quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Haru Anime 2015

Fala galera!

Mais uma vez fazendo aquela postagem de evento super atrasada, mas o negócio não tá fácil pra ninguém. No estúdio a gente fica compenetrado no que está fazendo e acaba deixando de lado algumas coisas mesmo sem querer. Ou esquecendo algumas, mas chega de esquecer e vamos falar deste que foi um dos pontos altos do estúdio neste ano de 2015, o Haru Anime! Vem com a gente!

O evento marcou a volta do Estúdio Armon aos eventos de anime, já que nos últimos 2 anos, não participamos por diversos motivos que não vem ao caso, mas em sua totalidade, foram bobagens. O local foi o Colégio São Paulo, em Presidente Prudente no dia 12 de outubro e tivemos um estande em conjunto com o nosso parceiro Paulo Alberto e seu estande Paulo Comics, assim como uma nova figurinha no álbum, o surpreendente Juan Vilas e seu Estúdio Chaos, da qual eu vou comentar mais abaixo. Mais uma vez volto a frisar que moramos longe pra caramba de qualquer resquício de civilização, então a jornada começou cedo, quando pegamos o busão em direção à Presidente Prudente às 6:45. O detalhe é que o evento só abriria às 10:30 então chegamos bem cedo.

Ajudamos a montar a mesa, mudamos o estande de lugar várias vezes, trocamos ideia com o Paulo Alberto que já estava no local, e agradecemos a organizadora Andreza Siqueira pelo espaço. Pela primeira vez, nós vimos um evento de anime desde o início de sua organização até a abertura dos portões, ao invés de ficar lá fora na fila xingando tudo. Vemos como é trabalhoso o lance de organizar tudo, mas apesar do trampo, o estande ficou muito grande, espaçoso e lotado! Fomos armados até os dentes com impressos de diversas séries novas, marca-páginas, anúncios de próximas obras, chaveiros e até um boneco modelo para enfeitar!


Junto a nós estava um rapaz chamado Juan Vilas. Eu não o conhecia até então, mas ele se apresentou dizendo que era quadrinista de Presidente Prudente e que estava estreando seus quadrinhos ali mesmo! Ele tinha duas obras para vender, das quais eu adquiri ambas: Chaos e A Vida Monótona de Um Suicida. Ambas possuem um grande potencial e logo vou falar delas em vídeo. O Juan se revelou um cara bem fluente e com visão de mercado bem ampla e de tanto trocarmos ideia, acabamos fechando uma parceria de divulgação bem massa! O Paulo sempre foi um parceiro valioso e agora temos dois quadrinistas ótimos como parceiros aqui na região. Isso deixa o trabalho ainda mais empolgante!

Quando os portões do evento se abriram, as pessoas foram chegando aos poucos. Estava chovendo então no começo do dia não tinha tanta gente, mas quem passava pelo nosso estande olhada, folheava os quadrinhos, elogiava e voltava a andar. Alguns levavam alguns cartões de visita ou marca-páginas, outros compravam algum impresso. Vendemos um kit completo com todos os capítulos de Talento FC e ali eu senti que todo nosso esforço estava valendo a pena! Só lembrando que além de mim, no estande também estavam o Lucas, meu irmão e o Gabriel Ota, nosso desenhista de Martinópolis. Mais tarde chegou o Nilton, que mesmo com o pulso quebrado, apareceu lá para ajudar no estande, marcando presença!


Logo mais, chegou até o nosso estande a Maryana Alvares, nossa mais nova integrante e aproveitando a oportunidade, ela conheceu os membros da equipe presentes que ainda não conhecia. Trocamos uma ideia lá, mas ela não ficou no estande pois já tinha muita gente! Esbarrávamos uns nos outros enquanto tomávamos Mupy. Conhecemos algumas pessoas bem bacanas ali ao longo do dia, entre elas, a Mariana Silva, que também desenha e deveria ter ganho o Miss Haru Anime de tão fofa
que é! O Matheus que desenha pra caramba também e que um dia quero forçá-lo a fazer uma história em quadrinhos! Haha! Também conheci a cosplayer Carla Almeida que eu só conhecia pela internet e também revi uma amiga que fazia tempo que não via, a Beatriz Biscalchin que estava de cosplay de Arlequina, e estava demais! Também conhecemos o Pablo Coitino...

Você já ouviu falar de Audio 3D? Já pensou em escutar uma história sendo contada como se você se sentisse dentro dela? Pois é, o Pablo Coitino gerencia um canal no YouTube que trabalha com esse tipo de material inovador! Ele chegou no estande meio tímido, olhando... Folheou alguns quadrinhos e veio pedir para falar comigo, perguntando sobre histórias de terror. Aí ele me apresentou o seu canal, o Binaulab e comentou que estava pensando em uma parceria para criarmos uma história de halloween para o canal dele. Eu fiquei maravilhado em conhecer a ideia e extasiado em pensar em participar! Começamos a trocar ideia e logo trarei mais novidades sobre isso para vocês!

Mais adiante no dia, o Gabriel Ota colocou um cartaz no estande oferecendo sketchs por R$ 2,50 e começou a chover pessoas no estande querendo ver ele desenhar ou mesmo pedir algum desenho. Fiquei até com dó dele, por ter desenhado o resto do dia sem parar... Haha! Mas as artes ficaram muito boas, sem dúvida! O Nilton chamava as pessoas para o estande, o Lucas apresentava os quadrinhos e eu gerenciava as vendas e as dúvidas. Foi um trabalho muito bem feito! Comemos algo lá e pedi para dar uma volta. Fui então ver outro dos nossos parceiros lá dentro, o Pedro Leonelli da Gibilândia! O estande dele estava magnífico, cheio de mangás e não tive como não comprar alguns.

Todos os outros estandes estavam bem bacanas, tinha camisetas de rock, o Mirai Shop da Andreza estava bombando também, e confesso que tirei uma foto de cada canto, mas não deu tempo de observar tudo. Passamos o resto da tarde curtindo a banda de rock levantando a galera lá, e depois o concurso de cosplay. Acabamos tendo que desmontar o estande antes do final do evento para não perdermos o busão de volta para o nosso recanto. O Gabriel foi encontrar alguns amigos enquanto eu, Lucas e Nilton rumamos debaixo de chuva, até o ponto de ônibus com aquela sensação de dever cumprido!

É isso aí, galera! Como é de costume das postagens de eventos, fiquem agora com a penca de fotos que tiramos e um vídeo gravado lá e esperamos ter novos episódios para contar!

O próximo evento programado para marcarmos presença será o Ressaca Friends em São Paulo, no mês de dezembro! Nos vemos lá!














 













***

Comentem o que acharam do evento! Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário