quarta-feira, 15 de abril de 2015

Informações e Novidades

Fala galera! Fazia muito tempo mesmo que eu não fazia uma postagem de informações e novidades para vocês saberem mais do andamento dos nossos bastidores. Muitas coisas aconteceram e estão acontecendo nesses últimos tempos. Algumas coisas boas, outras nem tanto mas apesar de tudo que aconteceu de ruim, ainda estamos aqui batalhando por um lugar ao Sol. Vou ser breve em cada uma das novidades porque são muitas. Bora pros tópicos?

- 4 Elementos na UPMangá

Eu sempre comentei com vocês que eu fazia uma série de mangá shounen há muitos anos e nunca tinha publicado. Eu ia esperar refazer a história porque comecei em 2005 e os desenhos são muito sofríveis, mas decidi não fazer isso. Em uma conversa com o Gorick, da UPMangá, ele me disse que seria bacana postar do jeito que tá para os leitores verem a evolução do meu traço ao logo dos 10 anos em que faço 4 Elementos. Comecei a postar então. Vou manter uma periodicidade fixa quinzenal e como já tenho 30 capítulos prontos, consigo facilmente ficar um ano postando o mangá por lá sem parar. Espero que muita gente acompanhe e goste da série. Conheçam 4 Elementos!

Já estão disponíveis os 3 primeiros capítulos! Para ler, clique nas capas dos capítulos!



4 Elementos
Gênero: Ação, Comédia, Battle Shounen
Formato: Série
Autor: Fábio Gesse Dalphorno

Sinopse: A Terceira Guerra Mundial começou. Países se aliam e entram numa batalha sem sentido que inicialmente era para ganhar petróleo, mas agora já não tem propósito algum. Em meio a isso, um jovem metaleiro chamado Saghay, que vive no interior do Japão, descobre que sua vida vai ser muito mais do que apenas tocar guitarra e pegar mulheres. Junto dos seus amigos, vai à busca da paz mundial. Tarefa difícil para um jovem de 20 anos? Não quando ele descobre que é o escolhido de uma profecia antiga para dominar os 4 elementos da Terra.

- Kurt Cobaia nas Sextas

Desde que a série de tirinhas do Loretto encerrou, eu venho pensando em mudar o dia das tirinhas do Kurt para sexta. E realmente acho que tenho feito isso indiretamente. Nas últimas duas semanas, não consegui preparar a tirinha nas quintas e tenho postado nas sextas. Acho que vou deixar como dia fixo. Tudo por um motivo meio banal, mas que vinha me incomodando um pouco. Nas quintas, é o dia em que os mangás semanais que eu leio estão disponíveis para leitura. One Piece, Bleach, Boku no Hero Academia, Ansatsu Kyoushitsu entre outros. Então ficava dividido entre ler, ou fazer o Kurt. Se eu passá-lo para sexta, todos ganham então está oficialmente mudado. Kurt é da sexta-feira.

- Conclusão de "Um Dia Sem Milagres" para o BMA

Após alguns meses anunciando essa nova história nossa, Um Dia Sem Milagres foi finalmente concluída e posso dizer, deixando a humildade de lado, que foi a nossa melhor obra até agora. O traço do meu irmão está impecável e cada vez mais detalhado. Essa obra conta com uma lição de moral para aqueles ovos podres que encontramos na vida e que só sabem reclamar de tudo. Eu e meu irmão decidimos fazê-la pois nós dois já fomos assim e quando vemos alguém assim hoje, sentimos que devemos passar uma mensagem para essas pessoas. Essa obra é a nossa mensagem de forma cômica e divertida. Aliás, o segundo Brazil Manga Awards da Editora JBC está em curso e já enviamos essa obra para concorrer pela publicação. Acho que realmente temos chances esse ano, torçam por nós!

- "Três Palavras" e "Primeira Estrela que Eu Vejo"

Eu tenho divulgado nas redes sociais algumas imagens e rascunhos e também duas possíveis capas de obras futuras então queria oficializar o anúncio delas aqui. Não é de hoje que queríamos fazer histórias shoujo mas como o nosso traço não é nesse estilo, acabamos por adiando esperando encontrar alguém que fizesse. Pois bem, cansamos de esperar e decidimos fazer por nós mesmos. Mesmo sem traço shoujo (Aquele traço mais fino e delicado), vamos botar em prática duas obras no gênero. A primeira delas será "Primeira Estrela que Eu Vejo". Eu divulguei a capa no Facebook semana passada e tive uma recepção incrível! Muitas pessoas perguntando e elogiando pela beleza da capa por sua simplicidade. Ficamos orgulhosos dela e espero que a obra seja tão bem recebia quanto a capa. Não posso dar informações ainda, mas em breve trarei... A segunda é "Três Palavras" que é uma história mais curta e não é tão romântica quanto a primeira, mas tem um teor de drama maior. A capa também é bastante simples e pode não agradar muito, mas sempre achei um charme capas com fundo branco. Aguardem mais informações.


