domingo, 5 de janeiro de 2014

Jango, o Frango #50 - 50

Bom dia, galera!
Essa é a primeira tirinha de Jango, o Frango deste ano e coincidentemente também é a tirinha de número 50! Parece que foi ontem que comecei a rabiscar esse frango descompromissadamente no meu caderno de sketchs. Mas já faz um ano! Ao longo desse ano recebi muitos elogios e muitas críticas cruéis sobre essa tirinha mas mesmo assim eu decidi continuar.

Eu encaro Jango, o Frango não como a melhor tirinha do Estúdio Armon ou como uma tirinha que deve divertir todo mundo e tal. Na verdade, Jango, o Frango é o meu aprendizado. Desde que comecei a desenvolver as piadas, desenhar os personagens e editá-los, eu aprendi muitas coisas. Como periodicidade, a dificuldade de manter uma série semanal, como lidar com leitores, praticidades na hora de editar as tiras, piadas que funcionam e piadas que não funcionam, formas de divulgação e por aí vai. De maneira alguma eu espero que Jango seja o próximo Garfield. Mas eu quero ir melhorando com esses aprendizados e quero continuar com o Jango por mais um tempo. Ainda tem muito para aprender e muito que a tirinha semanal do Jango pode me ensinar.

Se você gosta de Jango, agradeço por ter lido até aqui (Ou mesmo que você não acompanhe desde o começo, obrigado por ter lido mesmo que tenha sido poucas tirinhas). Eu utilizo a tirinha como experiência e uma das coisas que pretendo aprender é como divertir as pessoas e se você deu uma risada se quer, estou um passo mais perto de aprender. Hehe. Se você não gosta de Jango (Como um rapaz que me disse pra parar esses dias porque é horrível e sem graça...), eu peço um pouco mais de paciência com o personagem. Eu e o Jango ralamos toda semana pensando em uma boa piada e se ela não te satisfez essa semana, na próxima pode te fazer rir. Não é fácil manter uma tirinha semanal quando você trabalha em tempo integral e estuda, então peço um pouco mais de paciência aos críticos de plantão. =)

Dito isso, a tirinha 50 do Jango é comemorativa. O Jango convidou personagens de outras tirinhas com mais de 50 tiras para comemorar a sua marca história e que venham mais 50, talvez? Haha!

(Clique para ampliar)

Mais uma vez, muito obrigado por ler!
Até a próxima!

2 comentários:

  1. Tem razão. Hehe. Obrigado pelo elogio! Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Seria muito bacana! Qualquer personagem está a disposição, caso queira usar em alguma tirinha sua. Hehe!
    Abraço!

    ResponderExcluir