sábado, 7 de julho de 2018

Final Spark - Capitulo 01

Final Spark

Capitulo 01 - Longas Viagens Merecem Longos Descansos
Gênero: Aventura, Ação, Fantasia
Páginas: 29
Formato: Série
Roteiro: Mailson Ferreira
Desenho: Mailson Ferreira

Sinopse: Kazui é um jovem aprendiz de samurais místicos, que viveu em Ako durante toda a infância. Lutou durante a guerra de Smawg, onde foi declarado morto em combate contra duas feras bestiais e o grande Dragão Negro, mas poucos sabem que, milagrosamente, Kazui sobreviveu. Embora o grande império Altrez tenha sido completamente destruído, o mundo de criaturas místicas sumiu e a era dos humanos e não humanos foi dividida. Como andarilho, Kazui vaga durante anos à procura de um ferreiro que possa consertar sua espada.


Links Alternativos de Leitura: ISSUU - Union Mangás - Tapas - Zinnes - Agakê (App)

Quer ter a versão impressa? Compre Aqui: Não possui.

BOA LEITURA!




























8 comentários:

  1. Respostas
    1. Muito bom gostei muito eu tambem estou criando um e isso acabou me expirando mais e olha que estou no primeiro capítulo

      Excluir
  2. Ok, serei sincero com minha crítica, começando pela arte, ela não chega a ser boa ou excelente, mas dá para o gasto, alguns momentos chega a ter rachuras de mais ou difícil de entender, como uma cena de close em uma das bolas de fogo do flash back, demorou um pouco para mim entender o que estava desenhando (acredito que pode melhorar com o tempo). A história pode ser interessante, mas vejo que ela tem um toque de "Japão" no meio, acho que isso deixa as coisas um pouco superficiais no universo da história, teria sido melhor apenas ter deixado imperador do que Shougun e espadachins místicos do que samurais, para não remeter tanto ao "Japão" de maneira tão explícita. Alguns quadros também achei desnecessários daria para deixar e outro poderia se diferentes, tipo a cena em que o capitão descreve o quão fraco o protagonista é, ao invés e colocar o cenário da cidade, seria mais interessante mostra exemplos visuais dando closes em partes do corpo do protagonista e em suas roupas acabadas. O posicionamento dos balões ficaram um pouco confusos em alguns momentos e tiveram muitos diálogos dentro de um único balão, as vezes mal cabia, isso acaba dificultando a leitura pois o tamanho da fonte acabou ficando pequeno, acho que os editores deveria tomar cuidado quanto a isso, irei ler mais capítulos tentar mandar um feed back quando chegar aos capitulos atuais (Acho que feed backs podem ajudar bastante), mas no geral esse primeiro capítulo é bem mediano, mas tem potencial. Não sou nenhum especialista no assunto e espero não ter ofendido o autor muito menos ao estúdio, mas vocês precisam ter mais cuidado e orientar melhor os autores, não sei quantas pessoas formam a equipe de edição do estúdio, no entanto, vocês precisam ser mais rigorosos e sempre ajudar o autor a melhor a obra se reunindo com eles para dialogar sobre os storysboards dos capítulos (se houver algo que possa melhorar então melhorem mesmo que os autores tenham que refazer páginas inteiras ou até um capítulo inteiro).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este capítulo é de 3 anos atrás e estamos em constante evolução. Agradeço sua opinião detalhada, mas deveria ver a data de publicação antes de comentar que precisamos ser mais rigorosos. Só uma pessoa ajuda todos os 30 artistas e segura todas as funções administrativas do Estúdio Armon, então estamos tentando fazer o que podemos com o que temos. Sim, temos muitas falhas, mas evoluímos de 3 anos pra cá e com certeza verá isso se continuar acompanhando as obras. O que acha de tentar fazer um estágio de editor e dar esses feedbacks aprofundados diretamente aos artistas. Aí você estará por dentro do que acontece aqui e saberá direcionar melhor, já que parece ter um profundo conhecimento de narrativa. Qualquer coisa entre em contato.

      Excluir
    2. Sim, eu tinha dado uma olhada quando fui ler o primeiro capitulo, ainda estou lendo os outros para dá um feedback. Sei que é extremamente difícil ter que lidar com um estúdio e respeito o trabalho de vocês, é por essa razão que decidi tentar dá um feedback. Sobre ser editor, não sei se faria um papel tão bom assim, já que apenas tenho um pouco de conhecimento narrativo geralmente sou bem rígido com roteiros que escrevo, ainda estou no meio da criação de um one-shot, mas posso deixar alguns feedbacks nos comentários (Acho que isso vai me ajudar também a avaliar melhor o que eu faço). Vocês evoluíram bem nesses 3 anos e acredito que são promissores, se vocês conseguirem aumentar a equipe de editores acho que ajudaria muito, no entanto isso é uma parada complicada de se fazer, talvez diminuir a quantidade de obras que são publicadas futuramente ajudaria bastante também, mas enfim não sei se o autor de Final Spark irá chegar a ler esses comentários (gostaria muito que ele desce uma olhada se possível) e gostaria de dizer que a premissa da história é interessante, meu maior conselho seria ele tentar distanciar sua obra de suas expirações, falo isso porque é uma parada muito difícil de se fazer, enfim, continuem assim, tenho expectativas sobre essa revista e como disse antes, mandarei o feedback completo da obra até o momento quando terminar de ler todos os capítulos.

      E peço desculpas se por acaso eu tenha soado grosseiro ou ofendido alguém do estúdio, sei que esse capitulo é de 3 anos atrás, mas espero que o autor se motive e tente criar um senso critico maior sobre sua obra.

      Excluir
    3. Olá aqui é o mailson (autor de fs) nossa esse capítulo trás muita coisa que vendo atualmente até eu fico um pouco confuso, na época eu não tinha muita noção sobre enredo, narrativa e nem desenho Kkkk. Eu gostaria de ter recebido esse feedback bem antes, mas eu acho que melhorei bastante nesse meio tempo, acredito que se eu não tivesse minha obra publicada, eu teria parado por aí mesmo, tudo o que precisamos as vezes é só um pouco de incentivo, alguém que te ajude e dê aquele feedback sincero como o seu, o apoio do estúdio teve bastante peso no quadrinho, hoje atualmente temos mais editores que podem dar suporte aos artistas comparado a 3 anos atrás, final spark evoluiu bastante graças a isso mas, claro! aquela sensação de insatisfeito ainda continua, pretendo continuar crescendo conforme o tempo, não só como artista mas como pessoa. eu gostaria que continuasse acompanhando e comentando a obra.
      \o/

      Excluir
  3. curti muito mesmo sendo antigo estou comessando a ler, historia muito boa, personagens simpaticos e legais, eu so fiquei meio comfuso na 1 pag mais tudo bem, recomendo a leitura

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da história, achei divertido a arte é muito bem feita, curti muito o mundo apresentado. Fiquei curiosa sobre as lendas e o pq os aldeões são proibidos de ir á floresta, quero acompanhar a história. Quero deixar apenas uma ressalva aqui, não é uma crítica de forma alguma ,é apenas uma dica para melhorar a experiência do leitor, achei que a leitura ficou um pouco difícil de enxergar em alguns balões mesmo com o zoom do pc, pq tem balões muito pequenos com muito texto onde a fonte ficou muito pequena e clara dificultando um pouco a leitura. Fora isso achei uma obra maravilhosa que vale muito a pena a leitura, parabéns e sucesso na sua jornada.

    ResponderExcluir