terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Lendo Nacionais - Clown

Fala galera!
Outro dia eu peguei o site da UPManga para ler coisas novas e obra vai, obra vem, acabei me deparando com várias histórias originais e bacanas. Depois dizem que brasileiro não tem imaginação. Ledo engano! Conheçam Clown!

Clown

Confesso que não cheguei a ler dezenas de mangás da UPMangá, mas dentre os que eu li, este aqui me chamou atenção em especial como um dos mais promissores. Com uma pegada meio horror, meio psicológico, Clown me fez imaginar uma mescla de duas referências que provavelmente o autor, Mateus Alves, deve ter se baseado. A primeira é o mangá Soul Eater, que leva o tema da loucura como um poder que se pode controlar ou não e a segunda é Deadman Wonderland, onde um lugar que é apresentado para as pessoas como diversão, é revelado como tortura da mais extrema forma.

Seguimos a vida de Misaki Ishikawa, um jovem garoto de Karnival City. Ele vivia sua vida normalmente com seus amigos até o dia em que um circo chega na cidade. O circo do mágico Dark Smile começa a arrebatar muita gente para o seu espetáculo e os amigos de Misaki o convencem a ir, apesar de ele odiar circo com todas as forças. Uma vez que o espetáculo termina, tem início um jogo psicológico onde o próprio Dark Smile vai se divertir muito vendo o sofrimento dos seus espectadores. O que Misaki pode fazer para escapar do seu triste destino?

A leitura é bem dinâmica e rápida, deixando as famosas páginas para encher linguiça totalmente de lado. A história flui muito rápido do jeito que eu gosto e apresenta diálogos inteligentes, falas marcantes e soluções plausíveis, sem muito deus ex machina. O desenho do Mateus vai evoluindo em cada capítulo, e mesmo podendo ter algumas pequenas melhoras, acredito que a experiência de criar essa história cada vez melhor, vai suprir esses pequenos detalhes de perspectiva e anatomia. Mesmo assim, isso não deixa de apresentar uma história divertida e bem bacana de ler.

Quem quiser conhecer Clown pode dar uma passada na UPMangá! O Mateus já disponibilizou 5 capítulos da sua obra lá para leitura online! É só clicar no link abaixo e se divertir:


Até a próxima!

Um comentário:

  1. Sobre esses dois que você comentou, Ageha deve ser muito bom... O tipo de história que eu gosto, mas ainda não li e provavelmente não vou comprar... Mas isso depende do tipo de história que você gosta... Eu coleciono vários mangás dessas editoras... xD

    ResponderExcluir