terça-feira, 9 de setembro de 2014

Lendo Nacionais - Ameto

Fala galera! Outra seção "Lendo Nacionais" chega até vocês! Setembro acabou de começar e as mudanças no Estúdio Armon estão acontecendo aos poucos. Tivemos a estréia do nosso novo integrante Fabiano Caldeira neste sábado com a sua série de tirinhas "Preto no Branco", e semana que vem teremos a estréia da web comic "Filho de Nerd" do meu grande amigo Israel de Oliveira juntamente com seu parceiro Jânio Lima. Nesta semana falarei de um mangá criado por um parceiro que tive o prazer de conhecer pelo Facebook. Conheçam Rael Mochizuki e sua obra Ameto!

Ameto

Desde que comecei a fazer quadrinhos, acabei conhecendo muita gente pela internet que compartilha da mesma paixão que eu pelo lápis e pelo papel. Muita gente mesmo, com histórias de qualidade, força de vontade, disposição, artistas completos, preguiçosos, companheiros, convencidos e todo tipo de gente. Alguns eu larguei mão do contato por serem pessoas que não me acrescentariam em nada, mas outros ficaram na minha lista de parceiros e eu acompanho suas obras de perto pois eu sei que eles tem potencial. Um desses caras é o mineiro Rael Mochizuki. Um cara que tá sempre correndo atrás das coisas e por mais que elas fiquem difícil, sua personalidade forte o mantém firme no caminho do nanquim. E nada mais justo do que eu apresentar a empolgante obra que ele está criando: Ameto.

A história se passa em uma galáxia bem distante e bastante peculiar e o cenário é o Planeta Zoran, governado pacificamente pelo imperador Argor e seus conselheiros. Após uma traição dos conselheiros, Valxer lidera um golpe de estado e assassina a família real, restando apenas o pequeno príncipe Ameto, que foge para o planeta Bejin junto com seu mentor. Após vários anos de exílio, Ameto desenvolveu suas técnicas de batalha e recebeu uma armadura poderosa de combate criada por seus companheiros e agora está pronto para voltar para Zoran e tomar o planeta das mãos de Valxer novamente.

Uma história de batalha intergaláctica com ficção científica de sobra. Eu confesso que nunca fui fã de histórias de batalhas entre planetas e naves, mas ainda assim a história de Ameto é bastante empolgante. As cenas de ação e pancadaria são muito bem construídas e os protagonistas são bem divertidos.

O traço do Rael vai evoluindo conforme os capítulos vão avançando tendo até uma sequência de batalha com naves no terceiro capítulo. Até o momento, foram lançados 3 capítulos e todos os 3 estão à venda pelo preço de R$ 6,00 + frete. Eles podem ser adquiridos pelo Facebook através do perfil do Rael ou pelo site do mangá: http://ameto.webnode.com/.

A previsão para o lançamento do capítulo 4, segundo o próprio Rael, é para dezembro desse ano. Sem falar que ele está sempre presente nos eventos e feiras de quadrinhos de Minas Gerais, então se quiser conhecer o cara é só dar uma passada por lá. Sucesso, Rael! Sucesso Ameto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário