quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Informações e Novidades

Bom dia, pessoal! Essa postagem de bastidores do Estúdio está demorando muito pra chegar ou é impressão minha? Só uma vez ao mês está meio complicado, não acham? Bom... Temos algumas novidades hoje que podem deixar vocês felizes ou não... Vamos aos habituais tópicos!

- Talento FC 05

Para alegria geral da nação, só que não, posso informar que nossos trabalhos referentes a Talento FC 05 se concluíram na sexta-feira passada e já está na gráfica rodando para ficar pronto ainda essa semana! Yay! Depois de 7 meses de espera, finalmente passamos da metade da história de Talento FC! É um orgulho ter chegado até aqui para mim e para meu irmão que é o idealizador central dessa obra, os méritos são praticamente todos dele. Acho que já comentei com vocês sobre esse capítulo, mas nele a história começa a tomar o rumo realmente como a planejamos desde o início, para ser uma história de investigação e com clima mais pesado. Com relação às previsões, ainda não sei quando poderemos começar as vendas porque depois de impresso, ainda tem o processo de refilamento e grampeamento. Deve estar à venda nos pontos de venda na primeira semana de dezembro, mas não se enganem... O capítulo 5 é referente ao mês de novembro mesmo.

- Talento FC 06

Com o término dos trabalhos do capítulo 5, nós decidimos dar um gás a mais e terminar a série o mais breve possível para dar continuidade em outros projetos. Com isso, o storyboard do capítulo 6 já está em andamento e a capa já está pronta. Já mostrei a capa dele aqui, mas não vou mostrar de novo até que estejamos perto de lançar. Lembrando que a série termina no capítulo 8 e provavelmente faremos dois capítulos especiais com mais páginas com o tema "Copa do Mundo" e que serão considerados como capítulos 9 e 10. Mais novidades em breve.

- Link Hunters

Eu também já venho prometendo Link Hunters pra vocês há tempos e nós já temos 14 páginas prontas, mas ainda falta muita coisa. Serão 45 páginas! Sem sombra de dúvida é a série que mais nos deu trabalho desde que começamos a fazer quadrinhos mas está ficando lindo! O Lucas está dando o sangue para caprichar nessa história e vai ficar animal! Está na hora de conhecer um pouco mais sobre ela então leiam a primeira página só para terem o gostinho da curiosidade. Em breve mais informações!

- Um Dia Sem Milagres e o BMA

Você deve estar pensando "que título mais doido pra um tópico". Pois é, essa é uma novidade que pode deixar pessoas felizes ou raivosas. Um Dia Sem Milagres vai ser uma história fechada que iremos fazer para o próximo concurso Brazil Mangá Awards da Editora JBC com roteiro e arte de Lucas Gesse. Será bom pois será mais uma história de qualidade aqui do Estúdio Armon, mas em compensação, teremos que intercalar a produção dela com a do Talento FC 06 e do Link Hunters, o que pode atrasar as 3 um pouco. Mas enfim, vai ser bacana e peço um pouco de paciência da parte de vocês pois participar de um concurso dessa magnitude pode nos dar uma visualização muito boa na mídia. Dessa vez estudamos o que é preciso para vencer e esperamos estar entre os escolhidos de 2015. Nos desejem sorte!

- A Princesa de Prudente

Há um mês atrás eu coloquei no site uma enquete sobre qual era a próxima história do Estúdio que os leitores mais esperavam para ver e as opções foram Talento FC 05, Link Hunters, A Princesa de Prudente e Banco dos Pecados. Para a minha surpresa, A Princesa de Prudente foi a vencedora da enquete, mesmo com tantos atrasos e tal. Bom, o storyboard já está pronto e já está em fase de desenho e edição. Já temos 3 páginas prontas mas algumas ainda nem desenhadas. A produção está bem inconstante devido a minha falta de tempo para desenhar, mas prometo que vai sair sim! Vou honrar a espera de vocês e espero que gostem do plot dessa continuação. Eu me divirto bastante fazendo esse tipo de história e é isso que espero de quem as lê. Mais uma vez, fiquem com a capa e contracapa para ter um gostinho.


- Eco Office agora é E-Cores

Nós produzimos nossos impressos em duas gráficas como sempre venho dizendo. O refilamento e grampeamento é feito pela Gráfica Magrini e a impressão é feito pela Eco Office que agora mudou de nome e de logo. Isso também é uma novidade no Estúdio pois se trata de um dos nossos parceiros mais importantes então venho divulgar a vocês. Agora a nossa gráfica se chama E-Cores! Com direito a novo logo na página de créditos e tudo o mais. O capítulo 5 já virá com o novo logo da gráfica então não se enganem, não mudamos de gráfica. A qualidade vai ser a mesma, só a gráfica que mudou de nome. Nós do Estúdio Armon desejamos toda o sucesso do mundo a E-Cores e que continuem com o ótimo atendimento e ótimo trabalho.

- Revistaria Almanaque

A banca de jornal aqui da cidade de Presidente Bernardes também definiu seu nome oficial então estamos anunciando como nosso ponto de vendas oficial também. Deem boas vindas a Revistaria Almanaque e não deixem de passar lá para conhecer! Fica na rodoviária da cidade e o Renatão irá recepcionar vocês lá. Sucesso!

- L'Onore di Mona Lisa e o Dedo do Meio

Quem acompanha o Estúdio há um tempo, sabe que tínhamos um integrante chamado Alysson Dias, mais conhecido por aqui como Leitor Punk, e ele foi roteirista de um dos nossos maiores sucessos, o mangá de terror L'Onore di Mona Lisa. O avatar dele para suas postagens e palavras do autor era uma imagem do Eddie, mascote do Iron Maiden, mostrando o dedo do meio. Desde que lançamos o mangá na internet, recebi algumas mensagens de leitores dizendo que a história só tinha um defeito, a imagem mostrando o dedo do meio que de certo modo desrespeitava o leitor. Só queria dizer o meu parecer em relação a isso para deixar claro para os leitores. Quando o Alysson propôs que este fosse o seu mascote no Estúdio, eu relutei demais. Eu fui contra exatamente pelo fator de ser desrespeitoso. Mas o Estúdio sempre foi aberto para os autores que faziam parte dele então deixei, mas com uma condição: Se gerasse polêmica, eu cortaria não só o mascote como ele também. Após as primeiras postagens do Leitor Punk, não tivemos problema algum, mas colocar isso num impresso que visa entreter o leitor, é um pouco diferente. Concordo que pode soar um pouco desrespeito para os leitores que buscam algo mais de boa. Mas eu concordei em deixar a imagem no impresso pelo seguinte motivo. Quem já foi em um show de heavy metal? Você curte heavy metal, vai a um show de heavy metal, balança a cabeça igual doido, curte pra caramba, fala palavrões e o cantor solta um "COMO VÃO VOCÊS, VAGABUNDOS? O SHOW VAI SER DO CARALHO HOJE! TODO MUNDO BOTANDO O CU PRA DANÇAR AÍ!" e a platéia toda grita "AEEEEEEEEEEEE!!". Não é assim? Quem disser que não é assim, estão mentindo. Foi nesse espírito hardcore que eu decidi deixar a imagem lá, porque para os mais hardcore, para os mais punks, o dedo do meio é um cumprimento. Palavrões são palavras de amizade e eu decidi dar uma chance para esse perfil. Posso ter errado por ter mudado o público-alvo sem pensar no povo que quer apenas ler de boa sem se preocupar em ser ofendido e para essas pessoas, minhas profundas desculpas por isso. Ignorem o dedo do meio pois ele não é pra vocês, é apenas uma forma do nosso roteirista hardcore se comunicar com leitores hardcore. Coisas assim acontecem...

- Jango, o Frango #100

A nossa principal série de tirinhas, Jango, o Frango está prestes a completar 2 anos de vida e juntamente com essa marca, quebraremos a marca da CENTÉSIMA tirinha. Eu comemorei demais quando fizemos a tirinha número 50 e sinceramente, achei que não chegaria na tirinha de número 100. Deixo aqui já a notícia pois vamos passar pela centésima tirinha antes da próxima postagem de informações e não teremos nenhuma postagem comemorando o fato além da própria tirinha. Quem gosta de acompanhar o nosso frango doidão e quiser fazer uma homenagem, estamos abertos para fan-arts, ok? Haha. É um orgulho chegarmos até aqui e agora podemos pensar em alçar voos mais altos como um livreto. Quem sabe não dá certo?

***

Por hoje acho que é só... Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário