sábado, 8 de março de 2014

Top Five #07 - Mulheres Mais Marcantes em Animes


Bom dia, galera!
Tudo belezinha? Março chegou com tudo e já dá aquela impressão de que o ano está voando, não dá? E vejam só, hoje é dia de Top Five e por coincidência também é o Dia Internacional da Mulher! Dia 8 de março é lembrado no mundo inteiro como símbolo da busca das mulheres pela igualdade social e protestos contra a opressão de seus direitos. Antes de iniciar esse Top Five, eu gostaria de dizer que existem 2 mulheres fortes e guerreiras que são muito especiais na minha vida e eu gostaria de desejar um feliz dia internacional das mulheres. São elas a minha avó Antonia e a minha mãe Tania. As 2 representam imagens de mulheres batalhadoras que vão atrás de seus ideais sem se deixar abalar pelos obstáculos e amo cada uma delas. Enfim, vamos ao Top Five de hoje!

TOP FIVE #07 - MULHERES MAIS MARCANTES EM ANIMES

No mundo dos animes diversas vezes nos deparamos com personagens femininas com personalidade forte, as famosas "tsundere". São mulheres decididas que se mostram forte mas ao mesmo tempo são delicadas e simples. Também vemos aquelas mulheres que são extremamente poderosas e impõe respeito para os outros simplesmente por suas atitudes. Eu sei que nesse Top Five, muitas personagens femininas bem bacanas vão ficar de fora, mas vou citar as 5 mais marcantes para mim. É claro que tem muitos animes que eu ainda não vi, mas dentre os que eu vi, essas foram algumas das que mais me chamaram atenção e vou dizer os motivos. Vamos lá?


Asuka Langley Soryu
Anime: Neon Genesis Evangelion

Eu não assisti muito de Neon Genesis Evangelion mas o pouco que assisti já fez o Shinji entrar na lista dos protagonistas mais irritantes e fez a Asuka entrar na lista de mulheres mais marcantes. A ruiva é uma das personagens femininas com personalidade mais forte que já vi. Sempre impondo suas vontades e se colocando a frente de qualquer desafio com a cara e a coragem. Apesar de seu passado triste, ela nunca se deixa abater, e até repreende o depressivo Shinji diversas vezes por sua falta de vitalidade. Sem falar que não deve ser fácil ser piloto de um robô gigante que luta contra monstros mais gigantes ainda. Asuka sem dúvida merece estar nessa lista com louvor, assim como também merece ser a capa dessa postagem!



Riza Hawkeye
Anime: Fullmetal Alchemist Brotherhood

Talvez Riza seja a única dessa lista que não faz parte do núcleo principal de protagonistas, mesmo tendo uma importância crucial para história de Fullmetal Alchemist. O que a Riza tem para estar aqui? Começando que ela é uma mulher que conseguiu uma posição de destaque no exército da Central, sendo braço direito do coronel Roy Mustang. E apesar de ser subordinada de Mustang, ela não faz todas as vontades do bonitão não! Ela impõe para ele sempre o que é correto a se fazer, muitas vezes desobedecendo ordens pelo bem maior e peitando seu "chefe" com toda a coragem de uma soldado de elite. Sem falar que ela tem uma mira impecável e enfrenta qualquer parada dura sem se deitar intimidar!



Tsunade Senju
Anime: Naruto

Quem assiste Naruto com certeza concorda que Tsunade é uma das mulheres mais respeitadas e poderosas da história do mundo ninja. Começando pelo seu sangue, ela é neta do Primeiro Hokage, que fundou todo o sistema de vilas ninjas, criando a sua própria (Konoha) e criou uma porrada de jutsus e técnicas com a sua linhagem sanguínea capaz de controlar madeira. Quando Tsunade cresceu mais um pouco, juntamente com seus parceiros de time, Jiraya e Orochimaru, ficaram conhecidos mundialmente por terem derrotado Hatori Hanzo, o tirano na Vila da Chuva que queria dominar todas as outras vilas. Conhecida como uma dos 3 Sannins Lendários, Tsunade se consagrou como ninja médica, criou seu próprio jutsu de rejuvenescimento, era a única contratante da lendária lesma ninja Katsuyu e como se não bastasse tudo isso, ela ainda foi condecorada como Quinta Hokage da Vila da Folha. A primeira Hokage mulher e uma das primeiras líderes de vila do sexo feminino. Dona de uma força imensurável, Tsunade nunca teve medo de encarar lutas pelo que acredita, sendo um dos destaques na Quarta Guerra Ninja. Acho melhor parar por aqui, já deu pra provar que essa tiazona peituda merece estar nessa lista mais que qualquer uma, né?



Nami
Anime: One Piece

Pois é, minha gente. O mais famoso anime de pirata também tem uma grande mulher para apresentar. Nami é a navegadora do bando do Chapéu de Palha e uma das principais protagonistas. Mesmo sendo bastante gananciosa, Nami aprendeu a nunca deixar seus amigos de lado e a sempre enfrentar as batalhas com coragem mesmo não sendo tão forte. Com um passado trágico, onde sua Vila e sua família foram praticamente destruídas por um dos piores piratas do East Blue, mesmo fugindo de lá, mais tarde ela voltou para resolver o problema, juntamente com seus amigos. Dona de uma personalidade forte, a ruivinha também sabe usar o seu charme para conseguir o que quer. Ela é uma mulher que realmente sabe se impor!



Yuuko Ichihara
Anime: xxxHoLiC

A misteriosa Bruxa das Dimensões é presença carimbada nessa lista. Qual mulher poderia ser mais poderosa e influente do que aquela que controla as dimensões, o tempo e espaço e todo o resto? O poder mágico de Yuuko é de uma imensidão que é praticamente indecifrável. Ela é tão poderosa que todas as criaturas mágicas existentes no mundo a respeitam e a tratam praticamente como uma deusa entre elas. Yuuko adora saquê e tem uma loja onde realiza desejos sobrenaturais de pessoas necessitadas e quando a barra fica pesada, ela sempre resolve a situação com sabedoria e firmeza. Qual é o seu desejo?


-> Bônus <-


Serena Tsukino e Sakura Kinomoto
Animes: Sailor Moon e Sakura Card Captor

Essas duas estão mais para meninas do que mulheres. Ambas são protagonistas de suas histórias e carregam grandes responsabilidades. Não é fácil de uma hora para a outra, receber poderes e ficar sabendo que só você tem a capacidade de salvar o mundo da destruição. Serena e Sakura são duas personagens femininas que marcaram minha infância e resolvi juntar as duas num bônus para registrá-las aqui. Apesar das inseguranças da juventude, ambas sempre conseguiram superar seus limites e vencer os desafios que foram impostos a elas. Sem falar que Sakura também aparece no anime Tsubasa Chronicles, sempre com as mesmas firmeza e responsabilidade para se tornarem grandes mulheres.


***


É isso aí, vou finalizando a lista por aqui. E você, tem alguma personagem feminina que te marcou? É claro que deixei de fora muitas outras, mas gostaria que colocassem nos comentários as que mais te marcaram.
E mais uma vez, feliz dia internacional das mulheres para todas as mulheres do mundo!
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário