terça-feira, 26 de agosto de 2014

Lendo Nacionais - Sing

Mais uma terça-feira chegou e amanhã na postagem de informações e novidades, talvez eu anuncie algumas mudanças que decidi para o Estúdio... Mas hoje é aquele dia em que eu dou uma sugestão de quadrinhos nacionais pra vocês e vou recomendar hoje uma das histórias feitas pelo meu parceiro Paulo Alberto. Conheçam Sing!

Sing

Eu diria que Sing foi um dos fanzines que me fez acordar para criar os meus próprios fanzines pois foi um dos primeiros que eu li em um evento aqui no interior de São Paulo. O seu autor é o desenhista Paulo Alberto da cidade de Presidente Prudente, interior de São Paulo. Eu sempre troco ideias com ele sobre criação de quadrinhos, materiais e sobre diversas outras coisas.

Sing não é a única obra do Paulo, ele é um fanzineiro de mão cheia e bastante criativo, possuindo quadrinhos de outros gêneros e outros roteiros que talvez eu fale mais para frente. Hoje, vou falar de Sing que na minha opinião, é a obra-prima deste meu amigo.

A história se passa na Montanha Sing, onde vive um experiente mestre de artes marciais chamado Haikon. Ele vive isolado nesta pacata montanha por conta do clima tranquilo para suas meditações e treinos, porém seus dias de calma estão contados quando ele recebe um novo discípulo: Choutun, filho de um antigo companheiro de academia. Haikon agora ficará responsável por Choutun, mas esse gordinho é pra lá de aloprado e cria encrenca por onde passa, sem falar que a Montanha Sing é o lar de diversas criaturas estranhas que estão acostumadas com a paz e o silêncio.

O roteiro de Sing me arrancou boas risadas seja com as piadas despretensiosas, com as expressões hilárias dos personagens, principalmente do Mestre Haikon que toma cabeçada, barrigada e bundada o tempo todo. O universo da história é bem simples e me lembra um pouco o começo de Dragon Ball, com batalhas engraçadas e absurdas, soluções divertidas e vilões sem objetivo totalmente definido.

Até o momento, Sing possui 3 edições, sendo que cada uma delas nos traz duas aventuras de Choutun e Haikon. O autor, Paulo Alberto, havia decidido que a terceira edição seria a última, porém voltou atrás na sua decisão e está trabalhando em cima da quarta edição que deve ser lançada ainda esse ano. A primeira edição está disponível para leitura online no site da Paulo Comics, o estúdio de quadrinhos do autor e você pode conferir neste link: http://paulocomics.blogspot.com.br/2012/07/quadrinhos-de-sing-2008.html

Paulo começou a desenhar Sing quando ainda era aluno do curso de desenho da escola EBAC e continuou a história após se formar. Um dos fanzines de comédia mais divertidos que já li e você não pode ficar de fora dessa. Para adquirir as outras edições impressas, é só entrar em contato com o Paulo através do e-mail: paulocomics87@gmail.com ou através dos telefones: (18) 3905-3142 ou (18) 99669-6850. Também está à venda na Gibilândia em Presidente Prudente pelo valor de R$ 5,00 a edição. Vale muito a pena!


Um comentário: