos no projeto. E para finalizar o livro, teremos algumas páginas dedicadas aos nossos próprios colaboradores darem vazão ao seu "era uma vez", com artes feitas especialmente para vocês colorirem da maneira que a criatividade mandar.

- 80 Páginas

- 14 x 21 cm

- Capa em papel cartão triplex 250 g/m² - Com orelhas e laminação brilho

- Miolo em papel offset 90 g/m² - Totalmente colorido

- Acabamento com lombada quadrada

A tiragem inicial realizada será de 1000 exemplares, que serão carinhosamente distribuídas entre os apoiadores juntamente com as recompensas escolhidas.

Quem participa do livro?

Serão 24 artistas e teremos também, 2 artistas secretos que serão revelados ao longo da campanha! Confira que já está confirmado!

O Que Mais Eu Ganho?

Estas serão as variações de recompensas que teremos para os apoiadores que nos ajudarem a alcançar esse conto de fadas:

- 2 Variações de Print A6 (Com artes de Eddy Fernandes e Cristiane Armezina)

- 2 Variações de Marca-Página (Com artes de Adriana Yumi e Waldenis Lopes)

- HQ Miss Cupcake de Cristiane Armezina


- Sketchs Originais autografados

- Aquarelas Originais em tamanho A5

- Páginas Originais cedidas por alguns artistas participantes do livro

As recompensas que possuírem marca-páginas, serão enviadas ambas as variações aos apoiadores. As recompensas que possuírem os prints A6, deverão ter uma das variações escolhidas pelo apoiador após o financiamento do livro estar concluído. Sketchs, aquarelas e páginas originais serão sortidas de acordo com a disponibilidade de cada artista para produzi-las. Com o alcance das metas estendidas, poderemos ter mais recompensas diferentes!

Você Me Convenceu! Como Eu Apoio?

Nós montamos o livro na plataforma Catarse. Ele funciona mais ou menos como uma pré-venda condicional. Nós estipulamos o valor que precisamos para realizar o projeto e eles nos dão um prazo de 60 dias para reunir o apoio necessário para isso. As pessoas que simpatizarem com a ideia e quiserem ajudar o projeto a se realizar, podem contribuir com qualquer quantia a partir de R$ 10,00, e cada valor tem suas recompensas de acordo com o que couber no seu bolso! Ao final do prazo, caso nós consigamos reunir a quantia, o projeto é financiado e o conto de fadas terá um feliz para sempre! Caso não consigamos, todo o dinheiro arrecadado é devolvido aos apoiadores. Conheça a campanha:


Os valores possíveis podem ser escolhidos no link da campanha e o pagamento pode ser feito através de boleto bancário ou mesmo do seu cartão de crédito!


Boa Sorte!

Gostaríamos de contar com todos vocês que nos acompanham, ao menos para a quantia mínima de apoio. Esse livro será um divisor de águas para o estúdio e poderemos crescer bastante ao realizar o financiamento dele. Pedimos que confiram a campanha e se gostarem da proposta, invistam nesse projeto, que prometemos colocar um super livro, lindo e divertido, nas suas mãos ao final do projeto!

Desde já, muito obrigado pela atenção e vamos juntos realizar esse feliz para sempre!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário