sábado, 11 de janeiro de 2014

Top Five #05 - Animes de Harem


Fala pessoal!
O ano de 2014 começou com tudo no Estúdio Armon e estou muito feliz com tudo isso. Entrevistas bem bacanas, vídeos, a estréia do canal no YouTube e a entrada oficial do Heitor e do Gledson para o nosso grupo com a cobertura de eventos em São Paulo e produção de conteúdo para matérias e roteiros e enfim! Em breve também trarei mais histórias novas para leitura online então estamos a todo vapor! Hoje teremos o primeiro Top Five do ano e será sobre um tipo de anime bem comum. Vamos lá?

TOP FIVE #05 - ANIMES DE HAREM

Você conhece aquele velho tipo de protagonista, comum em quase todos os animes e mangás... Aquele cara fracassado que nunca tem sorte com as garotas e nunca faz nada de bom. A maioria dos protagonistas é assim, e nesse estilo de anime, essa característica é levada ao extremo. Mesmo os protagonistas sendo idiotas, sem talento nenhum, tarados e tímidos, por algum motivo eles acabam ficando rodeado de lindas garotas que conseguem enxergar alguma coisa nesse maldito. E geralmente são mais de cinco ao mesmo tempo! Você provavelmente nunca passará por situações como essa, mas vários animes tem essa premissa. Vamos ver alguns aqui nesse Top Five!


Love Hina
Autor: Ken Akamatsu
Anime: 25 Episódios (Concluído)
Exibição: Abril de 2000 - Setembro de 2000

Keitarô Urashima é um vestibulando fracassado que já reprovou duas vezes na sua tentativa de tentar entrar na Universidade de Tóquio. Ele não deseja entrar para estudar, mas sim para se encontrar com uma garota. Quando pequeno, ele fez uma promessa para essa garota de que entrariam juntos na faculdade, mas acabou perdendo o contato. Hoje ele não se lembra do rosto e nem do nome dele, mas tem a certeza de que vai encontrá-la se passar no vestibular. Como ele só fracassa, acaba expulso de casa então procura abrigo na pensão Hinata da qual sua vó é dona. Ou era... A pensão se transformou em um dormitório feminino e após uma série de confusões, Keitarô acaba se tornando o zelador da pensão e começa a viver no meio dessas beldades.

Clássico, não? Um fracassado começa a morar com garotas lindas que começam a se apaixonar por ele uma por uma sem razão nenhuma! Haha! Isso é Love Hina! Tirando a comédia exagerada e situações extremamente absurdas como uma tartaruga que voa, ou a atração magnética que faz o rosto do Keitarô ser atraído exatamente para os peitos de qualquer garota quando ele tropeça. Todo tipo de anime harem tem situações desse tipo e Love Hina é o rei de todos eles! Se você gosta do gênero, tem que ver Love Hina! Para quem não gosta de assistir legendado, o anime foi dublado para o português também. É só procurar pela internet que você acha fácil!



Nisekoi
Autor: Naoshi Komi
Anime: 1 Episódio (Até o Momento)
Exibição: Janeiro de 2014 - Ainda em Exibição

Raku Ichijou é o herdeiro da Yakuza mas não tem a mínima intenção de levar adiante o negócio da família. Ele deseja ser um assalariado comum e ter uma vida comum com uma garota com quem ele fez uma promessa quando era pequeno. Ele possui um colar com um cadeado e se lembra que quando pequeno, deixou a chave com uma garota e a promessa é de que se encontrassem no colegial para abrir esse cadeado e ficarem juntos, mas o garoto não lembra o nome e nem o rosto dela. Apesar disso, ele é apaixonado por Kosaki Onodera, uma garota de sua classe. Nisso ele conhece Chitoge Kirisaki, a herdeira da gangue Beehive que é rival da Yakuza. Os líderes de ambas planejam acabar com as lutas entre eles e para isso decidem juntar seus filhos mesmo contra suas vontades. Agora Raku e Chitoge precisam fingir que estão namorando para que suas famílias não se destruam.

Que coisa de louco não? Brigas de gangue, cadeados, fingimento e... Promessas... Não, você não está lendo a sinopse do Love Hina outra vez. O lance da promessa também está presente em Nisekoi. Parece que esse é um tabu para animes de comédia romântica, mas enfim... O anime começou nesse mês mesmo, mas eu já acompanho o mangá semanalmente há 2 anos e posso dizer que é uma leitura bem divertida. Harem não é meu gênero favorito, mas ainda assim dou boas risadas com Nisekoi. Sugiro que você acompanhe o anime que começou essa semana! É uma boa pedida!



Negima!
Autor: Ken Akamatsu
Anime: 26 Episódios (Concluído)
Exibição: Janeiro de 2005 - Julho de 2015

O jovem mago de 10 anos, Negi Springfield está prestes a se graduar na escola de magia mas para isso ele precisa completar uma espécie de estágio: Dar aulas de inglês em um colégio feminino do Japão. Negi então passa seus dias auxiliando suas diversas alunas em seus problemas diários e tentando não deixar ninguém descobrir sobre sua magia.

Mais uma obra de Ken Akamatsu e outro harem com o mesmo estilo de comédia. Mas o diferencial de Negima! para Love Hina é que ao longo da história, um plot de fantasia e mistério vai amadurecendo, o que torna a obra bastante interessante, mas isso acontece apenas no mangá. O anime tem um final alternativo, que acaba fazendo a experiência não ser tão satisfatória.



Tenchi Universe
Autor: Hitoshi Okuda
Anime: 26 Episódios (Concluído)
Exibição: Abril de 1995 - Dezembro de 1995

Tenchi Masaki vive sua vida pacífica no campo com seu pai e avô quando num belo dia uma espaçonave alienígena cai no seu quintal, danificando a mesma e diversas garotas de outros planetas passam a viver na casa do garoto por não poderem retornar a suas terras natais. Como todas acabam se interessando de alguma maneira por Tenchi, as confusões são inevitáveis!

Também conhecido como Tenchi Muyo, esse anime é bem antigo e já passou diversas vezes na tv aberta. É bastante engraçado, mas não possui uma história específica. Existem outras temporadas após o término dessa, e nelas sim existe uma história plausível. A série Universe é mais centrada na comédia e você consegue encontrar dublado facilmente na internet para assistir.



Ichigo 100%
Autor: Mizuki Kawashita
Anime: 12 Episódios (Concluído)
Exibição: Abril de 2005 - Junho de 2005

Um dia, Manaka Junpei encontra uma linda garota no telhado da escola e se apaixona a primeira vista. Assim que a garota percebe a presença do rapaz, ela foge deixando o seu caderno de matemática cair e a sua calcinha com morangos estampados à mostra. O nome no caderno de matemática é de Toujou Aya, mas ao encontrar com ela, Manaka custa a acreditar que a linda garota do telhado seja a mesma nerd quatro olhos com quem ele acaba de conhecer. Em meio a sua dúvida, ele acaba se envolvendo com outras garotas, mas ele nunca esquece a tal calcinha de morangos.

Eu nunca cheguei a ver o anime, mas li os 19 volumes do mangá e nunca tive tanta raiva de um protagonista na minha vida. O mangá é bastante divertido, mas seria melhor sem Manaka Junpei. Hahaha! Ele nunca faz nada, nunca tá contente com nada e só faz besteira. Mas ainda assim foi uma leitura totalmente válida e o traço do mangá é lindo. O anime é bem curto e tem um final alternativo, mas o mangá com certeza vale a pena.

***

Bom, é isso aí!
Se você se interessou por algum deles e começou a ver, deixe os seus comentários aqui embaixo e que 2014 venha com força para todos nós! Esse é só o primeiro Top do ano e muita coisa boa vem por aí!
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário