quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Informações e Novidades

Fala galera!
Hoje temos muita coisa para falar aqui nessa postagem... O mês de agosto vai chegando ao fim e após o dia 31 teremos modificações nas postagens por aqui. Espero que agradem os nossos leitures! Mudanças, lançamentos e eventos então vamos logo aos tópicos!

- Preto no Branco - Tirinhas

Nossa primeira novidade é Preto no Branco, a nossa nova série de tirinhas semanais! E junto dela, um novo integrante para o nosso quadro: Fabiano Caldeira, o nosso leitor que nos acompanha de longa data, agora fará essas tirinhas para publicá-las por aqui! Preto no Branco são tirinhas que nos mostram situações do cotidiano e curiosidades sobre o dia-a-dia de forma bem humorada e com um traço bem característico no maior estilo "tirinhas de jornal". Sem dúvida vai ser um sucesso por aqui e quanto ao Fabiano, eu gostaria de dar boas vindas ao nosso Estúdio e que o trabalho dele fique cada vez mais conhecido, pois se depender da gente, vamos elevá-lo até onde pudermos. Preto no Branco terá sua estréia no dia 6 de setembro e será postada todos os sábados, não deixem de acompanhar! Sucesso!

- Filho de Nerd - Web Comic

Após meses de tentativas de negociação, finalmente fomos autorizados a postar a série de webcomics Filho de Nerd aqui no site do Estúdio Armon! Não conhece? Filho de Nerd foi criado em março de 2013 pelo roteirista Jânio Lima e pelo desenhista Israel de Oliveira e postado no site Caririfan de forma semanal. O nosso querido amigo Israel, foi um dos co-fundadores do projeto Estúdio Armon. Começamos o projeto de criar quadrinhos em conjunto mas devido a certas circunstâncias, nossos caminhos foram separados por projetos pessoais e cada um seguiu seus próprios projetos. Filho de Nerd foi um dos primeiros projetos que o Israel fez após seguir carreira de ilustrador em parceria com seu amigo Jânio. Eu sempre quis postar Filho de Nerd aqui, afinal é o trabalho do meu amigo Israel que me encorajou a seguir o caminho dos quadrinhos e agora com a permissão do Jânio, irei postar essa divertida webcomic de maneira quinzenal aqui no site. Filho de Nerd conta as peripécias de Cauê, um garoto criado por pais nerds. A estréia dele aqui será no dia 16 de setembro e será postado semana sim, semana não. Fiquem ligados!


- Fim de Gerso Litário

A tirinha final dessa obra do Estúdio que estava marcada para o dia 16 de setembro foi atencipada para o dia 2, então teremos mais uma série finalizada por aqui. E quanto ao Gerso e a Felicia, eles tomarão novos lugares nas tirinhas do Jango, o Frango... Aguardem!

- Mudanças do cronograma

Com as novas postagens e o fim do Leitor Punk, o nosso cronograma terá que sofrer algumas mudanças e para vocês não ficarem perdidos, aqui vai mais ou menos como vai ficar a ordem das postagens durante a semana, lembrando que ela pode sofrer alterações devido a alguns acertos ainda a serem realizados.

Domingos            - Jango, o Frango (Tirinhas - Semanal)
Segundas-feiras - Armon (Tirinhas - Semanal)
Terças-feiras      - Lendo Nacionais (Análises - Quinzenal)
                             - Filho de Nerd (Web Comics - Quinzenal)
Quartas-feiras   - Armon Entrevista (Entrevistas - Mensal)
                             - Super Bolha (Tirinhas - Mensal)
                             - Top Five (Análises - Mensal)
                             - Informações e Novidades (Notícias - Mensal)
Quintas-feiras   - Kurt Cobaia (Tirinhas - Semanal)
Sextas-feiras     - Loretto (Tirinhas - Semanal)
Sábados             - Preto no Branco (Tirinhas - Semanal)

Então veja as postagens que você gosta de acompanhar e marque os dias que elas vão ser postadas para não perder nenhuma e não deixem de acompanhar as novas séries que serão bastante divertidas!

- Anime West

Como o cartaz ao lado diz claramente, no dia 20 de setembro irá acontecer na cidade de Presidente Prudente o evento Anime West já tradicional na região e nós do Estúdio Armon estaremos presentes, não como estande mas como visitantes mesmo. Mesmo assim se alguém quiser nos conhecer lá é só marcar um horário ou se quiser pedir algum dos nossos quadrinhos, nós levamos lá para você a um preço especial. Espero que compareça bastante gente. Vai ser show de bola

- Haru Anime

Nos dias 11 e 12 de outubro também irá acontecer o Haru Anime, outro evento tradicional da cidade de Presidente Prudente no Colégio São Paulo. O nosso parceiro Paulo Alberto estará presente com seu tradicional estande de quadrinhos e ele promete levar tudo que já fez até agora. Também teremos nosso amigo Lucas Dias com a nova edição do seu fanzine Guardians of Power! Nós do Estúdio não estaremos presentes como estande e nem em conjunto com o Paulo devido a um desentendimento com os organizadores como eu já expliquei algumas semanas atrás, mas estaremos como visitantes e também estaremos abertos a conhecer leitores ou levar impressos para quem quiser. Compareçam também, ok?

- Vidas Imperfeitas 2 e 3

Já faz um tempo que essa notícia foi veiculada mas como a Mariana Cagnin é nossa parceira, também gostaria de deixar registrado aqui o lançamento dos volumes 2 e 3 da sua obra Vidas Imperfeitas pela Editora HQM. O terceiro volume conclui a série e agora a Mary está trabalhando em outros projetos e também iniciou uma série de tirinhas em seu blog. Em breve vou fazer uma análise desses volumes na nossa coluna "Lendo Nacionais" de terça-feira. Aguardem!

- Ameto 3

Outro que fez um lançamento recente de sua obra foi o autor Rael Mochizuki e seu mangá de fição futurística Ameto. O capítulo 2 havia saído há bastante tempo e a espera pelo terceiro foi grande mas finalmente saiu. Em breve também farei uma análise sobre essa obra.

- Digude 6 e Heros

Mais um parceiro está de obra nova! Vinicius de Souza lançou no Anime Friends desse ano o tão aguardado capítulo 6 do seu fanzine esportivo Digude. Depois de diversos problemas com seu computador e com a edição de suas obras, ele finalmente deu a volta por cima e de quebra também colocou no mercado a sua nova obra Heros que eu já encomendei e em breve comentarei por aqui.

***

Acho que por hoje é só...
Com o passar do dia-a-dia vocês vão notando as postagens novas do Estúdio tomando nova cara e espero que gostem. Não deixem de comentar, ok?
Até a próxima!

2 comentários:

  1. Vou acompanhar a série de tirinhas Preto no Branco, afinal, não é de hoje que gosto dos desenhos e admiro a criatividade do Fabiano :)

    ResponderExcluir
  2. Aposto que vai ser um sucesso, Fabiano! Pode contar com a gente!
    E obrigado por acompanhar, Nanda! O trabalho do Fabiano sem dúvida é bem caprichado. Quando a pessoa faz com carinho, isso reflete nos leitores com certeza!
    Até a próxima!

    ResponderExcluir