quinta-feira, 16 de junho de 2016

Retratando #07 - Cassius Medauar

E aí, pessoal!
Olha só, uma mesma sessão duas semanas seguidas aqui no site! Yey! Mais uma vez, trouxe a sessão Retratando com outro dos meus testes. Os dias recentes tem sido bastante corridos e cheios de afazeres. Estamos preparando o projeto Era Uma Vez, para o Catarse. Será uma iniciativa colaborativa entre quadrinistas que tentaremos fazer o financiamento coletivo e estou me dedicando muito tempo a isso. Entre outras coisas que eu queria muito ir passando para vocês no blog mas isso tomaria um tempo. O retratado de hoje é Cassius Medauar, o eterno editor do dragão, editor chefe da antiga Editora Conrad e atual editor chefe da Editora JBC!


Logo de cara, deu pra ver que algo deu errado, não?
Esse também foi um dos meus primeiros trabalhos e eu escondi ele por algum tempo, mas acho importante trazer não só os retratos que ficam bons, como também os que não ficam para mostrar para vocês que nem sempre as coisas dão certo. Utilizando lápis HB e 2B, e também um lápis borracha, acredito que o grande erro está nos olhos. Os olhos dele não ficaram nada parecidos e a cabeça também ficou menor do que deveria. Nem preciso falar dos efeitos de luz e sombra, não é?
Bom, sem mais o que dizer, este desenho fica na minha pasta como lembrete de que devo melhorar a cada dia. Vejam como ficou o resultado final abaixo e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário