quarta-feira, 29 de julho de 2015

Oficina: Gibi em Ação em Presidente Prudente

Boa noite, pessoal!
Hoje eu venho trazendo uma novidade super bacana pro pessoal de Presidente Prudente e região! Como nós todos que moramos aqui já estamos acostumados, quase nunca temos eventos interessantes para a população, afinal estamos no extremo oeste do interior paulista. Só que às vezes surgem algumas iniciativas e coisas bacanas para o povo ter sua cota de direito dentro da cultura brasileira e é com orgulho que eu venho divulgar a...

OFICINA: GIBI EM AÇÃO

A Oficina Cultura Timochenco Wehbi em Presidente Prudente sempre trás ao publico alguns cursos e oficinais gratuitos, abertos para qualquer pessoa realizar, basta se inscrever e dentre essas oficinas, estão algumas realmente interessantes no campo musical, fotografia e arte em geral. Dessa vez a oficina que está aberta para inscrições é a de criação de histórias em quadrinhos!

E o mais bacana é que o convidado para coordenar essa oficina é o meu parceiro Nivaldo Gonçalves! O cara tem uma baita experiência com quadrinhos de mais de 10 anos criando e participando de diversas formas de arte para levar o quadrinho nacional aqui no interior! Eu mesmo já fui aluno dele em uma oficina que ele coordenou aqui em Presidente Bernardes! O cara tem uma bagagem muito boa para quem quer aprender a magia de se colocar uma história no papel e vale muito a pena!


Os interessados em participar da oficina devem acessar o site das Oficinas Culturais:


Ou ir pessoalmente até o prédio da Timochenco Wehbi:

Oficina Cultural Timochenco Wehbi

Coordenador: Roberto Echeverria Vieira
Avenida Manoel Goulart, 2651 - Anexo 1 - Vila Santa Helena
Cep: 19015-241 - Presidente Prudente/SP
Telefone: (18) 3222-3693 / 3221-2959 | oficinaprudente@oficinasculturais.org.br
Funcionamento: Segunda das 18h às 22h
Terças a sextas-feiras das 11h às 22h
Sábados das 9h às 18h

OFICINA: GIBI EM AÇÃO

Coordenação: Nivaldo Gonçalves
15 a 17/9 – terça a quinta-feira – 19h às 21h
Público: interessados a partir de 13 anos
Inscrições: 14/7 a 8/9
Seleção: primeiros inscritos
20 vagas

Para maiores informações: (18) 3221-2959

Os participantes conhecerão as etapas necessárias para criar e desenvolver uma história em quadrinhos. Serão abordadas questões como: estrutura da narrativa, tipos de personagens, roteiro e finalização.

Ilustrador e arte-educador atuante há dez anos, Nivaldo Gonçalves formou-se pela Ebac – Escola Brasileira de Arte, Ciências e Comunicação. Participou da exposição “Caricaturas Poéticas”, em comemoração à Semana Nacional do Livro e da Biblioteca 2011, e da instalação coletiva “Entre-linhas: Tintas e Palavras”, promovida em 2013 pelo Sesc Thermas, em Presidente Prudente. Recentemente, foi selecionado para a fase estadual do Mapa Cultural Paulista na categoria Desenho de Humor.




***

É isso, aí galera! É uma ótima oportunidade de começar sua carreira nos quadrinhos e se você tiver realmente força de vontade, após fazer a oficina venha falar com a gente! Quem sabe não entra no Estúdio e nos ajuda a mudar o cenário nacional dos quadrinhos?

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário