sábado, 14 de dezembro de 2013

Top Five #04 - Protagonistas de Anime Mais Irritantes


Olá, galera!
Mês de dezembro chegou, assim como as minhas férias e este será o último Top Five do ano! Por conta disso, resolvi fazer algo diferente dessa vez. Ao invés de indicar obras, vou colocar um Top Five sobre protagonistas irritantes. A postagem de Top Five pode ter uma abrangência enorme, não? Posso rankear qualquer tipo de coisa aqui. Hehe. Vamos começar?

TOP FIVE #04 - PROTAGONISTAS DE ANIME MAIS IRRITANTES

Todo mundo que assiste animes sabe: Sempre existe um protagonista que a gente não suporta! Seja pela sua burrice, ou pela sua obsessão pela amizade ou simplesmente pela sua voz irritante! Aí você fica dividido entre continuar assistindo por causa dos coadjuvantes ou se render a raiva e fechar o episódio para não ouvir mais aquele idiota dizendo "Sasukeeeeeeeeeee"! Vamos ver alguns desses protagonistas que enchem a paciência de todos!


Seiya de Pegasus
Anime: Cavaleiros do Zodíaco

Quem assistiu Cavaleiros do Zodíaco, com certeza não deve ter assistido para ver as façanhas do Seiya. Ou simplesmente esperava o episódio em que finalmente ele morreria de verdade. Nossa, mas que personagem irritante! Não importa o quanto ele leve porrada, ele sempre levanta dizendo que protegerá Athena. Cara, você tem 14 anos! Vai brincar de vídeo game e para com essa palhaçada de se arrebentar por uma mulher que põe você pra lutar! Como se já não bastasse essa paixão infundada e a força eterna para se levantar novamente, seus discursos são sempre a mesma ladainha, defender Athena, lutar pelos meus amigos, defender Athena, lutar pelos meus amigos. Muito nobre da sua parte, Seiya, mas tenha um pouco mais de personalidade. E pára de depender tanto do Meteoro de Pegasus! Lute de uma maneira mais inteligente, com estratégias e não apenas ir pra cima e dar socos... E parafraseando o que tantos cavaleiros já disseram no anime: MORRA SEIYA!



Manaka Junpei
Anime: Ichigo 100%

Tá, esse muita gente não conhece. O anime é Ichigo 100% e não possui dublagem, mas basicamente é aqueles animes onde o protagonista é um fracassado, sem jeito com as mulheres, burro pra caramba, desajeitado e por algum motivo inexplicável, acaba rodeado de mulheres a fim dele. No caso de Manaka Junpei, além disso tudo, ele ainda é tarado e o número de garotas que gostam dele é exorbitantemente grande! Em que universo uma garota deveria gostar de um cara que não faz nada na vida além de ver revistas de mulher pelada? Ou o Manaka faz magia negra, ou as garotas ao redor dele são muito vagabundas. Eu sei que todo anime de comédia, harem é assim. Mas Ichigo 100% exagera, e MUITO!



Shinji Ikari
Anime: Evangelion

Evangelion definitivamente não é o tipo de anime que eu gosto por dois motivos: Primeiro, mechas, eu não gosto de animes com aqueles robôs gigantes que parecem ter saído de futuros absurdos. O outro motivo é Shinji Ikari. O cara fica em depressão e se lamentando o tempo todo. Tudo bem que Evangelion não é um anime de batalha convencional, mas poxa, Shinji! Faz alguma coisa ao invés de deixar tudo mundo lutar no seu lugar, cara! Para de fumar dorgas e vai atrás de fazer alguma coisa para ajudar a humanidade!



Ash Ketchum
Anime: Pokémon

Nossa! Dá raiva até de digitar o nome dele! Ash Ketchum ultrapassa o limite de irritação permitido para qualquer coisa nesse mundo. Eu curto bastante a franquia Pokémon, os jogos, o visual, estratégias, e todo o esquema geral. Mas uma das únicas coisas da franquia que não me desce a goela é Ash Ketchum. Para começar, ele é um garoto de 10 anos há mais ou menos uns 17 anos e assim como ele não cresce fisicamente, a mentalidade dele também não. Ele tem briguinhas bobas com os amigos protagonistas, acha que evoluir seus pokémons não é importante, é ingênuo para sempre cair nos planos da equipe Rocket, acha tudo maravilhoso, abandona seus pokémons quando eles ficam fortes e ainda tem a pachorra de fazer esse sorriso ridículo todo o tempo. A vida não é assim, Ash... Lamentável...



Tsukishima Jinbei
Anime: Mushibugyou

O último da lista mas não menos irritante que os outros. Jinbei é o protagonista mais recente da minha lista, já que o anime é de 2012 e provavelmente muita gente não conheça ainda, mas acredite... Ele é um saco! Apesar de ser protagonista da bagaça, ele é baba ovo de todo mundo! Desde o chefe da organização Mushibugyou até a faxineira! Não tem nenhum amor próprio e nem personalidade, não tem um poder massa e mal vence uma luta contra inimigos simples. Puxa saco ao extremo de todo mundo, está sempre feliz e hiper ativo e por algum motivo, tropeça onde não há lugares possíveis para se tropeçar, sem falar que 90% das vezes que ele tropeça, aparece uma dama peituda na frente dele só para dar aquela fungada nos peitos. Irrita, é sério. A voz meio rouca dele também é chata pra caramba e como os japoneses sempre usam sufixos de respeito para chamar as pessoas (Tipo -san, -kun ou -chan), ele abusa usando o sufixo -dono (Demonstra respeito e admiração, como a de um aprendiz para um mestre) para TUDO! Faxineira-dono, me ensine a passar a vassoura corretamente por favor!! Vai lamber sabão, Jinbei!


***


Esses são os que eu mais acho irritantes. Vocês concordam? Não concordam? Deixem nos comentários os personagens que mais te irritam! Todo mundo se irrita com algum protagonista de algum anime, com certeza.
Bom, até a próxima, galera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário