quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Top Five #15 - Animes Infantis

Opa, tudo bem?
Correria atrás de correria e cá estou eu trazendo mais um Top Five para vocês. Uma postagem bem complicada de fazer mas ainda assim eu a mantenho por ser apenas uma vez por mês. E como esse mês é o mês das crianças, nada mais justo do que trazer uma lista de animes infantis. Lembrando que existem inúmeros animes infantis, mas vou falar apenas dos que eu já assisti.

TOP FIVE #15 - ANIMES INFANTIS

Toda criança é fissurada por desenhos e apesar de não saberem quando são crianças, alguns desses desenhos são na verdade animes. Desenhos animados também são feitos no Japão para crianças e importados para o mundo e alguns deles viram até febre entre os pequenos. Vamos ver alguns dos que marcaram a minha infância e também a de muita gente.


Pokémon
Autores: Satoshi Tajiri e Ken Sujimori
Anime: 845 Episódios (Até o Momento)
Exibição: Abril de 1997 - Ainda em Exibição

Acho que Pokémon foi a maior febre de um anime que o Brasil já viu. Um sucesso absoluto com seus jogos, anime na televisão, revistas, mangás, produtos e o rosto do Pikachu em todos os lugares para onde olhávamos. Eu fui parte dessa febre e movimentei grande parte dos fãs da época para gostarem comigo. Sem dúvida, desde sempre Pokémon é conhecido até por quem não é muito ligado em animes e às vezes nem sabem que ele é um anime. Com mais de 800 episódios, as aventuras de Ash Ketchum, o garoto que nunca cresce (Parece o Peter Pan), e seu amigo amarelo, não tem nem previsão de acabar, e nem do garoto crescer. Mas para quê acabar?


Hamtaro
Autor: Ritsuko Kawai
Anime: 425 Episódios (Concluído)
Exibição: Julho de 2000 - Março de 2012

A minha infância acabou nessa época. Eu assisti um pouco de Hamtaro na época, algumas coisas eu achava bem toscas e outras eu até me divertia. Hamtaro não era um desses desenhos bobos para crianças como vemos hoje em dia, como Galinha Pintadinha ou Peppa Pig. Hamtaro era um desenho inteligente, que fazia a criança pensar e se divertir ao mesmo tempo mostrando as aventuras de uma comunidade de hamsters que viviam em baixo da casa da amiga "Laura". Saíram até jogos do Hamtaro e eu joguei muito, mesmo já sendo adolescente.


Dinossauro Rei
Autor: Sega
Anime: 79 Episódios (Concluído)
Exibição: Fevereiro de 2007 - Agosto de 2008

Apesar desse anime ter feito a infância de algumas crianças mais novas, eu não acho ele tão bom assim. Um garoto que revive dinossauros e luta com eles é algo bem tosqueira, mas os dinossauros eram feitos em computação gráfica! Era algo tão maluco que dava vontade de assistir para ver a cagada que iriam fazer. Dinossauro Rei sem dúvida é algo diferente de tudo que já vimos, até mesmo para animes infantis.


Meu Amigo Totoro
Autor: Hayao Miyazaki
Anime: Um Filme (86 Minutos)
Exibição: 1988

Confesso que esse eu não assisti quando criança, muito pelo contrário, assisti faz um mês, agora já adulto. Mas sem dúvida é uma obra prima! As duas garotas que vão morar no campo e encontram com um "totoro" gigante que realiza mágicas e transforma o dia-a-dia das duas em uma grande diversão. Apesar de ser direcionado para crianças, eu também me diverti assistindo, afinal o Studio Ghibli é um verdadeiro criador de obras primas.


Beyblade
Autor: Takao Aoki
Anime: 154 Episódios (Concluído)
Exibição: Janeiro de 2001 - Dezembro de 2003

Para completar a lista, outro anime que fez a minha infância mais divertida. Os personagens eram bem toscos, mas eles rodavam piões com monstros dentro!! Eles despertaram uma paixão por piões que eu nunca tive e inclusive participei de disputas de beyblade na escola gritando para o monstro dentro do meu pião sair. Ele nunca ouviu, por que será?

***

O que acharam? Querem comentar mais algum anime direcionado para crianças e que vale a pena assistir de novo? Deixe nos comentários!
Feliz mês das crianças!
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário