sábado, 14 de junho de 2014

Leitor Punk - Práticas Perigosas part 2


Boa noite fellas.
Tudo bem com vocês?
Bom, o post saiu alguns dias atrasados, devido a  problemas pessoais do qual eu não posso dizer. Devido as minhas preocupações eu acabei esquecendo de fazer a postagem... Devido á isso, estou escrevendo a segunda parte do práticas perigosas no dia 23/06/2014, entretanto... Irei publicar como postagem atrasada, sendo assim, dia 14/06/2014.
Espero que gostem... LEITOR PUNK!!






Práticas Perigosas part 2 ( FIM )

Alpinismo

O alpinismo é uma prática desportiva de alta montanha, baseada em diferentes técnicas de progressão e com equipamento de montanha apropriado, pelo que não deve confundida com o montanhismo.
Até recentemente, a escalada e o alpinismo eram entendidos como variantes do montanhismo. Atualmente, porém, considerando o grau de especificidade que estas modalidades atingiram, o montanhismo passou a designar apenas as atividades de marcha em condições de média montanha (até 2 500 aproximadamente), que não requerem materiais e técnicas típicas do alpinismo e da escalada, embora na realização de um percurso de média montanha também possa ser necessário o recurso a pequenas manobras de corda para ultrapassar pequenos obstáculos de rocha ou eventualmente ultrapassar zonas de neve e gelo . O alpinismo é regido pela União Internacional das Associações de Alpinismo.
Pode dizer-se que a partir da ideia de montanha, mas a um nível superior, aparecem duas atividades:
  • alpinismo, que, contrariamente ao montanhismo, necessita um equipamento apropriado; 
  • escalada, com características ainda mais definidas, mas não necessariamente feito na alta montanha pois pode ser exercito numa parede artificial.

O perigo eminente dessa prática é que qualquer falha, resultará em morte.

Crack

Crack , também chamado de pedra ou rocha, é cocaína solidificada em cristais. O nome inglês crack deriva do seu barulho peculiar ao ser fumado. O crack é a conversão do cloridrato de cocaína para base livre através de sua mistura com bicarbonato de sódio e água. É a forma de cocaína mais viciante e também a mais viciante de todas as drogas. As pedras de crack oferecem uma curta, mas intensa euforia aos fumantes.
Para o consumo inalatório da droga, são utilizados cachimbos elaborados pelos próprios usuários, geralmente de alumínio e compartilhados entre o grupo de uso. Também tem sido comum o consumo de cigarros comuns ou de maconha com fragmentos de pedras de crack. A forma injetável do crack não teve sucesso e foi quase extinta no Brasil, substituído pelo crack que provoca efeito semelhante e tão potente quanto a cocaína injetada.

  • euforia
  • agitação
  • sensação de prazer
  • irritabilidade
  • alterações da percepção e do pensamento
  • taquicardia e tremores
  • perda de apetite
  • extrema autoconfiança
  • insônia
  • estado de alerta
  • aumento de energia/disposição física
Grandes quantidades podem induzir tremores, vertigens, espasmos musculares, paranóia, ou com doses repetidas, uma reação tóxica muito parecida com intoxicação por anfetamina. O uso regular do crack pode provocar alucinações e causar comportamentos violentos, episódios paranoicos e, inclusive, impulsos suicidas.

Pois bem... Essa foi a segunda e ultima parte do Leitor Punk...
Até o próximo mês com mais uma dose de loucura :3

Ahh... Não usem drogas ( PROERD )... O/

Nenhum comentário:

Postar um comentário