terça-feira, 10 de junho de 2014

A Importância do Feedback

Fala pessoal!
Tudo beleza? Na terça passada acabei postando uns rascunhos de um dos nossos próximos projetos de quadrinhos ao invés de fazer a postagem habitual com o bate papo sobre opiniões. Essa postagem exige um pouco de tempo para eu digitar e com a minha rotina mais corrida do que nunca, às vezes fica difícil deixá-la pronta à tempo. Mas tanto faz, né?

A Importância do Feedback

O assunto que eu queria falar hoje é um que eu venho falando desde os primórdios do Estúdio. Eu gostaria muito de dizer que isso vai ser um bate papo, mas conhecendo o histórico de feedback, provavelmente não vamos ter comentários nessa postagem e muito poucos irão ler até o final. Mas isso é perfeitamente aceitável visto que grande parte das pessoas que costumam utilizar a internet, não interagem com outros usuários sem ser através de redes sociais.

Antes de mais nada, deixa eu explicar o que significa a palavra feedback.
Feedback é uma palavra inglesa que tem como significado realimentar ou dar resposta a um determinado pedido ou acontecimento. Neste caso, o feedback pode ser positivo ou negativo.

Aonde eu quero chegar com isso?
Desde que comecei o Estúdio Armon, nosso intuito sempre foi agradar as pessoas que gostam de quadrinhos e procuram diversão sem compromisso na internet. Não ligamos para dinheiro, não temos lucro nenhum, apenas trabalho, trabalho e mais trabalho. Nós estivemos numa crescente de qualidade, sem deixar de ser humilde, posso dizer que nossos quadrinhos foram melhorando com o tempo. Sofremos diversos contratempos até aqui, fomos xingados, humilhados nas redes sociais, mas sempre nos levantamos e nos colocamos de volta no caminho certo. Falhamos as vezes, mas sempre tentamos fazer o nosso melhor.

Mas nós fazemos tudo isso pra você que está lendo. Isso mesmo!
Nós queremos saber quem é você! Queremos saber que tem alguém lendo e acompanhando nosso trabalho. É gratificante receber um comentário divertido, um agradecimento, uma crítica construtiva. É muito gratificante pois isso significa que tem alguém que abre nosso site nem que for de vez em quando para ler.

Desde o dia 10 de Outubro de 2012 quando abri esse site, nós tivemos:
27649 Visualizações
E já realizamos:
495 Postagens com 353 Comentários

Ou seja, estamos prestes a completar 500 postagens com 2 anos de site e a quantidade de comentários nem chega a UM por postagem (Esse número ainda conta os meus próprios comentários de resposta). Acho que está faltando um pouco de interação dos leitores...

Eu sei que temos alguns leitores fiéis que sempre comentam no Facebook, no Twitter e comentam aqui no site também. Mas esses que sempre comentam não chegam nem a 10 pessoas se eu contar nos dedos. Eu sei que tem bem mais pessoas que nos acompanham pois tenho o controle de acessos diários, mas eu gostaria que vocês que só entram para ler, comentassem de vez em quando. O que fazemos aqui é para todos e queremos saber a sua opinião também!

Um exemplo disso é a enquete que tá rolando aqui no site. Ela está do lado direito, logo abaixo do banner inicial. A pergunta é:

Qual a melhor série de tirinhas do Estúdio Armon?


Programei ela para ficar disponível durante 60 dias. Já se passaram 40 dias e não tivemos UM SÓ voto. A contagem está em ZERO. Isso me deixa super desanimado e um pouco triste. Das duas uma, ou a enquete está com problema e não está contabilizando os votos, ou nenhuma das nossas opções de tirinha merece um voto de confiança.

Eu quero realmente saber de vocês que acompanham, quais tirinhas vocês mais gostam para saber em qual devemos caprichar mais, qual devemos cancelar, qual devemos investir. A nossa opinião pode ser diferente da sua. Nós precisamos de FEEDBACK!

Eu entendo que nem todo mundo tem tempo para entrar e comentar, mas uma vez ou outra não custa nada e com esse comentário vocês podem fazer o nosso Estúdio melhorar cada vez mais para a diversão de vocês.

Então mais uma vez eu vou pedir, se você leu até aqui, muito obrigado e comentem o que vocês acham de legal no Estúdio, o que está faltando, alguma sugestão e tal.
E se você leu até aqui e é daqueles que não comenta, peço que pelo menos votem na enquete que ajuda bastante!
E se você não leu o texto, tanto faz pra você, né?

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário