terça-feira, 20 de maio de 2014

24 Horas é Pouco pra Você?

Olá, galera!
Tudo beleza? Como eu havia dito na terça-feira passada, agora toda terça eu vou vir aqui trazer um parecer sobre alguns temas variados, baseados em opiniões minhas. Como se fosse um bate papo que vai ter a área de comentários aberta para você expor a sua opinião também.

24 Horas é Pouco pra Você?

Desde que eu comecei o Estúdio Armon eu vivo numa constante luta contra o calendário. Como eu me predispus a sempre manter postagens diárias sem falhar um dia sequer, incontáveis vezes eu me deparei com certos tipos de problemas e preocupações. Cada dia tem 24 horas e cada semana tem 7 dias e eu preciso confeccionar todo o conteúdo e deixar redondinho para ser postado em cada um desses dias. Considerando que eu trabalho de segunda a sábado em uma empresa de ramo totalmente diferente, o tempo para me dedicar ao Estúdio é curto, se resumindo aos fins de semana. Sem falar nos livros que leio, seriados que assisto, vida social, vida pessoal e serviços por fora. Isso tudo vira uma bola de neve e o dia acaba sendo curto para tanta coisa. Mas isso acontece realmente porque o dia é curto? Apenas 24 horas não são o bastante? Mas há algumas décadas atrás elas eram mais do que o suficiente, não eram? O que mudou então?

É fato que o estilo de vida das pessoas mudou mas isso não fez o dia realmente ficar mais curto. O problema é que as pessoas estão tentando fazer muito mais coisas em menos tempo. E quanto mais tempo elas conseguem economizar, mais coisas elas arrumam para fazer. Quem nunca conversou no celular enquanto fazia uma planilha no serviço e coçava o pé ao mesmo tempo, enquanto ouvia música? Agora eu pergunto, para quê essa afobação toda? O que essa correria nos trás de bom? Mais qualidade de vida? De jeito nenhum pois essa correria nos causa problemas de saúde. Doenças que nunca existiram como depressão, ansiedade, síndrome do pânico, começaram por conta desse novo estilo de vida da sociedade. E ai de quem tentar nadar contra a maré, se você não faz mil coisas ao mesmo tempo é chamado de vagabundo e tachado como despreparado.

Eu não acho que o dia deveria ter mais horas, se tivesse, as pessoas iriam arrumar mais coisas para fazer nessas horas extras ao invés de tirá-las para descansar. Eu acho que o dia tem horas demais! Deveria ter menos, bem menos. Talvez assim nós não tivéssemos tempo de fazer tantas coisas por dia. O fato é que a sociedade está numa constante ladeira. A cada metro de ladeira que descemos, nossa velocidade aumenta um pouco mais, mas um dia a ladeira acaba e aquele que a estava descendo, se esborracha no chão.


A sociedade segue a toda velocidade ladeira abaixo, a pergunta é: Vamos nos dar conta de desacelerar nossos dias antes de nos esborracharmos no chão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário