terça-feira, 10 de março de 2015

A Princesa de Prudente - One-Shot

Fala pessoal!

Finalmente eu resolvi disponibilizar A Princesa de Prudente para leitura online! Se não me engano, é a primeira vez que colocamos uma história em quadrinhos online antes de comercializar a versão impressa. Tivemos diversos problemas financeiros então não conseguimos colocar a versão impressa no mercado. Mas que nos acompanha, já deve estar sabendo disso e além do mais, não seria justo com vocês leitores, que nós fizéssemos essa obra e deixássemos engavetada por pura falta de dinheiro, não é? Talvez em breve saia a versão impressa mas aí está finalmente a continuação de A Princesa de Bernardes! Espero que gostem tanto quanto da primeira parte da história! Boa leitura!


A Princesa de Prudente

História Fechada
(Continuação de A Princesa de Bernardes)
Gênero: Comédia
Páginas: 24
Formato: One-Shot
Roteiro: Fábio Gesse Dalphorno
Arte: Fábio Gesse Dalphorno

Sinopse: Após uma desilusão amorosa com Mai, a Princesa de Bernardes, Artur resolve procurar pela sua tão esperada princesa em outra cidade. Presidente Prudente é uma cidade bem maior que a sua pequena Presidente Bernardes e nela ele encontra Drica. Mas Drica é totalmente diferente de Mai, sendo uma princesa moderna que vive em um apartamento rodeado de eletrônicos e redes sociais. Será que essa finalmente é a princesa que Artur tanto quer encontrar?


Caso queira ler em sites de leitura online, também temos este quadrinho disponível nos seguintes sites:

Smocci: https://www.smocci.com/id_obra/a-princesa-de-prudente




(Clique na capa para começar a ler)














E aí, gostaram?
Querem que tenha continuação? Deixe nos comentários!
Até a próxima!

5 comentários:

  1. Poxa! Espero que consiga publicá-la!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Essa aí tá a cara de uma pessoa que eu conheço... Muito bom! Tô com do desse Artur...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, a saga dele tá apenas no começo... A próxima princesa já tá na mira...

      Excluir
  3. Meu amigo, seus desenhos são péssimos! A historia não é legal, os diálogos são infantis e os personagens são clichês! Protagonista sem personalidade nenhuma! E eu achei a piada do gardenal muito batida e forçada cara, assim como as demais...
    Sugiro que leia mais mangás pra criar uma historia mais complexa e envolvente :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela sua opinião, henrique.
      Você não está errado, eu não sou o desenhista oficial do estúdio, de fato. E essa história também não é complexa e é bastante infantil e clichê. Mas existe um negócio chamado público-alvo, conhece o termo? Quando eu escrevo um roteiro, eu direciono o tipo de leitor para quem aquela história vai funcionar. A série das Princesas, tanto a de Bernardes como a de Prudente, não tem você como público-alvo. Ele foi desenvolvido para crianças. Não sei sua idade, mas se está exigindo algo mais complexo, provavelmente não tem de 5-10 anos, correto? É lógico que alguém mais velho vai achar a história boba, entendo... Mas recomendo que leia Gato Preto, Link Hunters, L'Onore di Mona Lisa e Talento FC. Desses, apenas Gato Preto é desenho meu, mas os roteiros são mais complexos e com público-alvo, adolescentes e até adultos. É a mesma coisa que você ler Turma da Mônica e reclamar que a história não tem profundidade. Não que eu queira me comparar a Turma da Mônica, mas é que essa história não foi feita pra você... rsrs... E sobre ler mais mangás... Eu trabalho com isso e mais mangás do que eu já leio, é difícil, amigo... Minha lista de leitura atualmente conta com cerca de 150 mangás ativos... rsrs... Estudo de roteiro e público-alvo é o que não falta... Tente ler as que recomendei e comente também o que achou. Obrigado por ter lido!

      Excluir