quarta-feira, 9 de julho de 2014

Informações e Novidades

Opa!
Eaí, pessoal... Tudo sussa?
Mais uma quarta-feira chegando e para quem mora no estado de São Paulo é feriado, e é o meu caso... (MWAHAHA) Mas enfim... Já faz um tempo que não temos a postagem de bastidores por aqui... Não que eu tenha muito para dizer, mas devo explicações para vocês sobre alguns assuntos... Vamos lá?

- Talento FC 04 e 05

Como eu já tinha dito aqui anteriormente, o capitulo 4 de Talento FC ficou pronto e já está a venda. Mas como eu sempre venho batendo na mesma tecla, pecamos na divulgação e as vendas ainda não fluiram como queríamos. Com isso, não temos como dar andamento no capitulo 5, afinal, sempre pagamos a impressão do seguinte com as vendas do anterior. Como as vendas foram fracas, meio que desanimamos de continuar e o ritmo diminuiu bastante. O desenhista Lucas também começou a trabalhar, então o tempo que ele tinha para se dedicar aos desenhos diminuiu drasticamente. Não é fácil a vida de quem precisa trabalhar para bancar os quadrinhos. A capa do Talento FC 05 é uma das únicas coisas que já está pronta, assim como o braistorm de como será o roteiro... Falta storyboard, desenhos e edição, ou seja, quase tudo. Mas vamos terminar Talento FC com toda a certeza, nem que demore mais um pouquinho. Continuem aguardando, tá?

- Gerso Litário - Final

Eu também já venho prometendo colocar um fim nessa série há um tempo e provavelmente a primeira das duas últimas tiras sai esse mês. Não posso dar certeza mas eu quero dar um fim nisso logo para deixar esse fantasma para trás e me dedicar aos projetos futuros. Se acontecer tudo como eu planejo, dia 19 teremos a postagem do Gerso Litário #25 finalmente.

- Link Hunters

Eu já tinha mostrado alguns desenhos para vocês sobre essa nossa nova história e só reforçando, Link Hunters é oficialmente nossa próxima história fechada, com roteiro meu e desenho do meu irmão Lucas. Com o problema das vendas do Talento FC, estamos nos dedicando ao Link Hunters primeiro e como ele tem 45 páginas, será um pouco trabalhoso. Se ao longo dos trabalhos com Link Hunters, conseguirmos o dinheiro para o Talento FC 05, então mudaremos o foco dos trabalhos para ele. Mas por enquanto, a prioridade é do nosso primeiro projeto sci-fi tecnológico, Link Hunters!

- Nova Série de Tirinhas

Como já foi anunciado inúmeras vezes, segunda que vem as tirinhas do Armon que estavam sendo postadas 2 vezes por semana para alcançar as postagens semanais do Facebook, finalmente alcançarão e passaram a serem postadas só nas segundas, deixando as quintas sem Armon, mas uma nova série entrará no lugar e ela terá um tipo diferente de arte. Não quero entregar o ouro, quero que vocês paguem pra ver...

- UPMangá

Faz um tempo que não postamos nada novo no site de leitura online de quadrinhos independentes, a última história que postamos foi Gato Preto que apesar de não ter comentários, até que teve um bom número de visualizações. Estou contente com o retorno de visualizações do pessoal de lá. O site parece estar passando por uma fase de transição, o layout mudou e confesso que não me agradou muito, mas o modo de leitura
ainda é o mesmo. O próximo projeto que colocaremos lá será o Talento FC 03 nesse mês pois o pessoal pede bastante e é nosso projeto com mais visualizações (Quase 1300!). Mas eu queria colocar bem mais... É que realmente o Estúdio está passando por uma fase difícil depois que meu irmão começou a trabalhar, afinal ele é o coração da bagaça... Mas nada que eu já não previa... Vamos nos adaptando aos poucos a essa nova realidade...

- Guardians of Power

Há 2 semanas eu fiz uma postagem especial sobre essa fanzine feito pelos meus parceiros Lucas Dias e Pedro Thanos e eu queria saber a opinião de vocês sobre eles e a iniciativa pois logo faremos uma parceria entre os nossos dois estúdios. Estamos para marcar uma reunião para troca de ideias e um bate papo bem bacana e acontecerá na Gibilândia. Não deixem de comentar!

- Enquete

Uma enquete ficou 2 meses no ar aqui no site e eu até cheguei a desabafar sobre as pessoas não estarem votando, mas enfim... Ela finalizou e tivemos alguns votos, mas apesar dos poucos votos, o resultado me surpreendeu um pouco... A pergunta era: Qual a melhor série de tirinhas do Estúdio Armon?

1 - Jango, o Frango -> 3 votos
2 - Lastemável -> 2 votos
3 - Loretto
     Pequeno Urso -> 1 voto

Lastemável ficou em segundo! A finalizada série do João Brandi ficou em segundo e isso realmente me deixou surpreso, mas gostei do resultado. Lastemável era uma série cômica sem um tema central ou personagens fixo e acho que isso que chamou atenção. Apesar dos poucos votos, logo vou abrir outra enquete perguntando qual a melhor história em quadrinhos do Estúdio. Gosto de saber o que agrada os leitores. Votem, tá?

***

Acho que por hoje é só...
Até a próxima!

2 comentários:

  1. Preciso conhecer mais eu material. Das historias, conheci apenas Gehena. Quero ler a Gato Preto tambem. Jango como a melhor serie de tirinhas, isso me deixou feliz. Acho que ele se faz o melhor dos personagens que voce ja criou, principalmente envolvendo situacoes inusitadas como aquelas em que ele aparece usando o Notebook ou conversando com a Morte.

    Bem... estou lhe acompanhando. Abracos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe... Confesso que as vezes surge uma ideia não tão legal para o Jango, mas fico contente que ele venha agradando. Gato Preto está disponivel para leitura aqui mesmo no site, no button ali em cima, abaixo do banner... Depois que ler, comente o que achou!
      Abraços!

      Excluir