quarta-feira, 26 de junho de 2013

Leitor Punk - Jogo Proibido



Olá pessoas desocupadas que entram em blog porque não tem mais o que fazer, tudo firmeza? XD
Hoje pela primeira vez eu irei falar de um jogo de videogame. O mesmo foi proibido por conter fortes cenas de violência para a época.
Os nerds mais antigos acho que já sacaram de qual jogo eu estou falando...
Vos apresento ele, o sangrento e insano...





Carmageddon




Título: Carmageddon
Desenvolvedora: Stainless Games
Publicadora: SCi, Interplay
Plataforma(s): PC, Nintedo 64
Data de Lançamento: 30 de julho de 1997
Gênero: Corrida





Sinopse: Carmageddon é um jogo essencialmente anárquico, você é posto em uma corrida aparentemente normal, mas sem limites. O jogador pode optar por atropelar os pedestres ou destruir seus adversários se não agradar o simples "completar a volta em menos tempo". Vencer as provas pode se dar de três maneiras diferentes; Completando as voltas no tempo, matando todos os pedestres da prova ou destruindo os carros adversários. A cada corrida o jogador tem um tempo para completar a prova. Esse tempo pode aumentar de acordo com a quantidade que você coleta de bônus, entre: checkpoints, danos aos competidores, pedestres atropelados, formas de atropelamentos ou objetos bônus.

Opinando com o Leitor Punk

Desenvolvedora: É uma empresa do Reino Unido que é especializada em jogos para Microsoft Windows, Xbox 360 e Xbox Live Arcade. A empresa é mais conhecida pela franquia Carmageddon.
A empresa foi fundada em 1993 por Patrick Buckland e Neil Barnden. 
Fonte: Wikipédia.
Polêmica: Em muitos países (incluindo Alemanha e Inglaterra) Carmageddon foi lançado com o conteúdo de violência limitado ou censurado, trocando os seres humanos por zumbis ou robôs. A versão brasileira não incluía essa modificação, porém, ao instalar era necessário à criação de uma senha, só com ela era permitido jogar com seres humanos (modo sangue), sem ela o game era iniciado com a versão de robôs.
Porém, mesmo com senhas de segurança, o game acabou sendo proibido no Brasil, o alto nível de carnificina e violência explicita foi o bastante para que em menos de uma semana o governo brasileiro retirasse o produto das prateleiras.
A atitude do governo teve o efeito contrário ao esperado: com a proibição, Carmageddon se tornou um dos mais conhecidos jogos já lançados no Brasil, tendo circulado diversas cópias do mesmo após a veiculação da notícia da proibição do jogo. Na TV a notícia mostrava cenas do jogo, o que fomentou a curiosidade daqueles que nem conheciam o produto.
Fonte: Wikipédia
Na época jogar este jogo era um ato de rebeldia, pois me lembro até hoje quando minha mãe quebrou o CD falando que era coisa do Capeta kkk.
Gozações a parte, é um excelente passatempo matar pessoas atropeladas (No video game viu -.-).

Imagens do Jogo




Bem então é isso aí, baixem e joguem esse jogo XD.... 
Ahh! um conselho. Deixe o jogo no mudo e coloque um Heavy Metal como trilha sonora e sinta o darkness no seu kokoro.

2 comentários:

  1. Ok, mas e a jogabilidade do jogo? Pontos fortes e fracos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então cara, o que eu falo aqui é só sobre enredo e sobre os desenvolvedores, seja lá qual for o tema ( mangá, animê, filme, game e etc ).

      Mas Obrigado pelo comentário e por acompanhar o Leitor Punk o/

      Excluir