quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Informações e Novidades

Eaí, pessoal!
Tudo certinho? Faz tempo que não temos uma postagem de informações e tal, mesmo porque esse começo de ano foi meio parado em questão de criação de conteúdo. Esse post vai explicar um pouco sobre isso e aquilo e vamos fazer no mesmo esquema que sempre fazemos. Vamos aos tópicos?

- Ritmo devagar

Eu sei que eu tinha prometido que no começo de 2014 o Estúdio entraria num ritmo frenético, mas isso não foi possível devido a alguns fatores. Esses fatores podem ser encarados como desculpas esfarrapadas, mas depende muito do ponto de vista.

~ Brazil Mangá Awards ~ Como eu já havia dito por aqui, três dos nossos integrantes estão participando "L'Onore di Mona Lisa", Lucas Gesse com "Jack Dynamite" e eu, Fábio Gesse com "Gato Preto". O primeiro já estava semi pronto então não nos deu muito trabalho ajustá-lo para o concurso (Configurar dimensões e ajustar falas), porém os dois últimos foram iniciados especificamente para o concurso e isso nos deu um trabalho intenso. Caprichamos em cada quadrinho e demos o máximo de nós. "Gato Preto" foi o último a ser finalizado, há 1 semana antes do final das inscrições que foi no dia 31 de janeiro. Ou seja, a gente precisou se concentrar nos detalhes de Gato Preto e Jack Dynamite.
do BMA, o concurso nacional de mangás da Editora JBC. Alysson Augusto com

~ Calor Intenso ~ Esse pode parecer uma baita desculpa esfarrapada, mas o calor atrapalha e muito. O local onde nós criamos os quadrinhos é um quarto de madeira e é extremamente quente. Nós ficamos com dor de cabeça, com dificuldade de pensar em ideias novas, suados, melados, molhamos as folhas de suor, o lápis escorrega e tudo mais. Não que deixemos de fazer as coisas em dias de calor, mas a produção diminui um pouco.

~ Dificuldades de Alguns Membros ~ Alguns dos nossos membros estão passando por dificuldades com falta de tempo em razão de faculdade voltando as aulas entre outras coisas. O João Brandi, nosso caricaturista, está com muito serviço no escritório, a Mariele que iria escrever as novas light novels de segunda-feira, estava viajando no mês de janeiro e agora voltou às aulas no seu curso de Arquitetura, juntamente com a nossa twitteira Val Bastos. Nossos representantes em São Paulo, Heitor e Gledson tiveram um probleminha com o cartão de memória da câmera e não puderam gerar novos vídeos para o canal ainda. O Gabriel que está desenvolvendo um projeto secreto, também está com bastante serviço. Mas enfim, muitas das coisas que estávamos fazendo estão meio paradas. Mas tem algo que segue de vento em popa.

- Talento FC 04

Eu sei que já venho dizendo há muito tempo que isso vai ficar pronto, mas realmente vai! Já está mais da metade pronto. Como eu disse acima e venho dizendo há algumas semanas, nossa produção atrasou por conta do concurso nacional onde tivemos que dar à luz três obras diferentes. Mas agora que passou, a produção do Talento FC vai dar um gás. O storyboard já tá todo pronto... Tem algumas páginas já editadas, outras só desenhadas mas em processo de edição. Atrasou um pouco também porque o capítulo 4 é o ponto chave da história. É onde as vidas de Takezo e Leno vão dar uma chacoalhada e rumar para a conclusão da história. O script tinha que ser muito bem bolado para não deixar pontas soltas. Talento FC irá finalizar no capítulo 8 então a partir de agora é uma ladeira derradeira para seu final. Peço que continuem nos acompanhando em nossa primeira série de vários capítulos e quem ainda não leu, leia! =D

- L'Onore di Mona Lisa, Jack Dynamite e Gato Preto

As três obras que mandamos para o BMA estão prontas e finalizadas. Mas não podemos divulgar publicamente por conta do sigilo do concurso. Iremos postá-las por aqui apenas depois do resultado e só se nenhuma delas tiver sido escolhida como vencedora (O que espero que não aconteça... Pelo menos uma tem que estar por lá... =P).  Tem muita gente boa concorrendo, inclusive nossos parceiros Max Andrade (Tools Challenge), Michel Costa (Belial's Contract), Israel de Oliveira (Joaseiro) entre outros. Mas boa sorte a todos e que os 5 melhores vençam!

- Gehenna e a Mangá Pride

Ainda estamos aguardando o lançamento da Mangá Pride ON 02 que sairá esse mês provavelmente. Por conta do mês de janeiro não ter saído, provavelmente esse mês sairá uma edição dupla 02-03 da revista. O editor-chefe lá, Bernardo Ignarra está fazendo seu melhor para colocar tudo nos conformes, mas realmente as dificuldades de se manter uma antologia com diversos autores são enormes. Torcemos para que tudo se ajeite e se precisarem de ajuda, estamos aqui!

- Canal Estúdio Armon no YouTube

Sobre as dificuldades que eu comentei lá em cima. O nosso diretor do canal, Heitor Pinheiro e o nosso representante Gledson Marcelino compareceram ao festival do ano novo chinês no bairro da Liberdade há duas semanas. Foi um festival lindo com bastante coisa bacana e eles fizeram uma matéria bem legal lá, além de diversas fotos. Mas o cartão de memória da câmera pifou e foi tudo pelo ralo. Essas coisas acontecem, infelizmente e pouca coisa se salvou. Mas ainda assim continuaremos e outras oportunidades boas de fazer vídeo surgirão. Aguardem!

- Paulo Alberto, Sing e Dr. Monstro

Acho que todos sabem sobre a nossa parceria com o desenhista Paulo Alberto de Presidente Prudente, não é? Dividimos estandes nos eventos e salão do livro e sempre que podemos, ajudamos um ao outro nesse difícil ramo dos quadrinhos. Gostaria de mostrar para vocês as capas das edições 02 e 03 da revista Sing que ele irá lançar em breve! A capa foi montada pelo Estúdio e as edições estão show de bola! Sobre a outra história de Paulo, Dr. Monstro, em breve faremos uma história em conjunto onde o Dr. Monstro dele encontrará o nosso cientista maluco, Armon! Será um encontro de cientistas doidos no interior de São Paulo. Aguardem!



- Voando Alto

Para finalizar a postagem de hoje, é com orgulho que apresento para vocês o projeto Voando Alto dos nossos parceiros Wellington Gasparim (Autor do Loretto) e Renan Souza! Os dois deram o pontapé inicial em seu projeto musical que busca elevar a carreira dos dois nesse ramo. Uma dupla dinâmica que combina perfeitamente em gênero, número e grau! O primeiro vídeo deles foi ao ar ontem e foi um cover da música "Céu Azul" da banda Charlie Brown Jr. Ta aí o vídeo para vocês prestigiarem e se puderem compartilhar para espalhar o trabalho dos caras, vai ser de grande ajuda! Sucesso, moleques!



Acho que é isso! Fim dos tópicos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário