sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Anime West 2015

Fala galera!

Tudo bem, sei que estamos um pouco beeeeeeeem atrasados nessa postagem mas esse atraso foi graças à alta do dólar e aos energúmenos. Antes que complete um mês de atraso eu venho aqui fazer a postagem. No dia 15 de agosto aconteceu na cidade de Presidente Prudente, o evento Anime West 2015! Eventos de anime são um pouco escassos na região e por isso quando tem algo, devemos prestigiar com certeza! E o Estúdio Armon esteve presente no evento, eu e meu irmão Lucas estivemos lá! Vou falar um pouco da nossa presença!

Antes de mais nada, o evento aconteceu no Anglo Prudentino e acho que esse talvez seja um dos únicos pontos negativos deste sábado de evento que tivemos. Não que a escola seja um local ruim, pelo contrário! É bem espaçoso, fresco e arejado, sem dúvida um local perfeito para um evento! Mas o grande problema, pelo menos para mim é a localidade. Nós moramos fora da cidade e para chegarmos até o Anglo, temos que tomar dois ônibus ou então tomar um só e andar por 40 minutos até chegar lá. Chegamos lá praticamente morrendo debaixo de um Sol que parecia medir 60 graus!

Ao chegar, um tempinho na fila... Se não tiver fila, não é evento de anime: Fato! Mas quando finalmente entramos, fomos recepcionados por um dos organizadores do evento, Diego Galbiati que foi quem nos convidou para algumas regalias que vou contar daqui a pouco. Ele me cedeu uma camiseta de staff do evento e me apresentou a parte da equipe organizadora com Mariana Leão, Renata Passos e Camila Mancini. Tinha outras pessoas também, mas me desculpem, não consegui guardar o nome de todos... Gomenasai!


Fomos então para a área principal onde tinha os comes e bebes e também os estantes. Pelas fotos vocês poderão ver como o lugar ficou bem espaçoso e organizado, com bastante lugar pra sentar e jogar conversa fora com os amigos. E por falar em amigo, logo ao chegar na área, encontramos com o nosso fã número 1 pela primeira vez! O grande Diego Marassi, que tem todos os nossos impressos agora, e comprou até repetido, fala aí Diego! Haha! Ele levou o impresso de Gato Preto e foi ao seu torneio de Yu-Gi-Oh! Infelizmente não nos trombamos mais, já que ele ficou na sala de card game o resto do dia.

Andando pela área principal, nos deparamos com alguns estandes de coisas animescas, canecas, toucas etc e também chegamos ao estande da Gibilândia, do nosso parceiro Pedro Leonelli! Trocamos uma ideia, mas nem tanto porque era o estande mais lotado do evento e ele tinha que trabalhar... E nós também! Haha! Então comprei alguns mangás e fui dar uma volta para ver o que mais tinha de bom. Cumprimentamos nosso parceiro Ikeda no estande da Ike's Card Game Store também! Eu e meu irmão comemos um okonomiyaki muito doido lá, comemos isso pela primeira vez e é realmente muito bom. É algo que eu nunca tinha visto em eventos. Pronto pro Anime West! Enquanto isso, no palco um som ao vivo com a belíssima Beatriz Galvão!

E então a nossa primeira regalia cedida pelo Diego. Eu fui convidado para ser um dos jurados do concurso de mangá! Então após 1 hora de concurso, tentando impedir o público de ficar em cima da mesa dos concorrentes e avaliando técnicas, tivemos um Top 3 e o vencedor foi justamente um rapaz que chegou atrasado para competir. Um rapaz chamado Gabriel Ota que fez um personagem parrudão que foi criação dele mesmo. Em segundo lugar, uma moça chamada Maryanna que desenhou o Naruto e a Hinata e isso porque ela estava segurando o irmão mais novo no colo enquanto desenhava! Eu fiquei impressionado com esses dois competidores sem dúvida e após os vencedores receberem seus prêmios, eu fui atrás do Gabriel para conhecê-lo. Contei do nosso Estúdio e ele curtiu demais a ideia, então o convidei para se juntar à nós, e hoje ele está aqui trabalhando em HQs com a gente! Em breve verão o primeiro trabalho dele: Banco dos Pecados!

Após o concurso de mangá, também fui convidado para ser um dos jurados do concurso de cosplay onde um estava melhor que o outro! Tivemos poucos concorrentes tanto a categoria feminina quanto na masculina, mas os poucos que estavam presentes eram perfeitos! Não sei dizer os nomes dos participantes porque não cheguei a conhecê-los e não me lembro bem dos nomes, mas o vencedor da categoria masculina estava vestido de Assassin's Creed e da feminina era uma personagem de League of Legends. Muito bem feitas as fantasias! Após o concurso, corri para a Gibilândia novamente para pedir para o Pedro assinar meu Henshin Mangá, afinal ainda vou coletar as assinaturas de todos os artistas vencedores. Haha! Depois disso corremos para pegar o busão antes que perdêssemos nossa carona pra casa.

Foi um dia extremamente cansativo mas valeu a pena! Estava um clima bem bacana e divertido, típico de eventos de anime. As pessoas costumam criticar muito os otakus e cosplayers mas isso porque eles veem a coisa toda de fora. Só mesmo nesses eventos nós podemos ver como são todos uma grande família conversando através de uma linguagem universal da cultura nerd. Todos se cumprimentam e brincam uns com os outros, não é como esse povo que curte bebida ou zoeira. É bem divertido conviver com a galera nerd, de fato e valeu muito a pena! Queria agradecer ao Diego pelo convite e pelo privilégio de participar da organização do evento e estamos aí para o que precisar no ano que vem!



















Até a próxima, galera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário