terça-feira, 19 de março de 2013

Leitor Punk - Flor do Mal




Olá pequenos seres do submundo das enternétis xD, cá estou eu para tentar influenciar seu gosto por cultura pop nipônica de novo.
Como já dito anteriormente, venho lhes proporcionar algo diferente do que você está acostumado a ler e assistir. Hoje falarei de um mangá bem legal, que me fez viajar na maionese e pensar de onde surgiu a ideia do autor desenhar aquilo.






MAS O QUE? DO QUE VOCÊ ESTÁ FALANDO AFINAL? QUE MANGÁ É ESSE?

Esse mangá sou eu ♫
Brincadeira rsrs... O mangá de que eu estou falando é...
 

 
 Aku no Hana

 
Título: Aku no Hana
Gênero: Drama, Pscológico, Romande
Autor: Shuzo Oshimi 
Revista: Bessatsu Shonen
Publicação: 2009 ,até os dias de hoje
Copilação: 9 Volumes, sendo produzido mais capítulos. 








Sinopse: Kasuga-kun rouba a roupa de Ed.Física da garota que ele gosta, no dia seguinte, a menina que senta atrás dele revela que ela viu tudo. Agora, se ele não fazer um “contrato” com ela, ela vai denunciá-lo.


 
Opinando com o Leitor Punk: 

O traço do Shuzo-sensei é bem característico, seus desenhos não são anatomicamente perfeitos, pois percebe-se nitidamente que os personagens tem a cabeça bem desproporcional ao corpo... O desenho do corpo possui uma silhueta bem simplória contrastando com a face do personagem, que por sua vez é desenhada de uma forma mais realista. Isto de certo modo acaba dando um charme a mais para Aku no Hana, porque como dito anteriormente seus personagens são bem característicos. Sendo assim, no quesito desenho eu não consigo ver falhas em Aku no Hana.

Enredo: Particularmente falando a premissa é bem fraca, afinal uma roupa de ginástica não é uma calcinha fio-dental '-'. Mas como a história é no Japão e os costumes de lá são mais medievais do que o nosso (Não que isso seja ruim), é possível relevar.
Felizmente posso afirmar que isso é só uma premissa, porque na verdade Aku no Hana trata de um assunto relativamente polêmico mamiiiilo que é a puberdade.

Como vocês viram na sinopse, a menina que viu ele roubar a roupa lhe propõe um "contrato". Esse contrato consiste em ela não falar nada para ninguém, mas em troca o Kasuga tem que fazer tudo o que ela queira... Aí você pensa: "Ah, de boa, kkkkk, ela vai mandá-lo servir de empreguete". E nesse momento que o leitor se fode, porque essa não é uma obra clichê, na verdade o que a Nakamura faz com o Kasuga é muito pior, ela brinca com os sentimentos dele e com a mente dele, fazendo-o pensar que seus pensamentos é coisa de gente doente.

Kasuga é um menino que lê muito e é muito reservado, então apesar de ele ser mal tratado pela Nakamura, ele a vê como sua única companhia. E pior ainda, ele acha que a Nakamura está fazendo isso por ciúmes da Saeki (A mina que teve as roupas de ginástica roubada).
Você aí que está lendo esse post, tenho certeza que você já olhou várias bundas por aí, afinal isso é a coisa mais normal do mundo. Mas a Nakamura vive chamando o Kasuga de porco imundo só por causa disso. E na moral, cada vez mais que você vai lendo, ou você sente pena do Kasuga, ou você sente raiva... Ele chega ao ponto de pensar em fugir da cidade para se livrar dos seus pecados.


Considerações Finais: É simples o meu conceito. Se o desenho combina com o enredo, se a obra em um todo te faz pensar, se o mangá que você lê gera discussões argumentativas com seus amigos... É porque a obra é BOA, e Aku no Hana é bom.
Se você é muito preso ao Battle Shounen, experimente ver coisas diversificadas. Eu garanto que não vão se arrepender de ler Aku no Hana.

Caso tenha interesse em ler em português, clique na imagem a baixo para ser direcionado ao download no site do Anarchy Scans.

 
 AH, SEI LÁ... NÃO GOSTO MUITO DE LER MANGÁ!!!!!!!!!
Tudo bem então, você pode assistir ao anime que irá ao ar no dia 05/04.

Trailler do anime:   



Bom então é isso, leiam e assistam Aku no Hana.
Até o próximo Leitor Punk!!

Um comentário: