segunda-feira, 27 de junho de 2016

Novidades

Fala galera!
Há meses que eu não faço uma postagem sobre novidades do Estúdio Armon, não é? Existe uma razão para isso. Aliás, várias razões que eu poderia descrever aqui mas basicamente, estamos centrando nossas novidades nas redes sociais, principalmente na fanpage do Facebook. Lá temos muita visualização e o feedback é mais fácil, bastando comentar nas postagens. Mas hoje vou falar basicamente sobre algumas novidades e para o andamento delas, gostaria que curtissem nossa fanpage no Facebook. Lembram dos tópicos que usávamos? Vamos a eles!

- Loja Armon no Iluria - http://estudioarmon.iluria.com/

Mês passado finalmente iniciamos nossa loja oficial através da plataforma Iluria! Após anos tentando vender de várias maneiras os nossos produtos e impressos, finalmente estamos com a loja de forma mais profissional. Tentamos vender pelo blog, pelo Facebook, Pagseguro, e improvisamos uma loja no próprio site, mas sempre tivemos problemas com venda pela internet. Agora temos o Iluria que vai facilitar no envio, cobrança de frete, formas de pagamento e catálogo sempre atualizado por ser bem mais fácil e prático de mexer. E pretendemos colocar produtos diferentes lá. Entrem lá e fiquem de olho nas novidades!

- Monthly Action Hiken

A nossa antologia mensal de quadrinhos está indo de vento em popa, todo mês com 5 séries regulares e 1 espaço para one-shots. Tem dado um trabalho monstruoso todo final de mês e por conta disso algumas séries do estúdio diminuíram o ritmo, mas tem muitos quadrinhos para ler ainda. Você pode ler a Action clicando aqui ou em alguma das capas abaixo, de cada edição já lançada Lembrando que dia 30 deste mês sairá a edição #08.


- Era Uma Vez... Um Feliz Para Sempre

Estamos focando quase 100% da nossa atenção a esse projeto. Era Uma Vez será um livro colaborativo entre 25 artistas convidados, entre roteiristas, quadrinistas, desenhistas e ilustradores. A organização está por conta do Estúdio Armon e será algo diferente de tudo que já fizemos. O projeto apresentará diversas histórias de apenas uma página cada, com diversas concepções de cada artista em cima do tema "Príncipes e Princesas". Como será que a Cristiane Armezina representa essas figuras míticas? Como deveria ser um príncipe, na visão de Waldenis Lopes (OWL)? Ou como deveria ser uma princesa na mente de Mariana Cagnin? Vocês vão descobrir em breve! E esse projeto irá ao ar pelo Catarse, a plataforma de financiamento coletivo! Lá vocês poderão apoiar o projeto e receber recompensas em troca! O projeto irá ao ar muito em breve! Confira algumas das prévias:


- Seja Padrinho do Armon - Padrim: https://www.padrim.com.br/estudioarmon

E após muito relutar, também decidimos criar uma campanha no Padrim. O que é? O Padrim é uma plataforma para recebimento de doações em troca de brindes em prol do andamento de um projeto. A área financeira do estúdio precisa evoluir e com essa campanha, buscamos padrinhos, pessoas dispostas a colaborar financeiramente para podermos entregar materiais cada vez melhores em suas mãos. Você pode colaborar com valores mínimos! Tem um real? Pode ser um real! Cinco reais? Opa! A cada valor de contribuição, você recebe novas recompensas e passará a ser nosso chefe, nosso padrinho, nosso mentor, nosso ídolo! Então entre na campanha e faça parte dessa família Armon, veja os brindes e recompensas e colabore com o que puder! O Armon está atrás de padrinhos!

- Integrantes

Sinceramente, já desisti de firmar um quadro fixo de integrantes. Novos rostos chegam, outros saem e voltam... Outros saem e não voltam mais... Então deixamos de ter um quadro fixo, mas trabalhamos com todos artistas que estão próximos de nós e que estejam disponíveis. Claro que temos aquele grupo de sempre, mas alguns artistas diferentes estão trabalhando em coisas novas que chegarão em breve até vocês. Aguardem!

- Novas Obras

E um desses novos artistas é o DK Dragon, que entrou para colaborar com o estúdio e já trouxe uma série de webcomics chamada Hero e um mangá regular chamado Kona Yuki que serão postados aqui no site em breve! Sem falar que o Gabriel Silva, artista que veio da Action, está trabalhando num roteiro meu para o estúdio... E o que mais? Maicon segue com o capítulo 03 de GO! GO! Home RUN!, Lucas segue com três obras de uma vez... A primeira é o último capítulo de Talento FC que deverá sair na segunda metade de 2016. A segunda é o capítulo 03 de De Repente, Shoujo! que não tem previsão e a terceira é um novo one-shot para o próximo BMA intitulado Primeira Estrela Que Eu Vejo. Ainda tem mais! Cristiane Armezina está trabalhando no capítulo 02 de Miss Cupcake, Gabriel Ota dará um gás maior no Banco dos Pecados, que será nossa primeira HQ em estilo americano. Maryana Alvares está um pouco atrasada na produção de Human Sacrifice mas ainda está na luta! Pistas 02 de Dermesson Nunes também está atrasado porque o rapaz está se casando este mês. E possivelmente teremos o primeiro impresso de uma série da Action, que será Sabaku Sandã de Marcos Turatti. É muita coisa, não?


- Leitores Online

Após a queda da UPMangá e a transformação em Smocci, muita gente criticou o novo site, dizendo que não iriam ler por conta do layout complexo. Nós disponibilizamos as nossas obras para leitura online lá no Smocci, mas tentamos colocar em outros lugares alternativos. Estamos dando preferência ao Social Comics, onde recebemos por leitura, mas como a plataforma é paga, nem todos podem ler lá. Colocamos aqui no site, e no Facebook também... Fora isso, sugeriram colocar na Central de Mangás e Heróis no Papel. A segunda possui uma plataforma mais complexa que a Smocci e não sei se seria viável, sendo que o leitor online também não é dinâmico e trava demais. A Central de Mangás, até chegamos a conversar com eles, mas exigiram exclusividade para as obras. Ou seja, para colocar lá, não poderíamos colocar os mangás em nenhum outro leitor online e isso limitaria muito o nosso alcance. Não achei viável tirar os mangás de todas as outras redes para deixar só lá. Estamos firmando uma parceria com um novo leitor online que está para surgir, a More Comics. Se tudo der certo, vamos ficar com eles. Mas ainda não estrearam, então não posso pedir para testarem. Aguardemos.

***

Acho que é só... Não sei... Fiquei tanto tempo sem repassar as novidades aqui que nem sei o que disse e o que não disse... Se tiverem perguntas, é só dizerem! Ah! A série de tirinhas Caldeira está em pausa, assim como Traves e Entraves do próprio Fabiano Caldeira. A série Maria Ana da Andressa Gohan também, será postada quando tiver novos episódios. Até a próxima, galera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário