sábado, 23 de agosto de 2014

Top Five #13 - Mangás Cancelados Precocemente


Opa, tudo bem?
Quase que não tem Top Five esse mês por aqui, mas aqui estou eu! O Estúdio está passando por algumas modificações em questão de ritmo e prioridades então não sei se o Top Five irá permanecer mas eu gostaria muito que vocês comentassem se querem que essa postagem continue. O tema dessa vez é bem pessoal mesmo. Vamos ver?

TOP FIVE #13 - MANGÁS CANCELADOS PRECOCEMENTE

Sempre que sai um mangá novo que você acha que vai ser massa, você começa a acompanhar ele semanalmente e vai achando o máximo ver uma história ser construída. Mas o gosto dos brasileiros e dos japoneses são diferentes e como os mangás são publicados no Japão, são eles quem decidem se um mangá irá longe ou não. E quando aquele mangá que você adora ler é cancelado por falta de popularidade mesmo tendo inúmeros horizontes pra seguir, é impossível não ficar revoltado.
Nessa lista vou mostrar 5 mangás que eu comecei a ler e fiquei revoltado ao saber do cancelamento. Vamos lá?


Iron Knight
Autor: Yagi Tomohiro
Gênero: Ação, Fantasia, Sobrenatural
Volumes: 3 Volumes (Cancelado)
Publicação: 2013

Em uma noite conhecida como Goblin's Night, um estranho vírus contamina a humanidade, transformando os humanos em monstros conhecidos como goblins. O apocalipse era iminente mas com o pequeno garoto Teppei algo foi diferente: Ele recebeu os poderes de goblin mas continuou totalmente consciente de suas ações, podendo assim utilizar seus poderes para descobrir o que aconteceu com o mundo e proteger seus amigos.

A ideia de Iron Knight era muito massa, podendo criar muitos tipos de poderes diferentes, mas acredito que o cancelamento se deu graças a falta de praticidade nos capítulos. Eles começaram a ter muito texto e falar sobre um tal exército e tornou toda a ação em uma grande história teórica. Ainda assim, com mais alguns capítulos tenho certeza que a coisa engrenaria...



Stealth Symphony
Autor: Narita Ryohgo
Arte: Amano Yoichi
Gênero: Drama, Fantasia, Ação
Volumes: 2 Volumes (Cancelado)
Publicação: 2014

Stealth Symphony conta a história de Jig, um garoto com um misterioso aparato nas costas que o protege de todo e qualquer ataque contra ele. Mas ele está cansado disso e vai até a cidade para ver se existe alguém capaz de tirar isso das costas dele e lá encontra Troma, um dragão invisível que realiza trabalhos em uma agência de segurança e que pode ter alguma coisa a ver com o tal aparato.

Um dragão invisível! Ou seja, mil horizontes a serem explorados, mas novamente isso não agradou e novamente acho que tem a ver com os extensos textos explicativos que eram apresentados. Infelizmente Symphony sobreviveu pouco tempo e teve um final terrivelmente decepcionante, transformando o protagonista em vilão.



Hungry Joker
Autor: Tabata Yuuki
Gênero: Ação, Comédia, Sobrenatural
Volumes: 3 Volumes (Cancelado)
Publicação: 2012

Um vírus leva a humanidade quase a sua destruição, mas um garoto estranho chamado Haiji consegue encontrar um estranho fruto negro chamado "maçã de newton" que é um dos artefatos que possuem um pouco de alma dentro. Os objetos que ficaram marcados na existência da humanidade como a pipa de Benjamin Franklyn ou o martelo de Pitágoras, guardam um pouco da alma de suas personalidades e concedem poderes aos White Jokers que combatem os Mavros, organização que espalha o vírus por aí.

Objetos histórias que concedem poderes! Isso é incrível! Não sei por que foi cancelado, sinceramente. Foi uma das ideias mais criativas e genias que eu já vi em um mangá e se eu pudesse, aproveitaria a ideia para criar um mangá assim para o Estúdio. Enfim, mesmo tendo sido cancelado, eu recomendo demais a leitura pois é super divertido!



Sensei no Bulge
Autor: Kohei Horikoshi
Gênero: Ação, Fantasia, Ficção
Volumes: 2 Volumes (Cancelado)
Publicação: 2012

Industria é um planeta que teve sua população recentemente invadida por aliens e eles buscam tomar o controle de toda a humanidade. Tudo é comandado por um rei, que treina o príncipe Bulge para o suceder no trono e liderar a humanidade contra os aliens, porém cansado de toda essa história, Bulge foge para ver como é o mundo na periferia. Lá ele encontra Astro, um garoto que é idêntico a ele e bem nessa hora Bulge é atacado por aliens e morto. Agora Astro terá que lidar com esse fardo.

Um pobretão tomando o lugar de um membro da realeza sem dúvida é uma ideia bem divertida por mais que seja em meio a um cenário dramático. O traço do autor não é tão atraente mas o roteiro deveria chamar a atenção e mesmo com hype grande em cima dessa série, o modo como ela foi conduzida não agradou e só durou 16 capítulos.



Metallica Metalluca
Autor: Mizuno Teruaki
Gênero: Aventura, Ação
Volumes: 3 Volumes (Cancelado)
Publicação: 2010

Em uma terra onde a humanidade toda depende de minérios de diferentes tipos para sobreviver e realizar as ações do dia-a-dia, Luca é um jovem descendente de uma antiga tribo chamada Metallica que consegue controlar o metal como quiser e ele tem o sonho de se tornar um "minea", ou seja, um supremo caçador de metais raros.

Outra ideia genial onde minérios são explorados de diferentes formas, existindo mil e uma possibilidades porém não agradou muita gente e foi cancelado precocemente. No caso de Metallica Metalluca, eu nem consegui ler o final pois ninguém quer traduzir devido ao cancelamento.


***

O que acharam? Se interessaram em ler algum?
Antes de ler, lembrem-se que a maioria possui finais insatisfatórios e pode ser que não agrade a qualquer um, mas em contrapartida são leituras rápidas e até divertidas. Se já aconteceu de você ver um mangá bacana ser cancelado também, deixe nos comentários!
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário