segunda-feira, 10 de junho de 2013

Informações e Novidades

Bom dia, pessoal!
Como estão? Tudo sussa?

Hoje venho trazendo algumas informações e novidades sobre o andamento dos nossos projetos. As segundas-feiras eram reservadas para "Onde Estão os Pistoleiros" mas como vocês já devem saber, a sequência de tirinhas foi finalizada devido ao tempo curto para criá-las e a sobrecarga de projetos do Estúdio Armon. Por conta disso, a saga de Gerso Litário também terá uma pausa em breve com o término da primeira temporada, mas enfim... Hoje vou deixá-los à par sobre os projetos e outras coisas. Simbora!

- Promoção "Encontre o Pistoleiro"
Acho que esse é o principal motivo desse post ser sobre "informações" e não sobre a promoção. Enfim, o Estúdio Armon está anunciando que a promoção "Encontre o Pistoleiro" terá um fim prematuro hoje. A principio seria uma promoção que duraria 10 semanas, cada semana os leitores teriam que encontrar um pistoleiro escondido pelo blog e cada uma das 10 semanas teria um prêmio. Eu fico triste de dizer isso, mas ninguém se interessou em participar. Era só mandar um e-mail dizendo onde estava e nem estava tão difícil assim, mas mesmo assim a semana inteira se passou e NINGUÉM mandou um e-mail sequer. Os membros do Estúdio não podiam participar e fico triste em saber que essa tentativa de aproximar o Estúdio do leitor foi falha. Talvez sejamos muito novos para realizar uma promoção da qual as pessoas se interessem. Talvez os prêmios eram ruins e a diversão de participar não valia a pena. Se eu colocasse um carro como prêmio, talvez tivesse recebido algum e-mail. Mas enfim, a vida segue e o Estúdio também! Espero que a próxima promoção que fizermos, faça mais sucesso nas redes sociais. xD

- Gerso Litário

A tirinha de número 20 está chegando e com ela o fim da primeira temporada. Vocês terão uma surpresa nesse derradeiro final, isso posso garantir. Quem acompanha a tirinha/história e acha sem graça por ser em preto e branco, verá em cores pela primeira vez. Mas de uma maneira... diferente, posso dizer... xD
Acho que vão gostar (Espero... hehe). Depois da tirinha 20, Gerso Litário vai entrar de férias e teremos alguns sábados livres desse chato! \o/
Quantos sábados eu ainda não sei, mas o bastante para uma reformulação na série, pois quero trazer algo bacana pra vocês. Aguardem!

- Jango, o Frango
Jango, o Frango começou a ser criado em cores! Para quem não viu ainda, é só clicar na aba da série de tirinhas no menu à direita e ler! Quero tentar alçar vôos mais altos para o Jango (Apesar de frangos não voarem, né? =P *tudumtss*).

- Talento FC 02
As vendas já começaram e se você ainda não adquiriu, veja como no link: http://www.estudioarmon.com.br/2013/05/talento-fc-02-pre-venda.html
Agradeço a todos que já compraram e pela ótima recepção que estamos tendo!
Talento FC é nosso carro-chefe e pretendemos chegar até o final com ele, mesmo algumas criticas que temos recebido. A história está prevista para acabar no capitulo 08 com uma extensão de 2 capítulos com tema "Copa do Mundo" já que vão cair justamente na época da copa no Brasil. Estamos planejando algo bem bacana! Sobre as criticas, gostaria de deixar algumas coisas claras:

1 - Nós não somos os melhores roteiristas e nem desenhistas do Brasil e nem de SP e nem nada disso. E nem nos promovemos assim. Somos humildes mas com ousadia de mostrar nosso trabalho ao público. A gente mete a cara a ponto de tirar dinheiro do nosso bolso para imprimir histórias. Não que isso faça a história interessante, mas não é fácil fazer. Fico triste as vezes quando tento vender os gibis e a pessoa fala "Ah, mas precisa pagar?" quando eu falo o preço. A gente paga pra fazer e esperamos um retorno minimo pelo menos para pagar a impressão. O lucro não é tão importante pra gente, apenas a sua diversão.

2 - Existem criticas e ofensas. Antes de ofender o trabalho dos outros, porque não faz algo válido? A gente tem peito para fazer a história e mostrar para as pessoas, mesmo sabendo que criticas virão aos baldes.

3 - Talento FC é uma história em quadrinho puxado para o estilo mangá. Se você não gosta do estilo mangá, tudo bem. Mas isso não é motivo para dizer que nós somos puxa saco da cultura japonesa e que apenas seguimos a onda de "queremos ser mangakás" que o Japão cria por aqui. Não queremos ser mangakás, queremos ser desenhistas no Brasil. O estilo é mangá porque convém para esse roteiro. Mas buscamos a versatilidade para desenhar em vários estilos. O mangá tá ganhando muito espaço no Brasil, taí o concurso da JBC que não me deixa mentir.

4 - Vamos continuar com o nosso trabalho. Mesmo com poucos leitores, cada página que fazemos é uma experiencia a mais para gente e vamos melhorando aos poucos. O Estúdio nem completou um ano ainda. Temos muito para aprender e muitos novos leitores para conquistar!

- Gehenna 02
O segundo e último capitulo da nossa história online "Gehenna" vem para o blog no final desse mês. Já está sendo editado e logo estará disponível para leitura! Será nossa primeira história de mais de um capítulo finalizada.

- Concursos Shonen Jump, JBC e Shingeki no Burajirujin
Quem acompanha os blogs de mangá e anime do portal Genki Dama tá sabendo disso:
http://genkidama.com.br/xil/shingeki-no-burajirujin-attack-on-shonen-jump/
São concursos de mangá que vão acontecer nessa segunda metade do ano. São ótimas oportunidades de mostrar os trabalhos e tal. Para mais informações leia no link do blog XIL. Eu estava bastante empolgado em participar de todos os concursos, mas as presentes criticas mostraram como meus roteiros são frágeis e decidi não participar. Meu nível de roteiro ainda está abaixo do esperado. Vou continuar estudando e tentar numa próxima oportunidade. Quanto aos desenhos, meu irmão Lucas desenha o bastante para participar, mas sem um roteiro massa, não tem chance. Desejo sorte aos meus companheiros que irão participar e o Estúdio segue com suas atividades normalmente, sem a correria para criar histórias para concurso ao mesmo tempo que as nossas próprias e as tirinhas.

- Maximillian Sheldon, Koneko-ji, Atrocity
Sobre esses projetos que já anunciamos aqui e praticamente não falamos mais a respeito.
Maximillian Sheldon é um projeto em conjunto com a banda Ultraje à Rigor que cedeu informações para a criação de tal. Mas queremos fazer uma história memorável para a banda e para os fãs da banda. Então não pode ser nas coxas. Estamos analisando bem as opções e estudando para tal.
Koneko-ji é uma história fraca comercialmente. O roteiro é praticamente pastelão e provavelmente não vai agradar a todos. Mas ainda assim quero publicá-lo aqui no blog pois é uma história especial para mim, feita em conjunto com a minha amiga Aline Marques. A edição dele dá muito trabalho e está 50% pronto, posso dizer. Sem previsão de lançamento por enquanto.
Atrocity é o roteiro de terror de Alysson Dias e está praticamente pronto para ser desenhado. A previsão de lançamento do capitulo 01 é para outubro. Serão 6 capitulos ao todo com periodicidade bimestral se tudo der certo. xD

- Facebook e Twitter
Antes a gente só postava nossos trabalhos no blog e isso limitava bastante o acesso e a leitura. Confesso que as vezes dá preguiça de entrar num blog só para ver uma tirinha. Demorou para cair a ficha, haha. Mas agora estamos postando as tirinhas no facebook também: http://www.facebook.com.br/estudioarmon e criamos uma página no Twitter, nos siga lá também: http://www.twitter.com.br/estudioarmon.

- Os Passarinhos de Estevão Ribeiro
Pelas minhas andanças na internet encontrei essa épica série de tirinhas criadas pelo roteirista Estevão Ribeiro. Que humor sagaz, que criatividade e personagens cativantes. Fiquei fascinado pelo trabalho do cara. Comprei o livro das tirinhas e estou acompanhando de perto. Estive até pensando em fazer uma tirinha crossover entre Jango, o Frango e o passarinho Hector. Não sei se o Estevão aceitaria, mas é uma ideia. Quem sabe depois que o Jango ganhar mais terreno? xD
Confiram o blog de tirinhas: http://www.ospassarinhos.com.br/

Acho que por enquanto é só, já falei demais hoje! xD
Continuem acompanhando nosso trabalho e estamos abertos a criticas sim! Criticas, não ofensas. Se você tem uma critica ou elogio para fazer ao nosso trabalho ou algum dos nossos integrantes, pode mandar um e-mail para estudioarmon@hotmail.com ou comentar nesse post, ou comentar na fanpage ou citar a gente no Twitter. Tem diversas formas de entrar em contato com a gente.
Espero uma interatividade maior no futuro e quem tiver ideias bacanas para ajudar o Estúdio, estamos abertos a opiniões, claro. Tudo que possa engrandecer e enriquecer os quadrinhos brasileiros é válido!

Até a próxima!

6 comentários:

  1. O importante é não desistir do que você e seus companheiros já conquistaram! A vida não é fácil para ninguém. As crítica doem, principalmente quando vêm acompanhadas de ofensas. Mas faça disso a força que precisam para alavancar o trabalho de vocês. E quanto a divulgação, acredito que todos os MEMBROS devem praticar isto todos os dias, não só no face ou twitter, como também no boca a boca. Não é fácil, mas desanimar não é o caminho. E saibam que estarei na torcida por todos vocês \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo apoio! Continuaremos com o trabalho tentando sempre melhorar cada vez mais. As primeiras vezes que nosso trabalho bate de frente com criticas e ofensas serão duras, mas a gente contorna porque gosta de fazer o que faz. Valeu! \o/

      Excluir
  2. OLá! Não sei se você sabe, mas tenho um blogue onde mostro meu quadrinhos. não sou profissional, mas gosto de passar um pouco de tempo desenhando. Só estou querendo dizer que acho que entendo tudo o que escreveu sobre o pessoal ficar criticando o material e que diz que não é fácil fazer. Mas, pense bem, ao menos você faz e ainda imprime! Isso é ótimo! Os outros são só os outros. Infelizmente, a era Facebook acabou proporcionando esse imediatismo doido em muita gente a ponto de fazê-la pensar que parar par ler um blogue é algo chato. Na época de ouro do ORKUT as coisas não eram tão imediatistas assim. Mas tenha em mente que redes sociais vem e vão, mas um site sempre mantido com determinação poderá resistir a modismos e popularidades temporárias.

    Abraços. Sucesso!

    Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Fabiano Caldeira! XD Adorei o que você disse!

      Excluir
    2. Você tem razão, Fabiano! O imediatismo deixa as pessoas sedentas por conteúdos perfeitos e menos tolerantes com falhas ou artistas iniciantes. Mas a gente só vai vencer isso com experiência. A gente ficou curioso agora para ver o seu blog! Manda o endereço, cara! xD

      Obrigado pelo apoio e por acompanhar nosso trabalho!
      Sucesso!

      Excluir
    3. Tenho um blogue de desenhos chamado "AS GÊMEAS"
      http://as-gemeas-hq.blogspot.com.br/


      Outro blogue onde exponho ideias sobre vários asduntos inclusive Hqs infantis que leio
      http://socializando2009.blogspot.com.br/

      Abraços. Fabiano Caldeira.

      Excluir