terça-feira, 24 de março de 2015

Lendo Nacionais - Valente

Opa!
Como eu disse, essa série de postagens não tinha acabado, mas ela ficaria aguardando eu ler alguma coisa bacana para vir comentar e eu finalmente li todas as edições disponíveis da obra Valente do meu parceiro Vitor Cafaggi então vim comentar sobre ela!

Valente

Não é todo dia que vemos uma série de tirinhas da internet virando uma febre em meio aos quadrinhos nacionais e elevando tanto um autor como aconteceu com Valente. Afinal, na internet temos gente de tudo quanto é jeito e forma fazendo infinitos tipos de tirinha (Como as que você encontra nesse site), e quando alguma delas ganha uma certa atenção a mais, pode crer que vale muito a pena. Eu conheci a série Valente há uns anos quando li no próprio site do autor, Vitor Cafaggi e achei bem bacana, mas como todo o conteúdo de internet, você começa a acompanhar por um tempo e os afazeres do dia-a-dia acabam te afastando disso. Qual não foi a minha surpresa quando vi que havia saído um impresso independente! Eu fui e comprei e finalmente li as tirinhas na íntegra, só que quando eu cheguei no final, percebi que teria continuação... Sabe aquela ansiedade de ficar esperando por uma continuação que nunca vem? Pois é, ela veio! E dessa vez, pela Editora Panini! A obra tinha conseguido um reconhecimento de uma grande editora e eu fiz muito feliz! Após muita procura, pois os números seguintes estavam sempre esgotados, consegui comprar os outros 3 volumes e chegando ao final do 4º, percebi que ainda tem continuação... Oh God! Mais espera!

Valente conta as desventuras amorosas de um cãozinho de mesmo nome que nunca dá sorte em seus relacionamentos e acaba desabafando para sua amiga de infância, Bu. Ironicamente, as aventuras de Valente são praticamente baseadas em situações reais que aconteceram com o Vitor e isso que deixa a coisa mais divertida. Muitos jovens nerds que também não se dão bem com o sexo oposto podem se identificar com aquele carinha ansioso e carinhoso que tenta sobreviver em meio a tanta pressão psicológica que sua adolescência trás. Eu posso dizer que fui um dos que me identifiquei e cada nova página era uma nova situação da minha vida que eu lia.

Caso você queira conhecer essa divertidíssima obra, pode procurar nos sites que vendem livros como Saraiva e Livraria Cultura. Eu comprei os meus na Saraiva, mas não sei se ainda tem. São só R$ 14,90 por livreto que possui cerca de 100 páginas e é um preço pequeno em comparação ao valor de se levar para casa essa obra que já foi até premiada pelo HQMix na categoria de melhor publicação em tiras!

Tá esperando o que para ser Valente Para Sempre?

Nenhum comentário:

Postar um comentário