- Talento FC 06 e Banco dos Pecados

Essas são as duas obras que eu tinha prometido que seriam as próximas do nosso catálogo e realmente não menti. Mas elas não são as únicas próximas e estão em processo de produção ainda. Como estamos trabalhando em muitas coisas ao mesmo tempo, acaba atrasando um pouco. Vamos tentar nos focar em uma coisa por vez para ir finalizando elas aos poucos. O sexto capítulo de Talento FC dará abertura ao jogo final do mangá e Banco dos Pecados será a nossa segunda história de terror finalmente saindo após o sucesso de L'Onore di Mona Lisa. Fiquem mais uma vez com as capas delas para quem já viu e para quem não viu, vejam pela primeira vez e fiquem curiosos!


- Integrantes Novos e Apoiadores

Não sei se cheguei a comentar mas temos dois desenhistas novos no Estúdio. Nilton Cezar Lopes de Presidente Prudente. Nos conhecemos no Otakontro da Gibilândia e a paixão dele pelos quadrinhos é tão grande quanto a nossa e ele também é cheio de projetos. Acabamos nos juntando para colocar tudo em prática e além de querer colocar em prática suas obras, ele também está fazendo um roteiro nosso que vou comentar no próximo tópico. Também recebemos Maicon Kener de MG. Ele publicou na UPMangá a sua série Novo Mundo e começamos a ter contato por lá. Convidei ele para ser nosso integrante após ver um potencial muito grande e também além de seus próprios projetos, faremos uma obra em conjunto. Também estamos tendo conversas com o Nathan, aquele que entrou uma vez com sua obra Extreme Batalha mas acabou precisando sair, lembram? Talvez ele retome a história. Outro que estou tentando fazer retomar seus desenhos é o Felipe Rampazzo, talvez vocês não conheçam, mas no principio do Estúdio, ele era um integrante com sua obra Seal Dragon. Enfim... Além disso, após publicar as webcomics do Filho de Nerd feitas pelo meu parceiro Israel, também vou publicar algumas obras dele aqui de vez em quando já que ele fundou essa bagaça comigo. É o Estúdio Armon tentando expandir um pouco mais a cada dia!

- Audiência Mortal e Contos de Astolat

Mais duas obras em andamento do Estúdio, mas estas estão sendo feitas pelos nossos novos integrantes e só posso revelar um pouco de cada uma. Audiência Mortal é uma comédia de ação onde um crítico de TV está na mira de assassinos. O roteiro é do meu irmão Lucas e a arte vai ser do Nilton Lopes. A capa está aqui para você conhecer um pouco. Já Contos de Astolat vai ser a nossa primeira história medieval onde um torneio de justa está acontecendo no reino de Astolat e um cavaleiro misteriosamente familiar está dominando tudo. Vamos descobrir juntos qual é o objetivo dele. O roteiro é meu com arte do Maicon Kener e um pequeno rascunho do design da obra está disponível abaixo. Após Audiência Mortal, vamos ajudar o Nilton na sua próxima obra própria e após Astolat, vamos ajudar o Maicon também com a sua reedição de Novo Mundo. Aquisições valiosas para o Estúdio!



- Link Hunters

Só para não dizer que não falei das flores, uma das nossas próximas obras que estou anunciando há quase um ano, ainda está em produção. Temos metade dela pronta mas queremos acelerar a produção para terminar logo. Vamos ver se conseguimos... Garanto que a espera vai valer a pena!

- Cartão de Visitas

E após 2 anos e meio de vida, tomei vergonha na cara e fiz um cartão de visitas básico para o Estúdio. Mesmo porque, não sei se vocês sabem, mas além de quadrinhos também fazemos trabalhos gráficos. Cartões de visita, criação de logos e mascotes, banners, folders e todo tipo de arte digital. Retratos realistas e caricaturas também. Resolvi fazer esse cartão pra divulgar mais esses trabalhos do Estúdio que são praticamente nossa única fonte de renda e quase ninguém sabe que fazemos. Aliás, se precisar de algum desses serviços, é só nos contactar.


- Estúdio Armon no Sana Cariri no Ceará

O nosso querido co-fundador Israel de Oliveira nos convidou para participar do evento que vai acontecer em breve lá no Cariri onde ele mora. O famoso Sana Cariri do Ceará! Vai ter uma feira com exposição de fanzines e nós estaremos presentes por lá! Não em carne e osso, mas em papel e tinta! Enviei exemplares de nossas obras para o Ceará na semana passada e logo alguns poucos cearenses poderão conhecer algumas obras nossas. Estamos indo longe, hein?

***

Acho que é só... Só? Mas quanta coisa!!
Vou tentar não ficar tanto tempo sem postar novidades pra não acumular assim... Enfim...
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário