sábado, 28 de junho de 2014

Top Five #11 - Vilões Mais Poderosos


Fala galera!
Estamos quase completando 1 ano de Top Five. É muito tempo, não? Como a postagem é mensal, não parece tanto, afinal esse é só o 11º Top do site, mas o próximo completará 1 ano mesmo assim. Espero que vocês gostem das postagens e esse mês o tema é bastante controverso. Vamos ver?

TOP FIVE #11 - VILÕES MAIS PODEROSOS

Achar ou não um vilão poderoso depende do ponto de vista de cada um, acho que todos concordam nisso. E é claro, como sempre digo para vocês, esses Tops são baseados nos animes e mangás que eu já vi, então caso conheçam algum outro vilão tão poderoso quanto esses, pode ser que eu ainda não tenha visto tal anime. Nesse caso, peço que me recomendem ele nos comentários ali embaixo.

Ah, antes de começar eu queria falar que esse post está sujeito a SPOILERS. Sim, esse Top contém spoilers porque o nível de força dos vilões aqui foi baseado na situação atual de alguns animes e mangás. Então se você ver algum vilão e não entender o porque de ele estar na lista, não leia os comentários sobre ele, tá? Pule para o próximo... Vamos lá ver?


Aizen Sousuke
Anime: Bleach

Ok, geralmente nossos nossos Top Fives eu não estipulo posições, deixando todas as opções no mesmo patamar, mas nesse eu preciso dizer que acho Aizen Sousuke bem acima de todas as outras opções. Na minha opinião, ele é o vilão mais poderoso de todos os animes que já assisti. Em Bleach, todos os shinigamis possuem espadas poderosas chamadas zampakutous e elas possuem três níveis de poder. O modo de descanso para lutas de espada comuns, a shikai que é a primeira liberação de poder e a bankai, o poder máximo da espada. Aizen era um capitão de divisão no exército da Soul Society mas ele queria mais poder e acabou traindo os shinigamis para se juntar aos arrancars, inimigos naturais dos protagonistas. O que deixa o Aizen como mais poderoso é a sua espada, a Kyouka Suigetsu. A primeira liberação dela, permite modificar a realidade de quem olhar ao menos uma vez para a lâmina dela. Ou seja, se você olhar a espada dele uma vez, sua vida pode estar sendo uma mentira a partir dali. Ele consegue manipular TODA a realidade de espaço e tempo a seu bel prazer. Simples assim. E isso que nem foi revelada como é a bankai dele, ou seja, seu poder mais intenso. Não foi revelado por um detalhe, o protagonismo de Ichigo acabou superando Aizen e o colocando na prisão. Mas eu tenho certeza que o real vilão de Bleach não é outro senão Aizen Sousuke.



Pai
Anime: Fullmetal Alchemist

A ruína dos humanos é a ganância e em Fullmetal Alchemist, eles criaram uma criatura semelhante a eles, chamada homúnculo. No meio dessa brincadeira de ser Deus, o homúnculo cansado de sua vida de experiência, decidiu se igualar aos humanos e por que não, superá-los? O homúnculo original descobriu a existência da pedra filosofal e se apoderou dela, conseguindo assim se tornar uma criatura suprema, liberando seus 7 pecados capitais em homúnculos diferentes e sendo o Pai deles. Mas não só deles, pois esse poder concedeu ao homúnculo original, o poder divino da criação e transmutação. Pai acabou se tornando uma espécie de Deus! Sua sabedoria e poder infinitos possibilitaram almejar o mundo só para ele, mas assim como a ruína dos humanos é a ganância, os homúnculos que queria ser iguais aos humanos também sucumbiram diante dela.



Zetsu
Anime: Naruto

Talvez essa seja a maior surpresa do Top Five. Quem não acompanha os capítulos recentes de Naruto, não continue lendo, pule para o próximo. Enfim... Desde que a Akatsuki apareceu, eu sempre disse para todo mundo que a mente por trás de todo o esquema maligno da história era Zetsu. Nem Orochimaru, nem Madara, nem Pain... Mas Zetsu, o misterioso observador preto e branco. Ele não era apenas um observador, mas sim o chackra da própria criadora do mundo, Kaguya. Muita informação? Pois é... O criador dos jutsus, Rikudou Senin, lembra? Aquele das lendas do mundo de Naruto, que dominava todos os bijuus... Ele mesmo! Ele é filho de Kaguya, a presença que criou tudo no mundo e Kaguya esteve sempre ali presente, depois de se decepcionar com os caminhos que seu mundo tomou, ela esteve planejando e manipulando tudo e todos a sua volta para tomar seu mundo de volta! O Zetsu Negro é a representação dela, que esteve estudando o tempo todo sobre tudo a sua volta e arquitetando um plano para destruir o mundo como ele está e reconstruí-lo novamente. Nem parece coisa de Naruto, né? Mas é...



Titã Colossal
Anime: Shingeki no Kyojin

Esse titã até que se tornou famosinho no último ano, né? Ele nem é o maior vilão do anime Shingeki no Kyojin, mas temos que concordar que ele é poderoso até dizer chega. Imaginem só, uma vila de humanos humildes e comuns, sem super poderes e praticamente sem tecnologia. De repente um gigante de 50 metros de altura chega chutando e pisando em tudo que encontra. Seria o fim da humanidade! O Titã Colossal poderia muito bem acabar com tudo sozinho ali, mas ele não o fez por algum motivo que não sabemos. Ainda assim ele merece estar na lista porque né... Convenhamos... Ninguém quer ter um pé de 15 metros em cima da própria cabeça...



Marshall D. Teach - Barba Negra
Anime: One Piece

Também não tem como falar da força de Barba Negra sem citar spoilers então se ainda não assistiram os recentes de One Piece, pulem para o próximo... Pronto? Vamos lá... Marshall D. Teach apareceu como quem não quer nada na primeira metade de One Piece, numa jangada em pleno mar aberto e Ruffy o ignorou, mas ele foi seguindo da sua própria maneira e conseguiu uma Akuma no Mi chamada Yami Yami no Mi, o fruto das trevas. Ele consegue controlar as trevas, afundar nelas qualquer coisa que quiser de que tamanho quiser e roubar o poder de outras Akuma no Mis. Pouco? Pois tem mais! Com esse poder, ele causou a prisão de Ace, o irmão de Ruffy, invadiu a prisão mais segunda dos 7 mares, libertou dezenas dos maiores e mais poderosos capitães piratas e os fez jurar lealdade. Com isso, ele ganhou um dos bandos mais perigosos com piratas lendas como seus subordinados. Pouco? Tem mais! Com esse bando ele se aproveitou de uma batalha entre a Marinha e o maior pirata de todos os tempos, o Barba Branca, entrou no meio com toda a força e usou sua habilidade de roubar poderes para roubar o poder do Barba Branca, a Gura Gura no Mi. A Fruta do Terremoto tem o poder de causar impactos em tudo que ele tocar, inclusive o ar. Chega né? Tem mais! Ele se tornou um dos 4 imperadores do novo mundo! Um pirata intocado, invencível e com um poder de destruir o mundo se ele quiser. Tá, chega, chega! Merece ou não estar nessa lista?



Bônus: Koro Sensei
Anime: Assassination Classroom

Eu precisava colocar ele na lista! Koro Sensei é praticamente um anti-herói, mas no mangá Assassination Classroom, o objetivo é matá-lo antes que ele cumpra a sua promessa de destruir o mundo em um ano. É um pseudo-vilão, não? Ele se diz um alien que veio para Terra em busca de entretenimento e como não achou, ele destruiu grande parte da Lua. Simples assim... Ele mandou uma mensagem aos humanos dizendo que ele vai se matricular como professor numa escola do Japão e vai treinar uma classe na arte do assassinato para que os alunos o matem. Doido? E se os alunos não o matarem em um ano, ele vai destruir o resto da Lua e a Terra junto no pacote. O cara tem tentáculos ao invés de membros, muda de cor, é imune a qualquer tipo de ataque, faca, bala, bazuca, afogamento ou qualquer outra coisa! Ele só é vulnerável a um tipo de material chamado "Balas Anti Professor" que ele mesmo cedeu aos alunos para que eles tivessem alguma chance, mas tem um detalhe: Ele pode se mover na velocidade mach-20 e consegue dar a volta no mundo, almoçar no México, tomar um sorvete na Itália e beijar uma moça no Brasil em apenas 5 segundos, tudo isso enquanto dá aula para os alunos individualmente, já que graças a sua velocidade, ele consegue criar clones de si mesmo. Como vencer esse cara? Sinceramente, impossível!


***

Bom, por hoje é isso...
Espero que tenham gostado do Top Five de hoje!
Não deixem de comentar! Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário